Sobre o programa

O Conselheiro TrednsInnovation é um programa de Certificação para desenvolver conselheiros para empresas que querem estar operando além dos próximos 10 anos ou da próxima crise. Foi criado para atender uma lacuna de transição da velha economia (século XX) para o que está emergindo como nova economia, deixando a escassez para abraçar a abundância, soltando os controles e comandos e atuando através da influência, deixando de apenas competir e criar mecanismos de colaboração, revendo a necessidade de posse e atuando na disponibilização do acesso.

Por estes e outros motivos, não basta mais só ter os conhecimentos tradicionais e acadêmicos de governança estatutária, dinâmicas de processos de gestão de tomada de decisão e compliance. O mundo atual demanda conselheiros mais bem preparados, que entendam o passado e conheçam o impacto das tendências emergentes nas organizações, e através dessa combinação de passado e futuro, tenham um impacto positivo presente nas organizações que atuam como conselheiro, ajudando as empresas a navegarem nesses novos oceanos de negócios, gestão e oportunidades exponenciais.


>> O programa tem duração de 5 meses, com sessões presenciais e atividades à distância no Canvas, plataforma LMS (Learning Management System) da Inova Business School.


>> Conheça os(as) conselheiros(as) já certificados(as) pela Inova Business School no link: www.inovabs.com.br/conselheiros-certificados


>> Confira a matéria da Revista HSM Management sobre programas de formação de Conselheiros, edição de abril 2019.  AQUI.

Turma(s)

Turma 2020-01 - Conselheiro TrendsInnovation


Exclusividade Inova Business School SP1 Paulista (São Paulo)


Turma III 

Data de início: 14 de fevereiro de 2020


Dias de aula:

- 14 de fevereiro 2020 (Sexta-feira das 14h às 22h)

- 15 de fevereiro 2020 (Sábado das 09h às 17h30)

- 13 de março 2020 (Sexta-feira das 14h às 22h)

- 14 de março 2020  (Sábado das 09h às 17h30)

- 03 de abril 2020  (Sexta-feira das 14h às 22h)

- 04 de abril 2020  (Sábado das 09h às 17h30)

- 08 de maio 2020  (Sexta-feira das 14h às 22h)

- 09 de maio 2020 (Sábado das 09h às 17h30)

- 05 de junho 2020 (Sexta-feira das 14h às 22h)

- 06 de junho 2020 (Sábado das 09h às 17h30)


> Baixe a agenda completa de aulas do programa AQUI


Carga horária total do curso:
120 horas aula

(80 horas/aula presencial e 40 horas/aula Canvas LMS)


Local das aulas: Octavio Café

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2996 - Jardim Paulistano.

São Paulo/ SP - 01451-000

Público-alvo e Pré-requisitos

Público-alvo:

Executivos e profissionais com experiência em cargos de liderança que lidam com conselhos, atuam em conselhos ou ainda pretendem atuar, na qualidade consultiva ou administrativa, e querem estar preparados para contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento dos negócios e empresas.

 

Pré-requisitos:

- Ocupar cargo de direção ou vice-presidência;

- Mínimo de 15 anos de experiência profissional, sendo 5 anos em cargo de gestão*, em empresas com mais de 3 anos de vida e com mínimo de 50 colaboradores;

- Inglês;

* Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo    

 

Abordagem metodológica

A abordagem do programa busca equilibrar o lado acadêmico com o lado pragmático. O programa traz de forma provocativa as tendências de futuro para serem confrontadas com a situação atual das organizações. Essa abordagem associada a dinâmicas expositivas, estudos de casos e discussões em grupo, gera de forma singular um desenvolvimento e conhecimento coletivo para os participantes.

A cada nova dimensão de conteúdo apresentada, os participantes terão acesso a conteúdos preparatórios, exposições presenciais e casos para discussão e debate em grupo, além de um conjunto de conteúdos para aprofundamento posterior. 

Essa abordagem visa trazer os participantes já aquecidos para os temas a serem discutidos, aprofundar as questões em grupo e criar uma prática exploratória do tema sendo abordado.

Investimento e formas de pagamento

À vista: R$ 14.155,00
6 parcelas de: R$ 2.484,00
10 parcelas de: R$ 1.549,00

+Taxa de matrícula: R$ 120,00

Formas de pagamento (parcelado em 6x ou 10x):
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso. 

- Boleto bancário (vencimentos todo dia 10, 20 ou 30) diretamente com a unidade, por email - primeiro vencimento será no mês de início do curso, ou seja, fevereiro de 2020.

Forma de pagamento (à vista):
- Boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por email).

___
Desconto para empresas parceiras 
(CONSULTE AQUI) se a empresa que você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). 

Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.

Documentos necessários (anexar ao realizar a inscrição no site):
- 1 foto 3 x 4 digitalizado (PNG, JPG ou PDF)
- Cópia simples do CPF (Frente e verso): PNG, JPG ou PDF
- Cópia simples do RG (Frente e verso): PNG, JPG ou PDF
- Cópia simples do comprovante de endereço (últimos 3 meses): PNG, JPG ou PDF
- Curriculum ou link do linkedin (enviar para a secretaria por email)

Dúvidas? Escreva para nós! sp1paulista@inovabs.com.br ou envie um WhatsApp para: (11) 9 6930-6083

Grade

Módulo Data Horário Aula Dia Professor(a)
Governança Corporativa - Função Conselheiro 14-02-2020 14h00 às 17h30 1 Sexta-feira Paulo Iserhard
Whats next 2020-2030: Trend Vision 14-02-2020 18h30 às 22h00 2 Sexta-feira Luis Rasquilha
Inovação Estratégica 15-02-2020 9h00 às 12h30 3 Sábado Luis Rasquilha
Competências do Conselheiro TrendsInnovation 15-02-2020 14h00 às 17h30 4 Sábado Marcelo Veras
Transformação Digital 13-03-2020 14h00 às 17h30 5 Sexta-feira Luis Rasquilha
Tecnologias emergentes 13-03-2020 18h30 às 22h00 6 Sexta Fabiano Castello
Indústria 4.0 14-03-2020 09h00 às 12h30 7 Sábado Antonio Grandini
Capitalismo Consciente e Sustentabilidade 14-03-2020 14h00 às 17h30 8 Sábado Thomas Eckschmidt
Doing Business 03-04-2020 14h00 às 17h30 9 Sexta-feira Anderson Pellegrino
Ecossistema de Economia Criativa 03-04-2020 18h30 às 22h00 10 Sexta-feira J. Eduardo Azarite
Liderança TrendsInnovation 04-04-2020 09h00 às 12h30 11 Sábado Rubens Pimentel
Recursos Humanos 04-04-2020 14h00 às 17h30 12 Sábado Miriam Moreira
Estratégia 08-05-2020 14h00 às 17h30 13 Sexta-feira Marcelo Veras
Compliance 08-05-2020 18h30 às 22h00 14 Sexta-feira Thiago Fernandes
Finanças corporativas 09-05-2020 9h00 às 12h30 15 Sábado Thiago Fernandes
Legislação e Responsabilidades 09-05-2020 14h00 às 17h30 16 Sábado Viviane Stadler
Governança na empresa familiar 05-06-2020 14h00 às 17h30 17 Sexta-feira Paulo Iserhard
Auditoria Interna 05-06-2020 18h30 às 122h00 18 Sexta-feira Fabiano Castello
Visitors 06-06-2020 9h00 às 12h30 19 Sábado Convidados a definir
Lab Conselheiro 06-06-2020 14:00 às 17h30 20 Sábado Paulo Iserhard

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Antonio Grandini

Experiência e formação: Engenheiro Mecânico formado pela FEI, MBA pela FGV/Ohio University, Pós-MBA em Inovação pela Inova, Conselheiro Formado e Certificado pelo IBGC, especializado em gestão de negócios, Operações, Supply Chain, Manufatura e Inovação, nos setores de Bens de Consumo, farmacêutico e terceiro setor, atuando como Executivo e Consultor, trabalhando em empresas como Unilever, Nivea, Baxter, Jequiti e L'Oréal, Conselheiro do Instituto Besc/FFV e Fundador da plataforma digital de conteúdo MESUPRA.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Inova Business School. Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute. Experiência de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor e coautor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017),Inovação em sala de aula (2018), Tempo de Compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado.

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.

É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais.

Expandir

Thomas Eckschmidt

Experiência e formação: Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, MBA Executivo pela Business School São Paulo - Universidade de Toronto, Licenciado em Agricultura Ecológica pelo Instituto Latino Americano de Ciências e Extensão em Agronegócio em Harvard. Executivo de empresas como Kodak, P&G e Accor, Consultor por empresas como Accenture, EY e Booz & Co, trabalhou em 20 países fazendo consultoria para empresas como Unilever, Corn Products, Gillette, Carrier, 3Com, Pride International, Siemens, Heineken, Thomson Learning, Pepsi Foods, Camil, Publicis, NSI, Zep Manufacturing, Pfiser, Sicredi, entre outras.

Empreendedor de sucesso com 5 empresas conscientes lançadas e 12 prêmios de empreendedorismo recebidos, como Empreendedor do Ano pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Empresário do Ano pela PME Estadão e outras. Tem 4 patentes depositadas. Já atuou em conselhos nacionais e internacionais como GS1, GlobalGAP, Fellipelli, PMA, GFSI. Foi cofundador do movimento capitalismo consciente Brasil que liderou por 3 anos e escreveu 10 livros, dentre eles, Fundamentos do Capitalismo Consciente (Editora Voo 2016) e Conscious Capitalism Field Guide (Harvard Business Review Press - 2018). Palestrante internacional com mais de 100 palestras no Brasil e exterior, TEDx com mais de 200 mil visualizações.

Expandir

Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.

Expandir
Conselheiros Certificados

Conselheiros(as) TrendsInnovation Certificados(as)

Eventos

Início das aulas: Conselheiro TrendsInnovation - Turma 2020

No dia 14 de fevereiro de 2020, sexta-feira, começam as aulas da terceira turma de Conselheiro TrendsInnovation da Inova Business School SP1.Horário das aulas: sextas-feiras - das 14:00 às 22:00.sábados - das 09:00 às 17:30.As aulas ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição

Chat