Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Ana Marchi

Experiência e formação: Consultora na área de Desenvolvimento Organizacional e Desenvolvimento de Lideranças. Coach, professora e mentora em temas ligados a Gestão de Pessoas e Planejamento de Carreira. Desde 2014 é organizadora e instrutora de cursos de Mindfulness. Foi executiva do Grupo DPaschoal onde atuou nas áreas de TI, Processos, Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social. Graduada em Análise de Sistemas pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Empresarial e especializações em Contabilidade e Administração Financeira. Vasta formação em RH, incluindo o curso “Human Resources Executive Program” da Universidade de Michigan, considerado referência em RH Estratégico. É certificada pela International Coaching Community e pelo Mindfulness Trainings International.

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

Expandir

Andrea Russo

Convidado

Experiência e formação:  Formada em Desenho Industrial e Pós-graduada em Gestão de Marketing pela ESPM e Sommelier pela ABS. Especialista no comportamento de consumidores com as marcas, foi diretora de marketing e projetos na consultoria TroianoBranding por 6 anos, além de mais de 20 anos nas principais agências de Comunicação Integrada e CRM de São Paulo (Fábrica Comunicação Dirigida, Incentive House - GrupoAccor, GreyDirect e Wunderman), com clientes de grande porte e diferentes segmentos de mercado. Também professora do Curso de Imersão em Branding na HSM Educação, no Mackenzie e na Inova. Conselheira da Associação Brasileira de Marketing Direto 2002-2010. Na Reframe consultoria, atua no desenvolvimento e na implantação de projetos para construção e fortalecimento de marcas conscientes. Atualmente é responsável pela qualidade dos Projetos na Newbacon - Datadriven.

Expandir

António Dias

Experiência e formação: Português, António é Mestre em Ciências Farmacêuticas (Universidade do Porto, Portugal). Especialista em Neurociências (Universidade de Salamanca - Espanha). Pós-graduado em Marketing Management (IPAM Lisboa) e Gestão Industrial (Univ.Lusíada - Porto). Master em Programação Neurolinguística (INPNL - Lisboa)

Fundador da EuroMinds - Escola Europeia de Desenvolvimento Humano com longa e sólida experiência em Administração de empresas na Europa, África e América Latina.

Atualmente empreende no ramo da Biotecnologia. É apaixonado pelo estudo do Comportamento Humano, desenvolvendo Treinamentos e Metodologias para Gestão de Pessoas e Equipes, Liderança, Inteligência Emocional, Cultura Organizacional, Transformação Digital e Pessoal, sempre aplicando conceitos das Neurociências. Membro da Sociedade Portuguesa de Neurociências. Co-autor do livro "Treinamentos Comportamentais" da Editora Ser Mais (São Paulo - 2013).

Expandir

Antonio Grandini

Experiência e formação: Engenheiro Mecânico formado pela FEI, MBA pela FGV/Ohio University, Pós-MBA em Inovação pela Inova, Conselheiro Formado e Certificado pelo IBGC, especializado em gestão de negócios, Operações, Supply Chain, Manufatura e Inovação, nos setores de Bens de Consumo, farmacêutico e terceiro setor, atuando como Executivo e Consultor, trabalhando em empresas como Unilever, Nivea, Baxter, Jequiti, atualmente Diretor Industrial na L'Oréal, Conselheiro do Instituto Besc/FFV e Fundador da plataforma digital de conteúdo MESUPRA.

Expandir

Caique Pegurier

Experiência e formação: Formado em Engenharia Química pela PUC- RJ, possui também Pós-graduação pela COPPE-UFRJ e mestrado em Management of Technology pela Sloan School of Management do MIT (Massachussets Institute of Technology).

Em 27 anos de carreira, passou por posições de liderança, tais como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Diretor de Vendas,  VP de Inovação e Negócios, e Presidente, em empresas como SC Johnson, White Martins/Praxair, Lucent Technologies, Telcordia, epay Worldwide e Kroton Educacional. Atuou em diversos setores da economia como Bens de Consumo, High Tech, Meios de Pagamento e Educação. Liderou dois start ups.

Há 15 anos, doa seu tempo e conhecimento como mentor voluntário na Fundação Estudar e na Endeavor, ajudando a promover empreendedorismo de alto impacto em vários países.

Expandir

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Erico Pastana

Convidado

Experiência e Formação: Co-fundador da Venture Hub, um hub Aceleração de Startups, tecnologias e Inovação Corporativa. Sediado em Campinas, o hub promove o uso de metodologias ágeis e engajamento entre empreendedores, investidores, centros de tecnologia, e empresas de todos os portes para solucionar desafios, criar soluções inovadoras e acelerar novos modelos de negócio. Possui mais de 10 anos de experiência liderando projetos de Inovação com equipes multifuncionais, sendo responsável por gerenciar e implementar roadmaps de tecnologia, fomentar parcerias estratégicas público e privadas e captar recursos financeiros. É mestre, especialista em inovação pela USP, e foi professor de MBA lecionando Estratégia Empresarial com foco em Indicadores de Desempenho e Balanced Scorecard. Na Venture Hub ganhou experiência com empreendimentos inovadores, da criação a execução de estratégias, participando da aceleração de mais de 60 Startups. 

Expandir

Erika Pozetti

Experiência e formação: Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997, coordenou a Pós-graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente ainda leciona nesta mesma instituição, bem como na ESAMC Campinas, é coordenadora nacional da especialização do MBA em Design Thinking da Inova Business School, mentora no Pós MBA e Consultora Sênior da Inova Consulting.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado do programa de pós-graduação stricto-sensu na FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. Foi sócio e atualmente é associado à Grant Thornton, 6ª. maior organização global de auditoria, e à BBChain, start-up focada em projetos ligados à blockchain. É professor da Inova Business School e do programa de MBA da ESALQ/USP. 

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Atua na área de Recursos Humanos há 40 anos (desde 1977), tendo ocupado posições gerenciais em empresas Nacionais e Multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting) atuou de 1997 a 2006. Atua como Coach desde 2007.

Expandir

Fernando Rodrigues

Convidado

Experiência e formação: CEO & Founder da ICN Agency e CEO & Founder da PsicoSoma, professor universitário em várias universidades em Portugal (Instituto Politécnico de Leiria, IPAM, Universidade Lusófona), no Brasil (INOVA Business School), na Colômbia (CESA, Fundación Universitária Konrad Lorenz e Universidad de la Costa - CUC) e no Perú (ESAN). Especialista Avançado em Neuropsicologia e Especialista em Psicologia Clínica (pela Ordem dos Psicólogos de Portugal), obteve também o Título de Especialista em Marketing e Publicidade em Portugal pelo Instituto Politécnico de Leiria, Lisboa e Setúbal. Na sua formação, estuda Doutoramento em Neurociências na Universidad de Valência (Espanha), possui Diploma de Estudios Avanzados em Neuropsicologia Clínica pela Universidad de Salamanca (Espanha) e Licenciatura em Psicologia Clínica.
É investigador no GIINCO (Grupo Internacional de Investigación en Neurociencia Conductuales) e autor de vários livros, como por exemplo "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; "Influência do Neuromarketing nos Processos de Tomada de Decisão", "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente", entre outros. Keynote Speaker e Consultor com mais de 10 anos de experiência internacional possuindo em portfólio grandes marcas como clientes.

Expandir

Gustavo Galegale

Convidado

Atua há mais de 20 anos na área de Tecnologia e Estratégia nos mais diversos segmentos do mercado, para órgãos públicos e empresas de pequeno, médio e grande porte, tanto nacionais quanto internacionais. Colaborando com a Galegale & Associados desde 1999, Gustavo atuou em projetos de avaliação de segurança, auditoria de sistemas e TI, mapeamento e implementação de processos, implantação de governança de TI, estruturação de indicadores de desempenho, elaboração de plano estratégico de tecnologia, computação forense, elaboração de orçamento e apuração e repasse de custos de TI. É Doutorando e Mestre em Administração pela FEA/USP, possui MBA e Bacharelado em Ciências da Computação pela PUC-SP e possui as certificações PMP, CISA e CRISC. Atualmente é Presidente do ISACA-SP, colaborando para a criação e disseminação de conhecimento de Governança, Auditoria, Risco e Segurança da Informação.

Expandir

Jaime Troiano

Convidado

Experiência e formação: Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP, Jaime fundou e comanda

há 23 anos a TroianoBranding, a primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas. Antes disso foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam, MPM-Lintas e BBDO, com atuação em toda América Latina. Possui diversos artigos e estudos publicados e premiados sobre Branding e comportamento do consumidor no Brasil e exterior.

Contribui para diversos veículos na área de marketing e negócios. Tem um programa semanal na Rádio CBN, junto com Cecília Russo Troiano e Milton Jung. Tem também uma coluna quinzenal no portal Mundo do Marketing, sobre Brand Insights, além de inúmeras participações nas páginas do jornal Meio Mensagem, na revista da HSM e também como palestrante em vários eventos organizados por esses dois veículos.

Ganhador do Prêmio Caboré, conferido pelo Meio & Mensagem. Um dos membros do Hall da Fama dos Profissionais de Marketing no Brasil. Autor do livro "As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor" (Editora Globo). Co-autor do livro "Sua marca vai ser um sucesso" (TroianoEditora). E co-autor também do livro A História do Marketing no Brasil

(ESPM). Ao longo de sua carreira, tem sido um destacado apresentador no Brasil e exterior, em

variados tipos de evento, sempre disseminando e discutindo temas relacionados a Branding e estudos de comportamento de consumidor.

Em setembro de 2017 lança seu segundo livro, "BRANDINTELLIGENCE: construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia", pela Editora Estação das Letras e Cores, com prefácio de Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo.

Até 2015, como sócio da BrightHouse, introduziu no mercado brasileiros os modernos conceitos de Propósito dentro de várias organizações. A partir de 2015, passou a operar com a metodologia da própria TroianoBranding, a Rota do SO(U)L, no desenvolvimento de trabalhos que identificam e implantam o Propósito.

A empresa que dirige é responsável no Brasil pela utilização de métodos de neurociência não invasiva em marketing, por meio de ZMET, uma técnica patenteada pela Harvard Business

School e coordenada internacionalmente pela Olson & Zaltmam.

Nos últimos 23 anos, esteve sempre presente nas relações e projetos com um grupo muito

grande clientes, brasileiros e internacionais, tais como: Algar, Bradesco Seguros, CBN,

Companhia de Jesus, Directv, ESPM, Estadão, FEI, Globosat, GRAAC, Grupo Petrópolis, Itaú,

J.Macêdo, Libbs, M. Dias Branco, Meio & Mensagem, Netshoes, O Globo, Paranapanema,

Pepsico, Porto Seguro, Riachuelo, Sistema Verdes Mares, Tecnisa, Tamboré Empreendimentos, Unilever, Ypê e muitos outros.

A história acadêmica e profissional do Jaime percorreu caminhos aparentemente dispersivos.

Engenharia Química, Sociologia com particular atenção aos estudos sobre religião e Branding.

Ele, no entanto, reafirma sempre que há uma clara linha que relaciona todas essas atividades, embora não tão visível à primeira vista. Em todas essas atividades sua curiosidade intelectual e

profissional sempre foi entender como dimensões não aparentes, visíveis e tangíveis conduzem a movimentos, manifestações e consequências muito concretas e fáceis de serem observadas.

De uma entidade química submicroscópica, aos sentimentos de apego às instâncias sagradas ou ao envolvimento afetivo com o substrato emocional das marcas, a linha relaciona todos esses movimentos tem uma unidade, que sempre o tem acompanhado.

Jaime é casado com Cecília Russo Troiano. Tem 5 filhos: André, Juliano, Maurício, Beatriz e

Gabriel. Estes dois últimos com a Cecília. E mais 4 netos.

 

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós Graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em  C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em  inovação em  tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e  VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Julien Diogo

Convidado

Experiência e formação: CCO ICN Agency & Diretor PsicoSoma Viseu. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV. Mestre em Comunicacação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV com especialização em Place Branding. Desenvolve projetos de marketing, comunicação e experiências para empresas nacionais e internacionais prestando ainda consultoria junto de marcas territoriais como Beira Baixa ou Vouzela (Portugal). Criador de vários conceitos de negócio em áreas como a restauração, hotelaria, educação ou ainda setor automóvel. Consultor internacional no âmbito dos processos de internacionalização de empresas, com foco no mercado Francês e Suíço. Formador Profissional e ainda consultor em formação profissional. Autor de vários artigos e livros sobre a neurociência aplicada aos territórios, com participações em livros como "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; e "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente".

Expandir
  • Outras Páginas:

Chat