Conselheiro TrendsInnovation

Gostou do curso?


Sobre o programa

O Conselheiro TrendsInnovation é um programa de Certificação para desenvolver conselheiros e conselheiras para empresas que querem estar operando além dos próximos 10 anos ou da próxima crise.

O programa de desenvolvimento de Conselheiro TrendsInnovation foi criado para atender uma lacuna de transição da velha economia (século XX) para o que está emergindo como nova economia, deixando a escassez para abraçar a abundância, voltando os controles e comandos e atuando através da influência, deixando de apenas competir e criar mecanismos de colaboração, revendo a necessidade de posse e atuando na disponibilização do acesso.

Por estes e outros motivos, não basta mais só ter os conhecimentos tradicionais e acadêmicos de governança estatutária, dinâmicas de processos de gestão de tomada de decisão e compliance. O mundo atual demanda conselheiros mais bem preparados, que entendam o passado e conheçam o impacto das tendências emergentes nas organizações, e através dessa combinação de passado e futuro, tenham um impacto positivo presente nas organizações que atuam como conselheiro, ajudando as empresas a navegarem nesses novos oceanos de negócios, gestão e oportunidades exponenciais.

O programa tem duração de 5 meses, com sessões presenciais e atividades à distância no Canvas, plataforma LMS (Learning Management System) da Inova Business School.


>> Conheça os conselheiros já certificados pela Inova Business School no link:

www.inovabs.com.br/conselheiros-certificados


>> Confira a matéria da Revista HSM Management sobre programas de formação de Conselheiros, edição de abril 2019. Clique aqui!

Turma(s)

Turma 2021-01 Conselheiro TrendsInnovation

Exclusividade Inova Business School SP1 Paulista (São Paulo)

Turma 5 - Início das aulas: 26/02/2021


Carga horária total do curso: 120 horas aula

(80 horas/aula presencial e 40 horas/aula Canvas LMS)


Local das aulas: Alameda Santos, número 2441, andar 9.

Jardim Paulista - São Paulo/ SP


Confirmação de abertura da turma: dia 19/02/2021 (a comunicação será realizada por telefone/ e-mail). 

Público-alvo e Pré-requisitos

Público-alvo:

Executivos e profissionais com experiência em cargas de liderança que lidam com conselhos, atuam em conselhos ou ainda pretendem atuar, na qualidade consultiva ou administrativa, e querem estar preparados para contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento dos negócios e empresas.

 

Pré-requisitos:

  • Ocupar cargo de direção, presidência ou C-level;
  • Mínimo de 15 anos de experiência profissional, sendo 5 anos em cargo de gestão*, em empresas com mais de 3 anos de vida e com mínimo de 50 colaboradores;
  • Inglês.

* Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo.

Abordagem metodológica

A abordagem do programa busca equilibrar o lado acadêmico com o lado pragmático. O programa traz de forma provocativa as tendências de futuro para serem confrontadas com a situação atual das organizações. Essa abordagem, associada a dinâmicas expositivas, estudos de casos e discussões em grupo, gera de forma singular um desenvolvimento e conhecimento coletivo para os participantes.

A cada nova dimensão de conteúdo apresentada, os participantes terão acesso a conteúdos preparatórios, exposições presenciais e casos para discussão e debate em grupo, além de um conjunto de conteúdos para aprofundamento posterior. Assim, visa trazer os participantes já aquecidos para os temas a serem discutidos, aprofundar as questões em grupo e criar uma prática exploratória do tema sendo abordado.



A Inova foi a primeira escola de negócios do Brasil (desde 2016) a utilizar a plataforma Canvas LMS (Learning Management System). Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford, Yale, MIT, entre outras.

A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, conteúdos de aprofundamento, participará de discussões, conferências ao vivo e online, entre diversas outras atividades. Nas turmas presenciais físicas, cumpre o papel de ampliar a experiência de aprendizagem além das aulas, com conteúdos prévios e para aprofundamento posterior. Nas turmas presenciais digitais, além disso, oferece duas ferramentas para as aulas ao vivo e online (BigBlueButton e Zoom), onde aulas acontecem com total interação, uso de metodologias ativas, salas privadas de discussão e gravação das aulas.

Investimento

  • À vista: R$ 14.155,00
  • 6 parcelas de: R$ 2.484,00
  • 10 parcelas de: R$ 1.549,00

Taxa de matrícula: R$ 80,00

Observação: a taxa de matrícula será incluída no seu primeiro pagamento e não poderá ser parcelada (boleto ou cartão de crédito).


Formas de pagamento


1 - Cartão de crédito (pagamento parcelado e recorrente) diretamente no site. Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.



2 - Boleto bancário (pagamento à vista ou parcelado). Você escolhe o vencimento das parcelas: todo dia 10, 20 ou 30. Lembrando que o primeiro vencimento será no mês de início do programa, ou seja, em fevereiro de 2021. Pagamento à vista será emitido boleto bancário para 5 dias após a data da matrícula no site.


Desconto para empresas parceiras 
Consulte aqui se a empresa que você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). 


Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no programa para você, envie um e-mail à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte opções de pagamento disponíveis para este caso.


Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um documento ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.


Dúvidas?

Escreva para nós!

E-mail: [email protected] ou envie um WhatsApp para: (11) 9 6930-6083.

Grade

Módulo Data Horário Aula Dia Professor(a)
Governança Corporativa - Função Conselheiro 26-02-2021 14h00 às 17h30 1 Sexta-feira Paulo Iserhard
Whats next 2020-2030: Trend Vision -- 18h30 às 22h00 2 - Luis Rasquilha
Inovação Estratégica 27-02-2021 09h00 às 12h30 3 Sábado Luis Rasquilha
Competências do Conselheiro TrendsInnovation -- 14h00 às 17h30 4 - Marcelo Veras
Negócios 4.0 19-03-2021 14h00 às 17h30 5 Sexta-feira Antonio Grandini
Tecnologias Emergentes -- 18h30 às 22h00 6 - Fabiano Castello
Transformação Digital 20-03-2021 09h00 às 12h30 7 Sábado Norberto Tomasini
Capitalismo Consciente e Sustentabilidade -- 14h00 às 17h30 8 - Eliane El Badouy Cecchettini
Estratégia 16-04-2021 14h00 às 17h30 9 Sexta-feira Marcelo Veras
Ecossistema de Economia Criativa -- 18h30 às 22h00 10 - José Eduardo Azarite
Liderança TrendsInnovation 17-04-2021 09h00 às 12h30 11 Sábado Rubens Pimentel
Recursos Humanos -- 14h00 às 17h30 12 - Miriam Moreira
Doing Business 21-05-2021 14h00 às 17h30 13 Sexta-feira Anderson Pellegrino
Compliance -- 18h30 às 22h00 14 - Thiago Fernandes
Finanças corporativas 22-05-2021 09h00 às 12h30 15 Sábado Thiago Fernandes
Legislação e Responsabilidades -- 14h00 às 17h30 16 - Viviane Stadler
Governança na empresa familiar 25-06-2021 14h00 às 17h30 17 Sexta-feira Paulo Iserhard
Auditoria Interna -- 18h30 às 22h00 18 - Fabiano Castello
Visitors 26-06-2021 09h00 às 12h30 19 Sábado Convidados
Lab Conselheiro -- 14h00 às 17h30 20 - Paulo Iserhard

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Antonio Grandini

Experiência e formação: Engenheiro Mecânico formado pela FEI, MBA pela FGV/Ohio University, Pós-MBA em Inovação pela Inova, Conselheiro Formado e Certificado pelo IBGC, especializado em gestão de negócios, Operações, Supply Chain, Manufatura e Inovação, nos setores de Bens de Consumo, farmacêutico e terceiro setor, atuando como Executivo e Consultor, trabalhando em empresas como Unilever, Nivea, Baxter, Jequiti e L'Oréal, Conselheiro do Instituto Besc/FFV e Fundador da plataforma digital de conteúdo MESUPRA.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente do Grupo Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Conselheiro Emérito da Associação de Conselheiros TrendsInnovation do Brasil. Professor de Planejamento de Carreira e Estratégia na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas.

Experiência de mais de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação, Unità Educacional e Grupo Inova. Autor e Coautor de seis livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017 e 2019), Inovação em sala de aula (2018), Tempo de compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT).

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.

É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA

Expandir

Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.

Expandir
Conselheiros Certificados

Conselheiros(as) TrendsInnovation Certificados(as)

Eventos

Início das aulas de Conselheiro TrendsInnovation - Turma 2021-01

No dia 26 de fevereiro de 2021, sexta-feira, começam as aulas da quinta turma do programa Conselheiro TrendsInnovation da Inova Business School SP1.Horário das aulas: sextas-feiras - das 14:00 às 22:00.sábados - das 09:00 às 17:30.As ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição