UNIDADE DIGITAL

Governança

Programa de Certificação Conselheiros TrendsInnovation - Turma 11 em Fevereiro/ 2024

Gostou do curso?


Programa de Certificação Conselheiros TrendsInnovation

Generalista com visão inovadora >> Turma Presencial Confirmada

O "Programa de Certificação de Conselheiros TrendsInnovation" foi criado para atender uma lacuna de transição da velha economia (século XX) para o que está emergindo como nova economia, deixando a escassez para abraçar a abundância, voltando os controles e comandos e atuando através da influência, deixando de apenas competir e criar mecanismos de colaboração, revendo a necessidade de posse e atuando na disponibilização do acesso.

Por estes e outros motivos, não basta mais só ter os conhecimentos tradicionais e acadêmicos de governança, dinâmicas de processos de gestão de tomada de decisão e compliance. O mundo atual demanda conselheiros mais bem preparados, que entendam o passado e conheçam o impacto das tendências emergentes nas organizações, e através dessa combinação de passado e futuro, tenham um impacto positivo presente nas organizações que atuam como conselheiro, ajudando as empresas a navegarem nesses novos oceanos de negócios, gestão e oportunidades exponenciais.


O programa tem duração de 4 meses, com sessões ao vivo e online e atividades à distância no Canvas, plataforma LMS (Learning Management System) da Inova Business School.


>> Confira a matéria da Revista HSM Management sobre programas de formação de Conselheiros, edição de abril 2019. Clique aqui!

Turma(s)

Programa de Certificação Conselheiros TrendsInnovation

>> TURMA CONFIRMADA <<


Data de início: 23 de fevereiro de 2024

Data de encerramento: 08 de junho de 2024


Dias de aula: Sextas-feiras e sábados, uma vez ao mês
Horários: Sexta-feira, das 14h às 22h, e sábados, das 9h às 17h30.


Carga horária total do curso: 120 horas aula
(80 horas/aula presenciais e 40 horas/aula Canvas LMS)
 

Local das aulas: CNI São Paulo
Rua Surubim, número 504, Brooklin Novo.
CEP 04533-085 - São Paulo/SP

Público-alvo e Pré-requisitos

Público-alvo:

Executivos e profissionais com experiência em cargos de liderança que lidam com conselhos, atuam em conselhos ou ainda pretendem atuar, na qualidade consultiva ou administrativa, e querem estar preparados para contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento dos negócios e empresas.

 

 Pré-requisitos recomendados:

  • Ocupar cargo de direção, presidência ou C-Level;
  • Mínimo de 15 anos de experiência profissional, sendo 5 anos em cargos de gestão*, em empresas com mais de 3 anos de vida e com mínimo de 50 colaboradores;
  • Inglês;


* Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo.

Abordagem metodológica

A abordagem do programa busca equilibrar o lado acadêmico com o lado pragmático. O programa traz de forma provocativa as tendências de futuro para serem confrontadas com a situação atual das organizações.

Essa abordagem associada a dinâmicas expositivas, estudos de casos e discussões em grupo, gera de forma singular um desenvolvimento e conhecimento coletivo para os(as) participantes.

A cada nova dimensão de conteúdo apresentada, os(as) participantes terão acesso a conteúdos preparatórios, exposições presenciais e casos para discussão e debate em grupo, além de um conjunto de conteúdos para aprofundamento posterior.

Essa abordagem visa trazer os participantes já aquecidos para os temas a serem discutidos, aprofundar as questões em grupo e criar uma prática exploratória do tema sendo abordado.

Investimento


Observação: a taxa de matrícula será incluída no seu primeiro pagamento e não poderá ser parcelada (boleto ou cartão de crédito).


Formas de pagamento


1 - Cartão de crédito (pagamento à vista ou parcelado e recorrente) diretamente no site. Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.



2 - Boleto bancário (pagamento à vista ou parcelado). Você escolhe o vencimento das parcelas: todo dia 10, 20 ou 30. Lembrando que o primeiro vencimento será no mês de início do programa. Pagamento à vista será emitido boleto bancário para 5 dias após a data da matrícula no site.


Desconto para empresas parceiras 
Consulte aqui se a empresa que você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). 


Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no programa para você, envie um e-mail à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte opções de pagamento disponíveis para este caso.


Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um documento ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.


Dúvidas?

Escreva para nós!

E-mail: [email protected] ou envie um WhatsApp para: (11) 9 6930-6083.

Grade

Módulo Data Horário Aula Dia Professor(a)
Governança Corporativa - Função Conselheiro 23-02-2024 13h30 às 17h30 1 Sexta-feira Paulo Iserhard
What's Next: Cenários e Tendências 23-02-2024 18h30 às 22h 2 Sexta-feira Luis Rasquilha
Inovação Estratégica 24-02-2024 09h às 12h30 3 Sábado Luis Rasquilha
Ambidestria Corporativa 24-02-2024 14h às 17h30 4 Sábado Luis Rasquilha
Doing Business 22-03-2024 14h às 17h30 5 Sexta-feira Leila Pellegrino
Competências do Conselheiro TrendsInnovation 22-03-2024 18h30 às 22h 6 Sexta-feira Marcelo Veras
Humanismo Digital 23-03-2024 09h às 12h30 7 Sábado Cássio Pantaleoni
ESG e Capitalismo Consciente 23-03-2024 14h às 17h30 8 Sábado Eliane El Badouy
Transformação Digital & Digital Upskilling 12-04-2024 14h às 17h30 9 Sexta-feira Camilo Barros
Legislação e Responsabilidades 12-04-2024 18h30 às 22h 10 Sexta-feira Viviane Stadler
Compliance 13-04-2024 09h às 12h30 11 Sábado Thiago Fernandes
Auditoria Interna 13-04-2024 14h às 17h30 12 Sábado Fabiano Castello
Ecossistema de Inovação 10-05-2024 14h às 17h30 13 Sexta-feira José Eduardo Azarite
Finanças Corporativas 10-05-2024 18h30 às 22h 14 Sexta-feira Thiago Fernandes
Decisões Estratégicas de Investimento 11-05-2024 09h às 12h30 15 Sábado Thiago Fernandes
Recursos Humanos 11-05-2024 14h às 17h30 16 Sábado Miriam Moreira
Governança na Empresa Familiar 07-06-2024 14h às 17h30 17 Sexta-feira Paulo Iserhard
Estratégia 07-06-2024 18h30 às 22h 18 Sexta-feira Marcelo Veras
Visitors 08-06-2024 09h às 12h30 19 Sábado Convidados - a definir
Lab Conselheiro 08-06-2024 14h às 17h30 20 Sábado Paulo Iserhard

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Docentes e Convidados(as)

Camilo Barros

Experiência e formação: Após 20 anos na liderança de projetos estratégicos e gestão de alto desempenho em grupos de Comunicação decidiu mudar sua própria trajetória para ser protagonista de uma mudança ainda maior. Buscou no design de quarto nível a sua transformação e como aplicá-lo em processos de inovação. Head of partnerships da Vidmob, scale up americana líder em inteligência criativa. Ativamente envolvido no ecossistema de inovação e empreendedorismo - founder do hub/sp, o primeiro ecossistema tripla-hélice do Brasil. Sócio do institute for tomorrow - uma rede global de designers de negócios que ajudam a pensar, desenvolver e testar os produtos e serviços do amanhã. Co-criador e produtor de conteúdo no Tomorrow Cast. Certificação profissional em Leadership Innovation pelo MIT Professional Education. Bacharel em comunicação social com MBA em marketing pela ESPM. Pós-MBA em TrendsInnovation pela Inova Business School. Certificação profissional em Designing Strategy pela IDEO U. Presença constante nos eventos - levando as missões brasileiras aos principais festivais e ecossistemas de inovação em todo o mundo

Expandir

Cássio Pantaleoni

Experiência e formação: Cássio Pantaleoni acumula mais de 35 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. É Mestre em Filosofia, com ênfase em Fenomenologia e Hermenêutica, pela PUC-RS. É Bacharel em Filosofia, com complementação curricular integral em Psicologia pela PUC-RS. Possui educação executiva em Finanças, pela Wharton, e Mercados, pelo New York Intitute of Finance. É um intenso pesquisador sobre os impactos da inteligência artificial e sobre Humanismo Digital. Apontado por duas vezes consecutivas - 2019 e 2020 - como TOP 3 do prêmio Executivo de TI do Ano, categoria Fabricante de Hardware e Software. É contribuidor regular de artigos para as versões digitais da revista MIT Sloan Review Brasil e para a Época Negócios sobre temas relacionados à transformação digital e novos modelos de liderança. É escritor de ficção, finalista do prestigioso prêmio Jabuti. Reúne experiências executivas em algumas das mais importantes multinacionais de software com operações no Brasil.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA,  Conselheiros,  Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Leila Rocha Pellegrino

Experiência e formação: É economista e doutora em Administração. É consultora, professora e pesquisadora. Atua em cursos de graduação e pós-graduação. É professora convidada da Inova Business School. Atualmente coordena a graduação em Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.

Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

(21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.

Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).

Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA

Expandir

Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.

Expandir
Conselheiros Certificados

Conselheiros(as) TrendsInnovation Certificados(as)

Faça sua inscrição