Sobre o Curso
Este Master tem por objetivo apresentar conceitos e ferramentas atuais e inovadoras para melhorar o entendimento dos comportamentos, emoções, comunicação e estilos de liderança, para gestão de empresas de qualquer setor e de qualquer porte.
Através da apresentação do funcionamento do cérebro Humano, o aluno entenderá como otimizar seus comportamentos e evoluir, aula a aula, com um alargamento de consciência para que a mudança da sua comunicação, liderança e gestão, seja efetiva e duradoura.
Competências desenvolvidas
Ao final deste Master os participantes entenderão o impacto do Neurobusiness nos negócios do Século XXI, suas vantagens competitivas e como criar negócios e empresas exponenciais, usando o conhecimento das Neurociências, Biologia, Gestão e Inovação.
Os alunos serão capazes de aplicar várias ferramentas e conceitos no seu cotidiano profissional, desenvolvendo sua capacidade de gerenciar empresas através de técnicas inovadoras de Neurociências, criando negócios que provoquem impacto na sociedade.
O Master irá privilegiar a Metodologia ativa de estudo, promovendo insights, estudos fora das aulas regulares, bem como trabalhos de grupo, networking e contatos entre os participantes.
Você está no exterior e quer estudar com a gente?
Envie um email para: [email protected]
Turma(s)
Master em Neurobusiness (Turma Digital - Março 2021)
Turma única em 2021
>> Confirmada <<
Início: 18/03/2021 e término previsto para agosto de 2021
Carga horária total: 130 horas/aula
Duração: cerca de 5 meses
Dias de aula: quintas-feiras
Horário das aulas: 19h00 às 22h30
Local das aulas:
As aulas serão ao vivo e online, utilizando a plataforma de ensino híbrido: Canvas LMS.
Todas as aulas ficam gravadas por 07 dias (após a realização da aula).
Confirmação da turma:
Turma confirmada!
Metodologia
A Inova foi a primeira escola de negócios do Brasil (desde 2016) a utilizar a plataforma Canvas LMS (Learning Management System). Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford, Yale, MIT, entre outras.
A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, conteúdos de aprofundamento, participará de discussões, aulas ao vivo e online, entre diversas outras atividades. Nas turmas presenciais físicas, cumpre o papel de ampliar a experiência de aprendizagem além das aulas, com conteúdos prévios e para aprofundamento posterior.
Nas turmas presenciais digitais, além disso, oferece duas ferramentas para as aulas ao vivo e online (BigBlueButton e Zoom), onde aulas acontecem com total interação, uso de metodologias ativas, salas privadas de discussão e gravação das aulas.
Investimento
* Em todas as opções de pagamento (parcelado e também no pagamento à vista) será cobrado também a taxa de matrícula no valor de R$ 80,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.
Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
Para pagamento à vista: emitiremos um boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por e-mail).
Desconto para alunos e ex-alunos da Inova Business School
Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 15% em qualquer um dos planos de pagamento. Envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online pelo site). Desconto não cumulativo com outras promoções/campanhas.
Desconto para empresas parceiras
Consulte no site da Inova se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). Site para consulta: https://www.inovabs.com.br/paulista/parcerias-locais
Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.
Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma selfie com um dos documentos ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.
Condições especiais para matrícula antecipada
A Inova preparou uma proposta super especial para você, que quer estudar com a gente em 2021. Confira:
#1 PROPOSTA
Matrícula antecipada com desconto na(s) primeira(s) parcela(s), conforme agenda e regras abaixo:
• Até 30/11/2020 Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/11/2020 - desconto de 50% no valor das 4 primeiras mensalidades.
- Até 30/12/2020 Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 30/12/2020 - desconto de 50% no valor das 3 primeiras mensalidades.
- Até 31/01/2021 Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 31/01/2021- desconto de 50% no valor das 2 primeiras mensalidades.
- Até 28/02/2021 Matrículas finalizadas e pagas pelo site (via cartão de crédito) até o dia 28/02/2021- desconto de 50% no valor da 1ª primeira mensalidade.
REGRAS
- Este plano de matrícula antecipada com desconto não é válido para o plano de pagamento à vista e para o parcelamento em 04 vezes.;
- Pagamento contínuo a partir da matrícula, ou seja, você se matriculará no site, receberá o desconto na(s) primeira(s) parcela(s) e continuará pagando mês a mês o seu plano de pagamento no seu cartão de crédito - plano recorrente;
- Promoção não cumulativa com outras campanhas de desconto, exemplo: Black Friday;
- Em caso de cancelamento de turma, devolução de 100% do valor já pago pelo aluno (devolução em 10 dias).
Grade
Módulo | Data | Horário | Aula | Professor |
---|---|---|---|---|
Módulo I: Fundamentos do Neurobusiness | 18-03-2021 | 19h às 22h30 | Neurobusiness e suas aplicações. | António Dias |
Módulo I: Fundamentos do Neurobusiness | 25-03-2021 | 19h às 22h30 | Neurociência Cognitiva | António Dias |
Módulo I: Fundamentos do Neurobusiness | 01-04-2021 | 19h às 22h30 | A Biologia da Gestão | António Dias |
Módulo II: Neurocomunicação | 08-04-2021 | 19h às 22h30 | Cérebro, Comunicação e linguagem | António Dias |
Módulo II: Neurocomunicação | 15-04-2021 | 19h às 22h30 | Modelos de Comunicação | António Dias |
Módulo II: Neurocomunicação | 22-04-2021 | 19h às 22h30 | Comunicação Emocional | João Rilton |
Módulo III: Neurogestão, A Ciência da Gestão | 29-04-2021 | 19h às 22h30 | Neurobiologia da Tomada de Decisão e das Emoções | António Dias |
Módulo III: Neurogestão, A Ciência da Gestão | 06-05-2021 | 19h às 22h30 | Neuroestratégia e Neuronegociação | António Dias |
Módulo IV: Neuroliderança | 13-05-2021 | 19h às 22h30 | A Biologia da Liderança. Modelos e estilos de Liderança | António Dias |
Módulo IV: Neuroliderança | 20-05-2021 | 19h às 22h30 | Liderança VUCA - O Líder do Futuro | Rubens Pimentel |
Módulo IV: Neuroliderança | 27-05-2021 | 19h às 22h30 | Competências e jornada de desenvolvimento de um Líder eficaz | Marcelo Veras |
Módulo V: Neuroinovação e Criatividade | 10-06-2021 | 19h às 22h30 | Neurociência Cognitiva da Inovação e Criatividade | António Dias |
Módulo V: Neuroinovação e Criatividade | 17-06-2021 | 19h às 22h30 | Ferramentas de Inovação e Criatividade | Tadeu Bretas |
Módulo VI: Neuromarketing | 24-06-2021 | 19h às 22h30 | A Mente do Consumidor e Economia Comportamental | Eliane El Badouy Cecchettini |
Módulo VI: Neuromarketing | 01-07-2021 | 19h às 22h30 | Vieses Cognitivos e Posicionamento de Marca | Eliane El Badouy Cecchettini |
Módulo VI: Neuromarketing | 08-07-2021 | 19h às 22h30 | NeuroBranding e Neurodesign | Eliane El Badouy Cecchettini |
Módulo VII: NeuroBusiness do Futuro | 15-07-2021 | 19h às 22h30 | Tendências de Futuro. Beyond 2030: Biotech e Infotech | Luis Rasquilha |
Módulo VII: NeuroBusiness do Futuro | 22-07-2021 | 19h às 22h30 | Transformação Mental Digital: Upskilling Digital. | Norberto Tomasini |
Projeto Final do Curso | 29-07-2021 | 19h às 22h30 | Projeto Final - Orientação | - |
Projeto Final do Curso | 12-08-2021 | 19h às 22h30 | Projeto Final - Execução e Apresentação | - |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Coordenador (a)
António Dias
Experiência e formação: Mestre em Ciências Farmacêuticas (Universidade do Porto, Portugal). Especialista em Neurociências (Universidade de Salamanca - Espanha). Pós-graduado em Marketing Management (IPAM Lisboa) e Gestão Industrial (Univ.Lusíada - Porto). Master em Programação Neurolinguística (INPNL - Lisboa). Com longa e sólida experiência em Administração de empresas na Europa, África e América Latina. É apaixonado pelo estudo do Comportamento Humano, desenvolvendo Treinamentos e Metodologias para Gestão de Pessoas e Equipes, Liderança, Cultura Organizacional e Transformação Digital e Pessoal, sempre aplicando conceitos das Neurociências. Membro da Sociedade Portuguesa de Neurociências. Coautor do livro "Treinamentos Comportamentais" da Editora Ser Mais (São Paulo - 2013).
Docentes e Convidados
António Dias
Convidado
Experiência e formação: Mestre em Ciências Farmacêuticas (Universidade do Porto, Portugal). Especialista em Neurociências (Universidade de Salamanca - Espanha). Pós-graduado em Marketing Management (IPAM Lisboa) e Gestão Industrial (Univ.Lusíada - Porto). Master em Programação Neurolinguística (INPNL - Lisboa). Com longa e sólida experiência em Administração de empresas na Europa, África e América Latina. É apaixonado pelo estudo do Comportamento Humano, desenvolvendo Treinamentos e Metodologias para Gestão de Pessoas e Equipes, Liderança, Cultura Organizacional e Transformação Digital e Pessoal, sempre aplicando conceitos das Neurociências. Membro da Sociedade Portuguesa de Neurociências. Coautor do livro "Treinamentos Comportamentais" da Editora Ser Mais (São Paulo - 2013).
Eliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.
ExpandirJoão Rilton
Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.
Luis Rasquilha
Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.
Norberto Tomasini
Convidado
Experiência e formação: Mais de 28 anos de experiência nas Operações e projetos de Business Transformation, com utilização de tecnologias Digitais em empresas líderes do mercado. Com foco transformação que impactando significativamente os negócios com tecnologias (Social, Mobile, Analytics & Cloud).
•Grande experiência em liderança em inovação e transformação de negócios focado em mobilidade, analitics, comércio eletrônico e experiência do usuário (UX) e design thinking para soluções digitais e integração de sistemas.
•Exposição significativa ao Conselho de Administração, Principais Acionistas executivos de nível C em clientes selecionados, proporcionando relacionamento entre os principais níveis de decisão em Utilities, Retail & Empresas de Consumo.
•Suporte ao startup de operações na América Latina, Europa. Experiência nos processos de fusão e aquisição.
•Desenvolvimento e gerenciamento de equipes matriciais distribuídas geograficamente, elaboração de projetos, aplicações e suporte para os setores de negócios mais variados.
•Gestão de grandes projetos de transformação corporativa, como Planejamento de TI, design de modelo de processo, implantação de ERP (SAP e ORACLE), no Brasil e no exterior.
•Atividade internacional (Europa, EUA e América Latina), sendo responsável pela criação de planos estratégicos de negócio.
ExpandirRubens Pimentel Neto
Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.
É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".
ExpandirTadeu Brettas
Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona.
Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.
ExpandirEventos
Início das aulas do Master em Neurobusiness - Turma Digital 2021
>> TURMA CONFIRMADA <<No dia 18 de março de 2021, quinta-feira, começam as aulas do Master em Neurobusiness da Inova Business School.Início: 18/03/2021 e término previsto para agosto de 2021 Carga horária total: 130 horas/aulaDuração: cerca de 5 ...
Continuar lendo