UNIDADE DIGITAL

Pós-graduação

Economia Criativa (Turma Digital - Setembro/2020)

Gostou do curso?


Turma Digital - 100% ao vivo e online

Economia Criativa é o setor econômico formado pelas empresas criativas, que utilizam a criatividade e a inovação como bases da sua criação e motores do seu desenvolvimento. Todas as pesquisas mundiais sobre empregabilidade e sobre as competências mais demandadas para as próximas décadas apontam para profissionais inovadores.

A Pós-graduação em Economia Criativa da Inova Business School foi desenvolvida com as mais relevantes tendências em educação executiva. Pensada e criada para ser uma fantástica experiência de crescimento profissional, o curso traz o que há de mais atual e relevante em Economia Criativa. Pensado para você, que é ambicioso, conectado e quer deixar a sua marca no mundo, esta pós-graduação o habilitará a trabalhar em qualquer empresa da nova economia, criar algo novo e que o mercado ainda não conhece ou promover inovações na empresa onde trabalha e se destacar.

O que você irá desenvolver cursando esta pós-graduação:

- Visão de futuro e das tendências que estão por vir
- Capacidade de inovação em negócios, produtos e processos
- Capacidade de identificar, correr e gerenciar riscos
- Desenvolvimento das competências ligadas a inovação
- Foco e produtividade na gestão do seu tempo e dos seus projetos
- Orientação para resultados e meritocracia
- Uso das ferramentas da nova economia
- Liderança de equipes exponenciais
- Ética, visão sustentável de negócios e visão cosmopolita 

Visando uma fantástica experiência para você, a Pós-graduação em Economia Criativa da Inova Business School foi desenvolvida com os seguintes pilares:

1 - Blended Learning (ensino híbrido)

2 - Metodologias ativas

3 - Personalização do aprendizado

4 - A escola como um ecossistema aberto

5 - Formação de um profissional com forte capacidade de execução


Certificação
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. Acesse o LINK para conferência no E-MEC.

Turma(s)

Pós-graduação em Economia Criativa (Turma Digital - Setembro2020)

Dados gerais:

Carga horária total: 394 horas/aula
Duração: 9 meses
Dias de aula: segunda-feira e quarta-feira
Horário das aulas: 19h às 22h30
Início: 21 de setembro de 2020 e término previsto para Maio de 2021.

 

Local das aulas:
As aulas serão ao vivo e online, utilizando a plataforma de ensino híbrido: Canvas LMS.
Todas as aulas ficam gravadas por 07 dias (após a realização da aula).


Confirmação de abertura da turma: dia 11/09/2020 (a comunicação será realizada por telefone/email).

Canvas LMS



Nesta edição 100% ao vivo e online, as aulas acontecerão na plataforma Canvas LMS (Learning Management System), o ambiente virtual de aprendizagem da Inova Business School. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale, MIT, entre outras. A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, aulas ao vivo e online, entre outras atividades. 

Módulos do curso

A Pós-graduação em Economia Criativa da Inova Business School é dividida em quatro módulos, sendo:

 

Módulo I: DNA Inova

Neste módulo você terá contato com os temas mais atuais e relevantes para a sua carreira. Aqui, além de ampliar fortemente a sua cultura geral e o seu repertório, você irá desenvolver as competências que mais serão demandadas no seu futuro profissional.

 

Módulo II - Economia Criativa

Neste módulo você irá desenvolver as competências ligadas à Economia Criativa. Aqui várias disciplinas inovadoras vão lhe colocar em contato com as ferramentas mais modernas de gestão de empresas inovadoras. Você estudará desde a legislação que rege empresas do setor, o ambiente econômico e novas abordagens (Economia compartilhada, economia comportamental, entre outras), gestão de equipes exponenciais e ferramentas de gestão da nova economia.

 

Módulo III: Projeto final

Aqui você já estará na reta final e poderá desenvolver um projeto individualmente ou em equipe. Você decide! Como o mundo do trabalho é fundamentalmente formado por pessoas de áreas diferentes, recomendamos que o projeto final seja multidisciplinar. Mas deixamos essa escolha para você. Caso queira desenvolver um projeto individualmente ou apenas com alunos com interesses similares, também é possível. O projeto final deverá ser entregue e apresentado a uma banca de três professores da Inova e/ou profissionais convidados do mercado.

 

Módulo IV: Coaching e Mentoring Individual

Este será o seu espaço personalizado, onde você irá discutir, aprender e se desenvolver naquilo que mais lhe interessa no momento. O seu mentor será um professor da Inova com experiência em Economia Criativa. Já o seu coach será um professor com experiência em coaching de carreira, que irá avaliar suas competências e lhe ajudar a desenvolver as que mais irão alavancar a sua carreira. Estas 10 sessões podem acontecer ao longo de todo o curso, desde o início do curso.


> Confira todos os módulos e a grade de horas/aula do curso no descritivo e veja o vídeo gravado pela Profa. Coordenadora Badú! (nesta página!) <

Investimento e formas de pagamento

Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma ''selfie'' em que você aparece segurando a parte da frente (o lado que possui foto) do seu RG, CPF, CNH ou Passaporte.
Documento necessário (enviar pelos Correios para a secretaria da Inova Business School)
- Cópia do diploma do curso superior (cópia autenticada)


> Investimento <
À vista: R$ 13.252,50 
12 parcelas de: R$ 1.165,73
18 parcelas de: R$ 818,00

*Taxa de matrícula: R$ 80,00

* Em todas as opções de pagamento (12x ou 18x e também no pagamento à vista) será cobrado também a taxa de matrícula no valor de R$ 80,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.

Forma de pagamento
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.


- Para pagamento à vista: emitiremos um boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por email).

Desconto para alunos(as) e ex-alunos(as) da Inova Business School
Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 15% em qualquer um dos planos de pagamento. Envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online).

Desconto para empresas parceiras
Consulte no site da Inova se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online).

Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.

Confirmação de abertura da turma: dia 11/09/2020
(a comunicação será realizada por telefone/email).

Grade

Módulo Horas
Módulo I - DNA Inova -
Aula inaugural 6 h/a
Futuro 18 h/a
Criatividade e ideation 18 h/a
Planejamento de carreira 30 h/a
Pitch de negócios 18 h/a
Foco e produtividade 18 h/a
Módulo II - Economia criativa -
Ferramentas de gestão da nova economia 24 h/a
Ética e visão cosmopolita 18 h/a
Ecossistema de economia criativa 24 h/a
Rethinking economics 18 h/a
Ambiente econômico de negócios 18 h/a
Tecnologias emergentes 18 h/a
Inovação disruptiva 18 h/a
Sustentabilidade 18 h/a
Liderança e equipes exponenciais 18 h/a
Direito e legislação 18 h/a
Módulo III - Projeto final -
Projeto Final - orientação 24 h/a
Projeto Final - execução 40 h/a
Módulo IV - Sessões individuais -
Sessões individuais de mentoring 15 h/a
Sessões individuais de aconselhamento de carreira 15 h/a

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Carolina Defilippi

Experiência e formação: Possui graduação em Ciencias Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Atualmente é advogada criminalista e coordenadora geral do Proordem. Tem experiência também na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Érika Pozetti

Experiência e formação: Experiência e formação: Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997 ministrando aulas nas áreas de comunicação, design, moda e arquitetura para o Senac, Unifae, Unip, Esamc e coordenou a Pós graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente é mentora em Design Thinking, professora do MBA da Inova Business School e Consultora Sênior da Inova Consulting.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Atua na área de Recursos Humanos há 40 anos (desde 1977), tendo ocupado posições gerenciais em empresas Nacionais e Multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting) atuou de 1997 a 2006. Atua como Coach desde 2007.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP)

Head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eCommerce, Insights e Programas de Inovação. Palestrante desde 1.998, com mais de 600 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas. É autor do livro “O Poder da Inovação” – Como alavancar a inovação na sua empresa, publicado pela Editora Saraiva.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Inova Business School. Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute. Experiência de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor e coautor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017),Inovação em sala de aula (2018), Tempo de Compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado.

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.

É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais.

Expandir

Eventos

Início das aulas - Pós-graduação em Economia Criativa (Turma Digital)

No dia 21 de setembro começam as aulas da Pós-graduação em Economia Criativa da Inova Business School - turma digital.Nesta turma todas as aulas serão 100% ao vivo e online - na plataforma Canvas LMS ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição