A Amazon e seus desafiantes vão mudar o varejo para sempre.

Albert - News

11 Julho, 2018

Pouco tempo faz foi inaugurada a loja física da Amazon, a AmazonGo, uma loja sem checkout. Você entra, pega o que quiser e vai embora, autorizando o débito dos produtos no seu cartão, sem necessidade de passar um caixa. Pois agora vão aparecendo seus concorrentes. 

A empresa israelense Trigo Vision é uma delas e promete ir além do que a Amazon apresentou. O sistema por trás da AmazonGo provê suporte para lojas pequenas de cerca de 280 m2, não alcançando os cerca de 3.700 m2 das lojas da Whole Foods, rede recém adquirida pela gigante do varejo. Já a solução da Trigo Vision poderá ser utilizado por qualquer loja do varejo. O sistema utiliza cerca de 50 câmeras para cada 200 m2 de loja e o sistema pode ser escalado para lojas bem maiores. O sistema da Trigo se baseia em machine learning, onde as câmeras veem tudo e o algoritmo vai ensinando ao sistema como cada produto se parece - em configurações do mundo real, com o tipo de imagens de baixa qualidade que as câmeras IP básicas nas lojas capturam. Ele pode também realizar outros serviços, como rastrear estoques, localizar cleptomaníacos e ver o posicionamento dos produtos que atraem mais compradores. Os clientes que usam um aplicativo podem até procurar um produto e obter rotas para ele.

A Amazon deu apenas o pontapé inicial e todo o varejo vem em seguida, escancarando a necessidade da Transformação Digital do setor.

Leia mais sobre aqui na Fast Company.