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Certificações

Programa de Certificação de Advisors - PCA

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Sobre o Curso

>> Lançamento em 01 de maio de 2024!


O PCA - Programa de Certificação de Advisors é um curso que foi desenvolvido para dar resposta a um movimento crescente na gestão, que é a busca por especialistas em áreas da gestão para apoiar as empresas na sua tomada de decisão.

No paper a seguir, você pode ler na íntegra a nossa tese sobre essa nova carreira que deve ser uma das mais promissoras nas próximas décadas. Nele, inclusive, você vai entender a diferença entre um Consultor, um Conselheiro e um Advisor.

Para acessar o paper: clique aqui!

O PCA é um programa que tem como principal objetivo dotar os Advisors de contexto de negócios para que melhor possam acompanhar as empresas na decisão e no direcionamento estratégico no tema da sua especialidade.
Quais as competências que este programa tem como foco?

  • Forte visão de futuro;
  • Contato com as mais recentes transformações dos negócios ao nível humano, tecnológico e político-econômico;
  • Visão integrada do contexto atual de transformação;
  • Capacidade de relacionamento ao mais alto nível;
  • Capacidade de atuar em contextos instáveis e adversos para as empresas;
  • Domínio dos mais recentes conceitos e metodologias da gestão;
  • Imersão nos temas fundamentais para o desempenho da função de advisor.

Turma(s)

Programa de Certificação de Advisors - PCA

Início: 02 de agosto de 2024

Término: 11 de outubro de 2024


Carga horária total: 45 horas/aula

Duração: 2 meses

Dias de aula: sextas-feiras, quinzenalmente, das 8h30 às 12h30 


Local das aulas

As aulas serão realizadas de forma ao vivo e online, utilizando a plataforma de ensino híbrido Canvas LMS. Todas as aulas ficam gravadas por 7 dias (após a realização da aula).

O Ecossistema

Mais do que um curso, o PCA permite ingressar em um amplo e único ecossistema de gestão, estratégia e inovação, onde a rede de network e oportunidades não terão limites. No nosso ecossistema você estará sempre participando de eventos e sempre recebendo toda a produção de conhecimento TrendsInnovation do Global Trends Research. Um mundo sem fronteiras, onde você poderá encontrar pessoas e empresas para colocar seus projetos em ação e sua função de Advisor em contínuo crescimento.


O Clube N.O.M.A.

Além do programa e da certificação como Advisor, você poderá optar por participar do "Clube N.O.M.A.", a comunidade de Advisors do Ecossistema Inova. Com isso, além de uma série de conteúdos exclusivos para o seu lifelong learning como Advisor, o seu profile estará em todas as propostas de Advising para clientes do Ecossistema Inova, em sua área de especialidade.

Blended Learning


A Inova Business School foi a primeira escola de negócios do Brasil (desde 2016) a utilizar a plataforma Canvas LMS (Learning Management System). Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford, Yale, MIT, entre outras. A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones.

Nela você terá conteúdos prévios às aulas, conteúdos de aprofundamento, participará de discussões, aulas ao vivo e online, entre diversas outras atividades. Nas turmas presenciais físicas, cumpre o papel de ampliar a experiência de aprendizagem além das aulas, com conteúdos prévios e para aprofundamento posterior. Nas turmas presenciais digitais, além disso, oferece duas ferramentas para as aulas ao vivo e online (BigBlueButton e Zoom), onde aulas acontecem com total interação, uso de metodologias ativas, salas privadas de discussão e gravação das aulas.

Investimento


Observação: a taxa de matrícula será incluída no seu primeiro pagamento e não poderá ser parcelada (boleto ou cartão de crédito).

Formas de pagamento

1 - Cartão de crédito (pagamento à vista ou parcelado e recorrente) diretamente no site. Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.


2 - Boleto bancário (pagamento à vista ou parcelado). Você escolhe o vencimento das parcelas: todo dia 10, 20 ou 30. Lembrando que o primeiro vencimento será no mês de início do programa. Pagamento à vista será emitido boleto bancário para 5 dias após a data da matrícula no site.

Desconto para empresas parceiras
Consulte aqui se a empresa que você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). 

Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no programa para você, envie um e-mail à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte opções de pagamento disponíveis para este caso.

Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um documento ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.

Dúvidas?
Escreva para nós!

Grade

Módulo Data Horário Aula Professor(a)
Aula Inaugural & Função Advisor 02-08-2024 08h30 às 10h10 1 Roberto Faldini
Futuro & Tendências 02-08-2024 10h20 às 12h00 2 Luis Rasquilha
As novas dinâmicas sociais 16-08-2024 08h30 às 10h10 3 Eliane El Badouy
Inteligência e Comunicação Emocional 16-08-2024 10h20 às 12h00 4 Tânia Almeida
Geopolítica e Cenários Econômicos 30-08-2024 08h30 às 10h10 5 Anderson Pellegrino
Tecnologias Emergentes 30-08-2024 10h20 às 12h00 6 Tomas Roque
Negócios de Plataforma 13-09-2024 08h30 às 10h10 7 Marcelo Veras
Negócios de Ecossistema 13-09-2024 10h20 às 12h00 8 Marcelo Veras
Ambidestria Corporativa 16-03-2033 08h30 às 10h10 9 Luis Rasquilha
ESG 27-09-2024 10h20 às 12h00 10 Viviane Stadler
Visitor 1 11-10-2024 08h30 às 10h10 11 a definir
Visitor 2 11-10-2024 10h20 às 12h00 12 a definir

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Roberto Faldini

Experiência e formação: Empresário, Administrador de Empresas pela EAESP FGV, Mediador, Instrutor, Palestrante e Consultor na Área de Governança Corporativa e Familiar. Participa como membro de Conselhos de Administração e Consultivos de diversas empresas e entidades do terceiro setor. Foi Presidente da CVM - Comissão de Valores Mobiliário em 1992 e Cofundador do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa em 1995, onde continua atuante em várias de suas comissões. É Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC em 2013. 

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Docentes e Convidados(as)

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA,  Conselheiros,  Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

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João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

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Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.

Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

(21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

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Marcelo Veras

Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.

Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).

Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).

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Roberto Faldini

Experiência e formação: Empresário, Administrador de Empresas pela EAESP FGV, Mediador, Instrutor, Palestrante e Consultor na Área de Governança Corporativa e Familiar. Participa como membro de Conselhos de Administração e Consultivos de diversas empresas e entidades do terceiro setor. Foi Presidente da CVM - Comissão de Valores Mobiliário em 1992 e Cofundador do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa em 1995, onde continua atuante em várias de suas comissões. É Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC em 2013. 

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Tânia Almeida

Convidado(a)

Experiência e formação: Mestre em Mediação de Conflitos. Pós-Graduada em Neuropsiquiatria, Sociologia e Gestão Empresarial. Short Term Consultant_da Equipe de Mediação do Internal Just System do Banco Mundial (2010-2020). Accredited Mediator do Center for Effective Dispute Resolution - CEDR, do International Mediation Institute - IMI e do International Institute for Conflict Prevention and Resolution - CPC. Mediador Avançado do Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos - ICFML. Mediadora Sênior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - Docente, Consultora e Pesquisadora em Mediação de Conflitos e em Facilitação de Diálogos. Sócia Fundadora do MEDIARE e coordenadora dos seus Programas de Docência, assim como dos Programas de Prática Supervisionada do MEDIARE nos Convênios com o Tribunal de Justiça do RJ e com a Defensoria Pública do RJ. Atuação na Diretoria do CONIMA - Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (1997/2023), tendo participado da Comissão Redatora do Código de Ética e do Regulamento Modelo para a prática da Mediação. Integrou Equipe de Especialistas da Secretaria da Reforma do Judiciário para redigir o Marco Legal Brasileiro para Mediação. Autora do livro Caixa de Ferramentas em Mediação - aportes práticos e teóricos, e organizadora do livro Caixa de Ferramentas em Mediação II - novos aportes. Co-organizadora da obra Mediação de Conflitos para Iniciantes, Praticantes e Docentes. Autora de artigos publicados em livros nacionais e estrangeiros, periódicos e sites. A produção acadêmica inclui E-books e resenhas publicadas no site do MEDIARE e Newsletters Short Talks sobre Soft Skills - habilidades socioemocionais para lideranças corporativas, para as quais atua como mentora, publicadas no LinkedIn. 

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Tomas Roque

Convidado(a)

Experiência e formação: Executivo estratégico e orientado a resultados, com mais de 20 anos de experiência com C-level e um histórico de soluções inovadoras, planos viáveis e resultados mensuráveis para empresas que enfrentam desafios de mercado e oportunidades disruptivas. Altamente qualificado em planejamento estratégico, tecnologias

emergentes, marketing e inteligência de negócios, ao mesmo tempo que demonstra sensibilidade na gestão de pessoas e filosofia centrada no cliente. Especialista em temas relacionados à Transformação Digital como:

  • Conhecimento de Analytics com participação Global e iniciativas de destaque, modelos de plataformas, foco de negócio e implantação de laboratório de Inteligência Artificial;

  • Aspectos culturais e organizacionais relacionados com a automação (RPA), o futuro da força de trabalho, inclusão social, igualdade salarial e movimentos de diversidade, equidade e inclusão;

  • Implementação do Delivery Center Brasileiro com 08 competências-chave, +70 recursos, +200k de horas e novas ofertas, certificado e alinhado globalmente com outros 14 países;

  • Criei e operei o projeto EAQ, gerenciando a qualidade da banda larga brasileira com +20 mil usuários, 300 mil downloads de aplicativos, receita de US$ 50 milhões e +50 recursos;

  • Transformação de projetos globais com criação de centro de excelência que aumentou a taxa de retorno em 80% e crescimento de receita em 40% para o território

  • Projetos de jornada de transformação digital aplicando metodologias ágeis para transformar a mentalidade, as ofertas e a experiência das empresas;

  • Workshops e posicionamento de estratégia de mercado liderando a empresa como Líder do Quadrante Mágico do Gartner;

  • Experiência Internacional nos EUA, América Latina, Canadá, Irlanda e Suíça, com execução de projetos e ambientes multiculturais.

  • Formado em Administração com enfase em Análise de Sistemas, MBA em Gestão Internacional de Negócios, Conselheiro formado pela Inova Business School e Certificado em Conselho Consultivo pela BRA Certificadora. 

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Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.

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