UNIDADE DIGITAL

Ambidestria

Ambidestria Corporativa

Gostou do curso?


Ambidestria Corporativa - A jornada de transformação da gestão

Três stakeholders têm a responsabilidade maior de garantir o que chamamos de "Ambidestria Corporativa" - A Gestão, a Propriedade e o Conselho. Pela nossa experiência na Inova Consulting, principalmente nos projetos de Planejamento Estratégico Prospectivo usando o SBB - Strategic Building Blocks (nossa metodologia de planejamento estratégico), notamos claramente que nem sempre estas três entidades estão alinhadas neste sentido. Às vezes até estão alinhadas com relação à importância, mas não do timming em que os movimentos precisam ser feitos.

O programa Ambidestria Corporativa - A jornada de transformação da gestão foi criado para colocar, de forma pioneira, estes três stakeholders juntos em sala de aula para elaborar a jornada de transformação da sua organização.

> É o primeiro programa executivo elaborado para criar uma jornada conjunta entre a propriedade, a gestão e o conselho.


Duração de 5 meses, com sessões no formato digital (ao vivo e online) e atividades à distância no Canvas, plataforma LMS (Learning Management System) usada na Inova Business School.


Objetivos a serem atingidos no programa:

1. Uma compreensão clara e inequívoca do que está por vir: O futuro do mundo, o futuro da economia, do capitalismo, dos negócios, das empresas e do trabalho;

2. Um entendimento claro do que significa uma "Organização Ambidestra", que sabe como manter os resultados de curto prazo bons e sob a maior atenção, e que consegue fazer os movimentos necessários para preparar a organização para o futuro;

3. Como iniciar a jornada de transformação, partindo da coesão entre propriedade, gestão e conselho e permeando toda a organização, através da sua cultura;

4. Quais são as ferramentas e ações práticas a serem implementadas para se criar uma organização ambidestra.

Os objetivos acima terão foco de desenvolvimento nas sessões em grupo. Mas cada participante do programa terá também 5 sessões individuais e confidenciais de "Coaching de Ambidestria".

Coaching de Ambidestria

As sessões de "Coaching de Ambidestria" serão realizadas por Fausto Ferreira e têm como principal objetivo fazer uma avaliação individual de cada participante para identificar a atacar modelos mentais que possam prejudicar a sua jornada pessoal em ambidestria. Além disso, identificar Gaps de competências, principalmente comportamentais, que precisam ser trabalhados.

Ambidestria Corporativa na sua organização

Como mais um impulso para a transformação, cada participante poderá levar uma palestra sobre "Ambidestria Corporativa" para a sua organização, ministrada por um dos professores do programa, como forma de reforçar o alinhamento da alta gestão, e mais 10 cursos da plataforma Inova Online para ajudar no Lifelong Learning de membros da empresa.


Resumo das entregas do programa

- 20 sessões (aulas) em grupo + conteúdos de aprofundamento no Canvas LMS;
- 5 sessões individuais de Coaching de Ambidestria;
- 1 palestra para o Board da empresa sobre Ambidestria Corporativa;
- 10 acessos à plataforma Inova Online para membros da empresa.


Professores convidados

 Ram Charan - Master Class na aula inaugural do programa;

 Julian Birkinshaw - Keynote Speaker na aula final do programa.

Turma(s)

Turma 2021-02 Ambidestria Corporativa

Data de início: 20 de agosto de 2021;


Dias de aula: Formato de imersão, com aulas sexta (tarde e noite) e sábado (manhã e tarde), 1 vez por mês;

Horário: sexta-feira das 14h às 22h e sábados das 09h às 17h30;

Carga horária total do curso: 132 horas aula;

Local das aulas: as aulas serão realizadas de forma digital (ao vivo e online), na plataforma Zoom, incorporada ao Canvas LMS. As aulas ficam gravadas por 7 dias. 


> Máximo de 25 participantes por turma


Confirmação de abertura da turma: dia 10/08/2021 (a comunicação será realizada por telefone/e-mail/WhatsApp).

Público-alvo e Pré-requisitos

Público-alvo:

Executivos C-Level, Sócios, Proprietários ou Acionistas e Conselheiros.


Pré-requisitos:

Visando garantir um elevado nível de troca e discussões, o programa estabelece os seguintes pré-requisitos de participação:

  • Ocupar uma ou mais das posições acima há mais de 10 anos. O objetivo aqui é que turma tenha participantes com larga experiência em um ou mais posições de propriedade, gestão (C-level) e conselho e que esteja atuando no momento em uma delas.

  • Inglês: Haverá material de aprofundamento (textos) e vídeos em inglês, bem como a Master Class com Ram Charan que não terá tradução simultânea. 


Pedido de análise do perfil para participação no programa: LINK

Coordenadores do programa


  Marcelo Veras

Mais de 30 anos de experiência em empresas de diversos setores, nacionalidades e portes. De todo esse tempo, 80% foram dedicados a startups. Desde 2006, possui um estudo formal sobre planejamento de carreira e desenvolvimento de competências, estudo que já foi capa da Você S/A em março de 2016 e gerou dois livros — Gestão de Carreira e Competências (2014) e Tempo de Compartilhar (2018). É também coautor de três livros em Educação - Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Inovação em sala de aula (2018) e Educação 4.0 (2019) - além do livro de estratégia, SBB - Strategic Building Blocks (1a edição em 2017 e 2a edição em 2019). Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma no MIT Executive Education.


  Paulo Iserhard

Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Investimento


Observação: a taxa de matrícula será incluída no seu primeiro pagamento e não poderá ser parcelada (boleto ou cartão de crédito).


Formas de pagamento

1- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.


2 - Para pagamento à vista: emitiremos um boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por e-mail).


Desconto para alunos(as) e ex-alunos(as) da Inova Business School
Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 10% no plano parcelado em 6x ou 8x. Envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online).


Desconto para empresas parceiras
Consulte no site da Inova se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). Desconto de 10% no plano parcelado em 6x ou 8x.


Faturamento para empresa
Se a empresa onde atua é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.


Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um dos documentos ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.


Dúvidas?

Escreva para nós!

E-mail: [email protected] ou envie um WhatsApp para: (11) 9 6930-6083.

Grade

Módulo Data Horário Aula Dia da semana Professor
Aula inaugural 20-08-2021 14h00 às 17h30 1 Sexta-feira Paulo Iserhard, Marcelo Veras e Ram Charan
Ambidestria Corporativa: Introdução e Enquadramento 20-08-2021 18h30 às 22h00 2 Sexta-feira Luis Rasquilha & Marcelo Veras
O Mundo em 2030: A era da Singularidade 21-08-2021 09h00 às 12h30 3 Sábado Luis Rasquilha
O Futuro do Capitalismo 21-08-2021 14h00 às 17h30 4 Sábado Eliane El Badouy Cecchettini
O Futuro da Economia 17-09-2021 14h00 às 17h30 5 Sexta-feira Anderson Pellegrino
O Futuro das Empresas 17-09-2021 18h30 às 22h00 6 Sexta-feira Luis Rasquilha
O Futuro do Trabalho 18-09-2021 09h00 às 12h30 7 Sábado Eliane El Badouy Cecchettini
Roda de discussão 1: Os desafios da mudança 18-09-2021 14h00 às 17h30 8 Sábado Mediador: Marcelo Veras
Cultura, Lifelong Learning e Liderança 22-10-2021 14h00 às 17h30 9 Sexta-feira Miriam Moreira
Mindset Ágil & Upskilling Digital 22-10-2021 18h30 às 22h00 10 Sexta-feira Renato Cecchettini
Humanismo Digital 23-10-2021 09h00 às 12h30 11 Sábado Cassio Pantaleoni
Roda de discussão 2: Os desafios da cultura 23-10-2021 14h00 às 17h30 12 Sábado Mediadora: Miriam Moreira
Comunicação Emocional 26-11-2021 14h00 às 17h30 13 Sexta-feira João Rilton
Alinhando Stakeholders 26-11-2021 18h30 às 22h00 14 Sexta-feira Paulo Iserhard
Helix Organization & Negócios 4.0 27-11-2021 09h00 às 12h30 15 Sábado Luis Rasquilha
Business Pulse - Framework for Transformation 27-11-2021 14h00 às 17h30 16 Sábado Luis Rasquilha
Transformação Digital 10-12-2021 14h00 às 17h30 17 Sexta-feira Norberto Tomasini
Negócios de Plataforma & Negócios de Ecossistema 10-12-2021 18h30 às 22h00 18 Sexta-feira Marcelo Veras
Roda de discussão 3: Os desafios dos resultados 11-12-2021 09h00 às 12h30 19 Sábado Mediadora: Miriam Moreira
Talk Show com Stakeholders: Propriedade, Gestão e Conselho 11-12-2021 14h00 às 17h30 20 Sábado Coordenadores, Convidados e Julian Birkinshaw

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Docentes e Convidados

Ram Charan

Convidado

In his work with companies including Toyota, Bank of America, Key Bank, ICICI Bank, Aditya Birla Group, Novartis, Max Group, Yildiz Holdings, UST Global, Fast Retailing (Uniqlo), Humana, Matrix, Longfor and two of the four largest digital companies in China, he is known for cutting through the complexity of running a business in today’s fast changing environment to uncover the core business problem.
His real-world solutions, shared with millions through his books and articles in top business publications, have been praised for being practical, relevant and highly - actionablethe kind of advice you can use Monday morning. Jack Welch, former Chairman of GE said, "He has the rare ability to distill meaningful from meaningless and transfer it to others in a quiet, effective way."
Professor Charan has coached more than a dozen leaders who went on to become CEOs. He reaches many more up and coming business leaders through in-house executive education programs. His energetic, interactive teaching style has won him
several awards, including the Bell Ringer award at GE’s famous Crotonville Institute and
best teacher award at Northwestern.
He was among Business Week‘s top ten resources for in-house executive development
programs. Ram has authored or coauthored more than 30 books that have sold over 4
million copies in more than a dozen languages. Four of his books were Wall Street
Journal bestsellers, including Execution (coauthored with former Honeywell CEO Larry
Bossidy), which spent more than 150 weeks on the New York Times bestseller list. He
also has written for publications including over 12 articles for Harvard Business Review,
12 articles for Fortune and numerous articles for BusinessWeek, Time, Chief Executive
and USA TODAY.
Ram was elected a Distinguished Fellow of the National Academy of Human Resources
and was named one of the most influential people in corporate governance and the
board room by Directorship magazine. He has served on the Blue Ribbon Commission
on Corporate Governance and serves or has served on a dozen boards in the US,
Brazil, China, India, Canada, and Dubai.

Expandir

Julian Birkinshaw

Convidado

Julian Birkinshaw is Professor of Strategy and Entrepreneurship and Faculty Advisor for Executive Education at the London Business School.  He is a Fellow of the British Academy and the (American) Academy of Management.

 He has PhD and MBA degrees in Business from the Richard Ivey School of Business, Western University, Canada, and a BSc (Hons) from the University of Durham, UK. He was awarded Honorary Doctorates by the Stockholm School of Economics in 2009 and Copenhagen Business School in 2018.   

 Professor Birkinshaw is a recognised thought-leader on the impact of digital technology on the strategy and organsation of established companies, for example such topics as digital disruption, agile working, corporate entrepreneurship, business model innovation and management innovation.   He is the author of fifteen books, including Mindtools for Managers (2018), Fast/Forward (2017), Becoming a Better Boss (2013), Reinventing Management (2010), Giant Steps in Management (2007), Inventuring: Why Big Companies Must Think Small (2003), and Entrepreneurship in the Global Firm (2001), as well as over one hundred articles.

Professor Birkinshaw is currently ranked as one of the "Thinkers 50" top thought leaders in the field of Management. He is regularly quoted in international media outlets, including CNN, BBC, The Economist, the Wall Street Journal, the Huffington Post, Bloomberg Business Week and The Times. He is a regular keynote speaker and a consultant to many large companies, such as BP, Dell Technologies, Roche, Tata Group, BMW, Unilever, Enel, and Orsted. Professor Birkinshaw speaks on the challenges of corporate reinvention and renewal in today’s fast-changing world.  Specific topics include:  Strategic resilience and agility, corporate innovation, the myths of disruption, building a digital mindset, and the changing nature of leadership in a post-pandemic world. 

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Cássio Pantaleoni

Cássio Pantaleoni acumula mais de 35 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. É Mestre em Filosofia, com ênfase em Fenomenologia e Hermenêutica, pela PUC-RS. É Bacharel em Filosofia, com complementação curricular integral em Psicologia pela PUC-RS. Possui educação executiva em Finanças, pela Wharton, e Mercados, pelo New York Intitute of Finance. É um intenso pesquisador sobre os impactos da inteligência artificial e sobre Humanismo Digital. Apontado por duas vezes consecutivas - 2019 e 2020 - como TOP 3 do prêmio Executivo de TI do Ano, categoria Fabricante de Hardware e Software. É contribuidor regular de artigos para as versões digitais da revista MIT Sloan Review Brasil e para a Época Negócios sobre temas relacionados à transformação digital e novos modelos de liderança. É escritor de ficção, finalista do prestigioso prêmio Jabuti. Reúne experiências executivas em algumas das mais importantes multinacionais de software com operações no Brasil.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, pós-graduada em Marketing, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo, co-autora de 2 livros "Inovação em Sala de Aula" e "Métodos de Ensino para Nativos Digitais". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. É coordenadora e professora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation e no Master de Neurobusiness da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu contas como McDonald 's, Unilever, Johnson & Johnson, FIAT, Bradesco, L'oréal, Tetra Pak, 3M, CPFL, Souza Cruz, Internacional Paper, entre outras. É Head de Media Intelligence & Consumer Insights da Targget House, Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente do Grupo Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Conselheiro Emérito da Associação de Conselheiros TrendsInnovation do Brasil. Professor de Planejamento de Carreira e Estratégia na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas.

Experiência de mais de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação, Unità Educacional e Grupo Inova. Autor e Coautor de seis livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017 e 2019), Inovação em sala de aula (2018), Tempo de compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT).

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Norberto Tomasini

Experiência e formação: Mais de 28 anos de experiência nas Operações  e projetos de Business Transformation, com utilização de tecnologias  Digitais em empresas líderes do mercado. Com foco transformação que impactando significativamente os negócios com  tecnologias (Social, Mobile, Analytics & Cloud).

•Grande experiência em liderança em inovação e transformação de negócios focado em mobilidade, analitics, comércio eletrônico e experiência do usuário (UX) e design thinking para soluções digitais e integração de sistemas.

•Exposição significativa ao Conselho de Administração, Principais Acionistas executivos de nível C em clientes selecionados, proporcionando relacionamento entre os principais níveis de decisão em Utilities, Retail & Empresas de Consumo.

•Suporte ao startup de operações na América Latina, Europa. Experiência nos processos de fusão e aquisição.

•Desenvolvimento e gerenciamento de equipes matriciais distribuídas geograficamente, elaboração de projetos, aplicações e suporte para os setores de negócios mais variados.

•Gestão de grandes projetos de transformação corporativa, como Planejamento de TI, design de modelo de processo, implantação de ERP (SAP e ORACLE), no Brasil e no exterior.

•Atividade internacional (Europa, EUA e América Latina), sendo responsável pela criação de planos estratégicos de negócio.

Expandir

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP, MBA em Gestão na FAAP/Wharton, Conselheiro TrendsInnovation pela Inova Business School. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ferramentas de Gestão da Nova Economia tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM. Facilitador de treinamentos presenciais e online. Consultor da Inova Consulting nas áreas de Métodos Ágeis e Transformação Digital atuando nos mais diversos setores como bancos, seguros, contact centers, agro, entre outros. É diretor da Targget House, empresa de consultoria em mídia e inteligência de mercado.

Expandir

Eventos

Ambidestria Corporativa - Turma Digital 2021

No dia 20 de agosto de 2021, sexta-feira, começam as aulas do programa Ambidestria Corporativa da Inova Business School.Dias de aula: Formato de imersão, com aulas sexta (tarde e noite) e sábado (manhã e tarde), 1 vez ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição