Uma fazenda vertical em Dubai para resolver vários problemas.

Albert - News

09 Julho, 2018

Dubai é conhecida pela sua riqueza, ostentação e a disputa pelo prédio mais alto do mundo. Mas não é apenas isso. Dubai quer ser conhecida como um hub mundial de inovação.  E para isso, uma das iniciativas é a construção de uma fazenda vertical para produção de vegetais de maneira mais eficiente que uma fazenda tradicional. O prédio terá uma área de 12.000 m2 e se localizará ao lado do aeroporto. A localização tem uma razão estratégica: Estar ao lado do maior consumidor de seu produção, a empresa aérea Emirates, com seu serviço de bordo. Outro desafio enfrentado por Dubai é a autossuficiência em comida, visto que é uma metrópole inventada à beira do deserto e de frente para o mar. 

As vantagens de uma fazenda vertical já foram apresentadas neste post do Albert em janeiro, mas ainda podemos notar que em uma instalação como essa temperatura, umidade, luz, água e nutrientes vegetais podem ser controlados para uma produção mais limpa e eficiente,  não sendo necessários pesticidas, algicidas ou outros defensivos. 

Sonia Lo, CEO da CropOne Holdings, que está a frente da operação do projeto, explica neste vídeo a potencialidade das fazendas verticais:

 

 

Leia mais aqui na TechXplore.