Docentes e Convidados

Ana Cristina Giuliani

Ana Cristina Giuliani é mestra em Administração pela UNIMEP, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG e em Finanças pela EAESP - FGV. Graduou-se em Administração pela UNIMEP.A sólida formação acadêmica inclui aperfeiçoamentos e atualizações na Universidad de Sevilla (Sevilha, Espanha), no PROGEP (FIA/USP) e UMAD - Universidad Madero (Puebla, México).Master Coach e Mentora formada pela ISI Infinity e Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental pela Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).Ocupou cargos executivos em empresas de varejo e serviços. Atualmente é consultora de empresas na área de Gestão de Pessoas.Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação.Publicações: Práticas de Coaching e Mentoring: experiências de sucesso do autocoaching ao business (Brasil, 2016, tema: Coaching). Gestão Estratégica de Pessoas Conceitos e Tendências (Brasil, 2010 - tema QVT = Ansiedade e Estresse no Trabalho); Marketing Contemporâneo Un Enfoque Latinoamericano (México - 2008 - tema: Clima Organizacional); Gestão de Marketing no Varejo IV (Brasil - 2007 - tema: Clima Organizacional).  

Expandir

Ana Marchi

Experiência e formação: Fundadora da Utsaha, Ana Marchi trabalha há 12 anos com consultoria e desenvolvimento de executivos e foi pioneira na oferta de cursos de Mindfulness na RMC (Região Metropolitana de Campinas), oferecendo programas baseados em Mindfulness em cursos abertos e customizados para grandes empresas desde 2014. Pós-graduada em Gestão das Emoções nas Organizações pela Faculdade Israelita Albert Einstein e instrutora certificada para o CEB (Cultivating Emotional Balance) do Mind&Life Institute. É certificada pelo Mindfulness Trainings International como Instrutora Senior e em Coaching pelo ICC. Também é professora e orientadora de carreira para alunos da Inova Business School e diretora da ABRH Campinas, além de ter vasta experiência no mundo corporativo, nas áreas de TI e RH.

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

António Dias

Convidado

Experiência e formação: Mestre em Ciências Farmacêuticas (Universidade do Porto, Portugal). Especialista em Neurociências (Universidade de Salamanca - Espanha). Pós-graduado em Marketing Management (IPAM Lisboa) e Gestão Industrial (Univ.Lusíada - Porto). Master em Programação Neurolinguística (INPNL - Lisboa). Com longa e sólida experiência em Administração de empresas na Europa, África e América Latina. É apaixonado pelo estudo do Comportamento Humano, desenvolvendo Treinamentos e Metodologias para Gestão de Pessoas e Equipes, Liderança, Cultura Organizacional e Transformação Digital e Pessoal, sempre aplicando conceitos das Neurociências. Membro da Sociedade Portuguesa de Neurociências. Coautor do livro "Treinamentos Comportamentais" da Editora Ser Mais (São Paulo - 2013).

Expandir

Antonio Grandini

Experiência e formação: Engenheiro Mecânico formado pela FEI, MBA pela FGV/Ohio University, Pós-MBA em Inovação pela Inova, Conselheiro Formado e Certificado pelo IBGC, especializado em gestão de negócios, Operações, Supply Chain, Manufatura e Inovação, nos setores de Bens de Consumo, farmacêutico e terceiro setor, atuando como Executivo e Consultor, trabalhando em empresas como Unilever, Nivea, Baxter, Jequiti e L'Oréal, Conselheiro do Instituto Besc/FFV e Fundador da plataforma digital de conteúdo MESUPRA.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Érika Pozetti

Experiência e formação: Experiência e formação: Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997 ministrando aulas nas áreas de comunicação, design, moda e arquitetura para o Senac, Unifae, Unip, Esamc e coordenou a Pós graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente é mentora em Design Thinking, professora do MBA da Inova Business School e Consultora Sênior da Inova Consulting.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Atua na área de Recursos Humanos há 40 anos (desde 1977), tendo ocupado posições gerenciais em empresas Nacionais e Multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting) atuou de 1997 a 2006. Atua como Coach desde 2007.

Expandir

Jaqueline Alves

Experiência e Formação: Experiência de 21 anos na MSD, multinacional americana do segmento farmacêutico, atuando nas áreas Comercial, Treinamento de Vendas/Marketing e Recursos Humanos. Como Gerente de Recursos Humanos, responsável por processos em Desenvolvimento Organizacional, Talent Management, Gestão de Pessoas, Recrutamento & Seleção, Avaliação de Desempenho e Projetos Especiais no Desenvolvimento de Líderes e implementação do Programa de Diversidade e inclusão de Pessoas com Deficiência no Brasil. Atuou nas diversas áreas de Negócio tais como: Finanças, IT, Legal, Relações Governamentais/Comunicação, Farmacovigilância, Regulatório Affairs, Procurement, Força de Vendas, Business Support, Business Development, Medical Affairs, COMET e Pesquisa Clínica, além de atuar em Treinamentos Corporativos de Liderança para Diretores Executivos, Gestores e Colaboradores. Em Talent Management, responsável por conduzir o processo de análise e revisão do pipeline de talentos da empresa junto as áreas cliente, com Diretores e Gestores de Negócio e Comitê Executivo, acompanhamento e planejamento de ações chave de desenvolvimento e retenção de Talentos. Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista, Pós Graduada em Marketing pela Universidade Paulista, Coach pelo ICI- Integrated Coaching Institute e Certificada no MBTI - Myers Briggs Type Indicator.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos deexperiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP)Head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eCommerce, Insights e Programas de Inovação. Palestrante desde 1.998, com mais de 600 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas. É autor do livro “O Poder da Inovação” – Como alavancar a inovação na sua empresa, publicado pela Editora Saraiva.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente do Grupo Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Conselheiro Emérito da Associação de Conselheiros TrendsInnovation do Brasil. Professor de Planejamento de Carreira e Estratégia na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas.Experiência de mais de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação, Unità Educacional e Grupo Inova. Autor e Coautor de seis livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017 e 2019), Inovação em sala de aula (2018), Tempo de compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT).

Expandir

Max Franco

Experiência e formação:Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em Educação e mestre em gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdade de São Paulo e Fortaleza. É autor de 8 livros, entre eles "Storytelling e Suas Aplicações no Mundo dos Negócios", lançado pela Editora Atlas em 2018 e "A Jornada do Aprendiz: Storytelling e Metodologias Ativas na Educação" pela Unità Editora. É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema storytelling e com comunicação corporativa. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional, como: Globosat, Estadão, Claro, NET, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Volvo, Porto Seguro, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador do curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas do IBFE e professor convidado de diversas faculdades.

Expandir

Miguel Caeiro

Sólida experiência em cargos de executivo sênior em bens de consumo de movimento rápido, setores de mídia, digital e móvel em diferentes regiões e continentes. Mais de duas décadas em diferentes empresas (Unilever, Portugal Telecom, Cesce e Lookout). Alimentou uma profunda paixão pelos consumidores, em tudo o que leva conhecimento e insights para ação e resultados. Formado em Administração pela Católica Lisbon Business & Economics University; Português, 50 anos, mora em São Paulo, casado e com 3 filhos, católico e voluntário em uma associação para tratamento de crianças com câncer.

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Nelson Fernandes Junior

Experiência e formação: Conselheiro Trendsinnovation, Mentor Executivo, Supply Chain 4.0 e líder do projeto Gray Talent - talento grisalho. Formado em Administração pela FGV (RJ) e em Economia pela Universidade Estadual da Guanabara, com cursos de pós-graduação em Comércio Exterior pela Faculdade de Relações Internacionais da Guanabara e de Logística na Universidade Federal do RJ (CEL-COPPEAD). Nelson é, também, conselheiro certificado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - na 39ª turma. Conselheiro TrendsInnovation certificado pela 1ª turma da  Inova Business School. Trabalhou por mais de 30 anos na IBM  e foi responsável por várias atividades de "back office" no Brasil, com amplo conhecimento nas áreas de Faturamento e Contas a Receber, Suporte as Operações de Marketing, Relações Governamentais, Remanufatura 4PL, Logística Reversa e Regulamentação de Import/Export. Foi Executivo de Logística Global para toda a América Latina. É fundador do Comitê de Supply Chain e sponsor da Força Tarefa de Infraestrutura da AMCHAM - Câmara Americana de Comércio onde também foi Conselheiro. Palestrante convidado de diversos Fóruns do Instit. Logística e Supply Chain (ILOS), Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), CICLO, ASLOG e AMCHAM. Gerente Geral da Geodis Supply Chain Optimization 2009/2014, atuando nas transformações das práticas logísticas no país, com uma consolidação do conceito de 4PL, torre de controle e Indústria 4.0. Atualmente se dedicando a conselhos, mentoria, na valorização dos profissionais com mais de 55 anos- Longevidade e na coordenação no pós MBA Trendsinnovation da Inova Business School.  

Expandir
  • Outras Páginas: