11 ferramentas de Inteligência Artificial que você já pode usar para melhorar a experiência do cliente.

Albert - News

09 Agosto, 2018

Que as demandas dos clientes do varejo aumentaram não é novidade para ninguém. Mas como dar conta delas a ponto da experiência deste cliente ser melhor do que era antes? Como dar conta deste crescimento de demandas já que ele é exponencial?

 Bem, IA (Inteligência Artificial) pode ajudar. Neste artigo são listadas 11 formas já disponíveis de utilização desta tecnologia para transformar a experiência, mudar atitudes dos clientes, levando-os a um novo comportamento e, consequentemente, um novo resultado de uma loja. São elas:

  1.   Assistente Virtual para um SAC automatizado.
  2. Bots para auxiliar atendentes humanos no atendimento ao cliente.
  3. Chatbots de vendas.
  4. Análise de sentimentos para insights sobre o cliente.
  5. Encaminhamento automático de demanda do cliente para setor responsável, independente de onde seja feita a solicitação.
  6. IA que analisa emoções (através de texto, voz, linguagem corporal ou expressão facial) para melhorar a satisfação do consumidor.
  7. Sistema que recomenda cross-selling e up-selling, automaticamente.
  8. Análise de contexto para aumentar o volume de vendas do varejo.
  9. Reconhecimento facial para pagamento automático.
  10. Processos de automação robótica para diminuir o tempo de resposta do negócio ao cliente.
  11. Detector de anomalia para reduzir fraudes.

Para conhecer um pouco mais sobre cada um destas ferramentas, leia mais aqui no TOPBOTS.