Sua Imagem - Dicas de Etiqueta - Vida pessoal x profissional: o seu reflexo no espelho - por Cintia Demori

Artigo

18 Julho, 2018

Vida pessoal x profissional: o seu reflexo no espelho

Um bom amigo provavelmente seja um bom colega de trabalho. E vice versa. Somos uma pessoa só. Podemos ter muitas facetas, mas somos uma só.
Eu perdi uma amiga da minha idade essa semana.
A conheci por causa do meu trabalho, mas também a encontrei muitas vezes em ocasiões sociais. Quando você perde uma pessoa querida, começa a se lembrar dela (e nós? que lembrança deixamos por aí, será?)
E nessa década de lembranças que tenho só posso dizer que ela era uma pessoa ótima de se conviver. Fosse no social ou no corporativo. E não dá pra ser diferente.
É bom conviver com você ou é ruim conviver com você.
Você acaba se revelando como é nos dois ambientes.
Faz parte da sua essência.

Mas no que isso reflete?

Acredito que temos que ser mais verdadeiros. Viver bem os momentos. Guardar menos ressentimento. Não se importar tanto com pouco. Não perder tempo com bobagem. Viver e deixar o outro viver. Não tentar puxar o tapete de ninguém. Mesmo que tentem puxar o nosso. Cultivar bons momentos. Preservar bons amigos. Tentar crescer e ser melhor a cada dia, mas sem pisar no calo do outro. Talvez a vida seja isso. Não acho que exista receita. Mas se a gente tentar viver bem, e ser verdadeiro em tudo que fazemos, isso vai refletir na nossa vida, seja pessoal ou profissional, no nosso colega ou no estilo de chefe que somos, no tipo de liderança que queremos, na verdade que acreditamos. Seja do bem. Não se leva nada daqui. Só deixamos lembranças por onde passamos.
Que sejam boas. 

Dúvidas, perguntas, sugestões?
Me escreva: [email protected]

Cintia Demori, Consultora de Imagem, Professora convidada de Inova Business School.