Sobre o Curso
Este Master tem por objetivo ampliar, de forma significativa, a visão sobre as emoções, os comportamentos humanos, e as suas relações com o mundo dos negócios. Conhecimentos das áreas de Neurociência e Psicologia Cognitiva-Comportamental fundamentam o alicerce teórico do curso.
O primeiro passo é compreender como funciona o cérebro, depois são apresentadas ferramentas atuais e inovadoras para melhorar a gestão emocional, comunicação, e estilos de liderança, para gestão de empresas de qualquer setor e de qualquer porte.
O aluno entenderá na prática como otimizar seus comportamentos e evoluir, aula a aula, com um alargamento de consciência para que a mudança da sua comunicação, liderança e gestão, seja efetiva e duradoura.
Turma(s)
Master em Neurobusiness
Turma Digital Única em 2026
Data de Início: 05/03/2026
Data de Término: 21/05/2026
Carga horária total: 72 horas/aula
Duração: 2 meses
Dias de aula: quintas-feiras das 19h às 22h30
Local das aulas: As aulas serão ao vivo e online, utilizando a plataforma Google Classroom.
Todas as aulas ficam gravadas por no mínimo 07 dias (após a realização da aula).
Metodologia
A abordagem do programa busca equilibrar o lado acadêmico com o lado pragmático. O programa traz de forma provocativa as tendências de futuro para serem confrontadas com a situação atual das organizações.
Essa abordagem associada a dinâmicas expositivas, estudos de casos e discussões em grupo, gera de forma singular um desenvolvimento e conhecimento coletivo para os(as) participantes.
A cada nova dimensão de conteúdo apresentada, os(as) participantes terão acesso a conteúdos preparatórios, exposições presenciais e casos para discussão e debate em grupo, além de um conjunto de conteúdos para aprofundamento posterior.
Essa abordagem visa trazer os participantes já aquecidos para os temas a serem discutidos, aprofundar as questões em grupo e criar uma prática exploratória do tema sendo abordado.

Visando ampliar a experiência de aprendizagem, o curso terá como suporte a plataforma Google Classroom. Nas turmas presenciais físicas, cumpre o papel de ampliar a experiência de aprendizagem além das aulas, com conteúdos prévios e para aprofundamento posterior.
Nas turmas presenciais, cumpre o papel de ampliar a experiência de aprendizagem além das aulas, com conteúdos prévios e para aprofundamento posterior.
Competências desenvolvidas
Ao final deste Master os participantes entenderão o impacto do Neurobusiness nos negócios do Século XXI, suas vantagens competitivas e como criar negócios e empresas exponenciais, usando o conhecimento das Neurociências, Biologia, Gestão e Inovação.
Os alunos serão capazes de aplicar várias ferramentas e conceitos no seu cotidiano profissional, desenvolvendo sua capacidade de gerenciar empresas através de técnicas inovadoras de Neurociências, criando negócios que provoquem impacto na sociedade.
Investimento

* Em todas as opções de pagamento (parcelado e também no pagamento à vista) será cobrado também a taxa de matrícula no valor de R$ 120,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.
Formas de Pagamento
Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
Para pagamento à vista: emitiremos um boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por e-mail).
Desconto para alunos e ex-alunos da Inova Business School
Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 10% em qualquer um dos planos de pagamento. Envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online pelo site). Desconto não cumulativo com outras promoções/campanhas.
Desconto para empresas parceiras
Consulte no site da Inova se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). Site para consulta: https://www.inovabs.com.br/paulista/parcerias-locais
Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.
Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma selfie com um dos documentos ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.
Grade
| Módulo | Data | Horário | Aula | Professor |
|---|---|---|---|---|
| Módulo I: Introdução ao Neurobusiness | 05-03-2026 | 19h às 22h30 | Fundamentos do Neurobusiness | João Rilton |
| Módulo I: Introdução ao Neurobusiness | 12-03-2026 | 19h às 22h30 | Neurobiologia das Emoções: Inteligência Emocional | João Rilton |
| Módulo II: Neurocomunicação | 19-03-2026 | 19h às 22h30 | Comunicação Emocional | João Rilton |
| Módulo II: Neurocomunicação | 26-03-2026 | 19h às 22h30 | Cérebro, Comunicação e Linguagem | Alexandre Rezende |
| Módulo III: Neuroliderança | 02-04-2026 | 19h às 22h30 | A Biologia da Liderança/ Modelos e Estilos de Liderança | Alexandre Rezende |
| Módulo III: Neuroliderança | 09-04-2026 | 19h às 22h30 | Competências e Jornada de Desenvolvimento de um Líder Eficaz | Marcelo Veras |
| Módulo IV: Neuroinovação e Criatividade | 16-04-2026 | 19h às 22h30 | Neurociência Cognitiva da Inovação e Criatividade | Tadeu Brettas |
| Módulo IV: Neuroinovação e Criatividade | 23-04-2026 | 19h às 22h30 | Ferramentas de Inovação e Criatividade | Tadeu Bretas |
| Módulo V: Neuromarketing | 30-04-2026 | 19h às 22h30 | A Mente do Consumidor e Economia Comportamental | Eliane El Badouy Cecchettini |
| Módulo V: Neuromarketing | 07-05-2026 | 19h às 22h30 | Vieses Cognitivos e Posicionamento de Marca - Neurobranding e Neuropricing | Eliane El Badouy Cecchettini |
| Módulo VII: Estudos de Caso - NeuroBusiness na Prática | 14-05-2026 | 19h às 22h30 | Estudo de Caso 1 | Alexandre Rezende |
| Módulo VII: Estudos de Caso - NeuroBusiness na Prática | 21-05-2026 | 19h às 22h30 | Estudo de Caso 2 | João Rilton |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Coordenador (a)
João Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
ExpandirDocentes e Convidados(as)
Alexandre Rezende
Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.
ExpandirEliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA, Conselheiros, Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.
João Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
ExpandirMarcelo Veras
Um dos fundadores do IBFE, Prof. Marcelo Veras, acumula mais de 35 anos de experiência em empresas de diversos setores, nacionalidades e portes, sendo os últimos 25 anos em Educação. De todo esse tempo, 80% foram dedicados a startups. Atualmente é CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM, na MarGirius e no IPOG. Professor de Estratégia, Governança e Planejamento de Carreira na Inova Business School. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça desde 2020.
Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e Co-autor de 13 livros nas áreas de negócios e educação.
Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado. Master em Negócios de Plataforma pelo MIT. Certificação em Ambidestria Corporativa e em Governança TrendsInnovation em Empresas Familiares.
ExpandirTadeu Brettas
Experiência e formação: Publicitário, mestre em Administração de Empresas e consultor em criatividade e processos de geração de ideias. Docente da Inova Business School atuando nos programas de MBA Executivo e Pós-MBA. Professor de programas de Pós-Graduação na FIA, Albert Einstein Ensino e Pesquisa, Belas Artes, MBA ESALQ-USP, Unicamp e Unip, entre outras.
Conselheiro TrendsInnovation certificado pela Inova Business School e Coach de Pontos Fortes certificado pela Gallup.
ExpandirEventos
Início das aulas | Master em Neurobusiness
No dia 05 de março de 2026, quinta-feira, começam as aulas do Master em Neurobusiness na Inova Business School.Quer saber mais e fazer sua inscrição? Clique aqui!Início: 05/03/2026Carga horária: 72 horas/aulaDuração: 3 mesesDias de aula: quintas-feiras ...
Continuar lendo