Portugal

ALGARVE, PORTUGAL

Docentes e Convidados(as)

Ana Marchi

Experiência e formação: Consultora, coach e mentora de executivos há 14 anos e pioneira, em 2014, na oferta de cursos e mentoria de Mindfulness na Região Metropolitana de Campinas. É certificada pela Mindfulness Trainings International como Instrutora Senior e em Coaching pelo ICC.  Pós-graduada em Gestão das Emoções nas Organizações pela Faculdade Israelita Albert Einstein e instrutora certificada para o CEB (Cultivating Emotional Balance), do Mind&Life Institute. Atualmente oferece cursos e programas de mentoria em Mindfulness e Inteligência Emocional para empresas, tais como Bosch, Kinea Investimentos, Balluff, Wago, Veiling de Holambra, dentre outras. Também é mentora e orientadora de carreira para alunos do MBA e Pós-MBA da Inova Business School, além de ter vasta experiência no mundo corporativo, nas áreas de TI (sua área de formação original) e RH.

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Camilo Barros

Experiência e formação: Após 20 anos na liderança de projetos estratégicos e gestão de alto desempenho em grupos de Comunicação decidiu mudar sua própria trajetória para ser protagonista de uma mudança ainda maior. Buscou no design de quarto nível a sua transformação e como aplicá-lo em processos de inovação. Head of partnerships da Vidmob, scale up americana líder em inteligência criativa. Ativamente envolvido no ecossistema de inovação e empreendedorismo - founder do hub/sp, o primeiro ecossistema tripla-hélice do Brasil. Sócio do institute for tomorrow - uma rede global de designers de negócios que ajudam a pensar, desenvolver e testar os produtos e serviços do amanhã. Co-criador e produtor de conteúdo no Tomorrow Cast. Certificação profissional em Leadership Innovation pelo MIT Professional Education. Bacharel em comunicação social com MBA em marketing pela ESPM. Pós-MBA em TrendsInnovation pela Inova Business School. Certificação profissional em Designing Strategy pela IDEO U. Presença constante nos eventos - levando as missões brasileiras aos principais festivais e ecossistemas de inovação em todo o mundo

Expandir

Cássio Pantaleoni

Experiência e formação: Cássio Pantaleoni acumula mais de 35 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. É Mestre em Filosofia, com ênfase em Fenomenologia e Hermenêutica, pela PUC-RS. É Bacharel em Filosofia, com complementação curricular integral em Psicologia pela PUC-RS. Possui educação executiva em Finanças, pela Wharton, e Mercados, pelo New York Intitute of Finance. É um intenso pesquisador sobre os impactos da inteligência artificial e sobre Humanismo Digital. Apontado por duas vezes consecutivas - 2019 e 2020 - como TOP 3 do prêmio Executivo de TI do Ano, categoria Fabricante de Hardware e Software. É contribuidor regular de artigos para as versões digitais da revista MIT Sloan Review Brasil e para a Época Negócios sobre temas relacionados à transformação digital e novos modelos de liderança. É escritor de ficção, finalista do prestigioso prêmio Jabuti. Reúne experiências executivas em algumas das mais importantes multinacionais de software com operações no Brasil.

Expandir

Charles Schweitzer

Experiência e formação: Formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação pela FGV e MBA pela ESPM, possui mais de 20 anos de carreira, construídos em empresas como Alcoa, IDC, SAP e Embratel. É professor da Inova Business School em São Paulo e Campinas, onde ensina sobre Cultura de Inovação, Design Thinking e Planejamento Estratégico Bottom-Up.Casado, com 3 filhos, as gêmeas Julia e Gabriela e o caçula Guillermo. Completou 2 IronMans 70.3 e 3 Maratonas. Head de Inovação do Banco Carrefour onde atua desde 2019, depois de atuar por 11 anos como Líder de Inovação da Leroy Merlin Brasil. Autor do Livro Inovação | Digitalização | Transformação Digital e Produtor do PodCast DuoCast, além de Co-Host do TrendsNews. Fã inconteste de Star Wars, é aficionado por Fórmula 1 desde sua infância e fanático torcedor da Ferrari. 

Expandir

Duda Magallon

Convidado(a)

Duda Magallon é Diretora e Consultora da Magallon Desenvolvimento Humano, responsável pelo time de consultores sêniores associados e pelos Programas de Mapeamento e Capacitação de Pessoas e Times - Assessments, Treinamentos, Jogos Corporativos, Coaching, Mentoring e Consultoria em Gente e Gestão.Psicóloga pós-graduada em Sociopsicodrama pela PUC/GO e IPPGC - Instituto de Psicodrama e Psicoterapia de Grupo de Campinas, do qual foi Diretora na Gestão 2012/2013 -, atuou por mais de 10 anos nas áreas de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas e Comunicação Interna em empresas como Vivo, Katoen Natie, Motorola e Grupo Saint-Gobain.Há 11 anos se dedica ao diagnóstico, desenho, gestão e facilitação de Programas de Desenvolvimento de Pessoas, atendendo empresas como Bosch, FMC, Grupo Libra, Timac Agro, ArcelorMittal, Embrapa, Cellera Farmacêutica, MC-Bauchemie, TRT - Tribunal Regional do Trabalho, SESI - Serviço Social da Indústria e EOM - Escuela de Osteopatia de Madrid, dentre outras.É Professora de Foco & Produtividade no MBA Executivo TrendsInnovation da Inova Business School e co-criadora do Jogo Corporativo de Gestão do Tempo - Em Busca do Tempo Perdido.Certificada em Life & Executive Coaching pelo ICI - Integrated Coaching Institute - em curso credenciado pelo ICF - International Coach Federation e pela FBC - Federação Brasileira de Coaching, é uma entusiasta de temas ligados à gestão da vida, autoconhecimento, desenvolvimento humano e suas conexões.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA,  Conselheiros,  Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Coach Executivo desde 2007, Conselheiro TrendsInnovation Certificado pela INOVA em 2021, com 45 anos de experiência de trabalho com pessoas, atuando na área de RH, desde 1977, tendo ocupado posições gerenciais em empresas nacionais e multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting), atuou de 1997 a 2006. Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo.

Expandir

Fernando Rodrigues

Convidado(a)

Experiência e formação: Psicólogo Especialista em Clínica e Saúde e Especialidade Avançada em Neuropsicologia com a cédula Nº 7807, com reconhecimento pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, frequentou o Doutoramento em Neuropsicologia Clínica onde obteve o título de Diploma de Estudios Avanzados pela Universidade de Salamanca - Espanha, ingressando mais tarde o Doutoramento em Neurociência na Universidad de Valencia - Espanha, e estando em curso no Doutoramento em Formação para a Sociedade do Conhecimento na Universidade de Salamanca. Tem ainda o título de Especialista em Marketing e Publicidade, sendo um investigador em Neuromarketing, Comportamento do Consumo, Processos de Tomada de Decisão e Motivação.É Diretor Geral e Pedagógico da ESPRODOURO desde 2018, sendo responsável pela criação e implementação do AB@PINTA, um modelo pedagógico inovador, que se focou nas pessoas.Founder & CEO da PsicoSoma desde a sua génese em Setembro de 2004 e  Founder & CEO da ICN Agency em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais.Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico da Guarda (desde 2018) e em várias universidades nacionais e internacionais nas áreas de consumo e NeuroMarketing, consultor Especialista nacional e internacional em Estratégia, NeuroMarketing, NeuroVendas e NeuroNegociação, sendo professor universitário desde 2007. É Keynote Speaker Internacional em centenas de palestras pelo mundo desde 2005.Autor dos livros "Princípios de NeuroMarketing", "Influência do NeuroMarketing nos Processos de Tomada de Decisão", "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente", "Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, o Marketing e a Economia se encontram!", publicados na editora PsicoSoma e autor e co-autor de vários artigos e capítulos noutras editoras, nacionais e internacionais, como por exemplo, sendo responsável pela entrada "Neuromarketing" no livro Empreendipédia.Tem o livro "Aprendizagem Eficaz" e "Planeamento Estratégico e de Comunicação Eficaz" no prelo para publicação. É um curioso das novas tecnologias e como podem interagir com o cérebro humano. 

Expandir

Gennaro Oddone

Experiência e formação: Executivo de Finanças e Controladoria em empresas nacionais e multinacionais. Foi CEO da Tegma Gestão Logística S.A. por 15 anos. Atua com conselheiro independente e é sócio da Auto2You Participações. Professor de MBA da Universidade São Caetano do Sul - USCS e da Inova Business School. É membro do conselho de administração  da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade - ANEFAC. Economista  com mestrado  em Controladoria e Finanças pela PUC-SP. Cursos em Ambidestria Corporativa - Inova Business School - 2021; Digital Immersion Program - Digital House - 2020; Formação Conselheiro de Administração - IBGC - 2019.

Expandir

Horácio Piriquito

Convidado(a)

Experiência e formação: Sócio Gerente Getting CS; Fundador e Director Geral da Editora Bnomics; Partner para Portugal da Inova Consulting (Sao Paulo); Professor Convidado da Inova Business School (Sao Paulo); Administrador da NOMA - Network Of Management Advisors.

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

Expandir

Joaquim Assunção

Experiência e formação: profissional com vasta experiência em Finanças Corporativas e Estratégia de Negócios, possui um extenso histórico em liderança e participação direta em desenvolvimento de negócios, fusões e aquisições (M&A) e parcerias internacionais em várias regiões do mundo, incluindo América do Norte, Europa e Ásia. Com mais de 20 anos de experiência em treinamento empresarial e mais de 12 anos como docente de MBA na FGV, João traz uma mentalidade estratégica e empreendedora, destacando-se por suas habilidades analíticas e conhecimento financeiro sólido.Sua experiência profissional inclui cargos de liderança em diversas organizações, onde se destacou na condução de projetos transformacionais em áreas como Sustentabilidade, Planejamento Estratégico, Inovação e Eficiência Operacional. Além disso, João possui habilidades excepcionais de comunicação e construção de relacionamentos, liderando através de influência em todos os níveis da organização.No âmbito da Sustentabilidade e ESG, Joaquim atua como fundador e sócio-diretor da Miralta Consultoria, uma empresa nacional focada em consultoria em gestão, onde é responsável por liderar projetos de consultoria em ESG/Sustentabilidade, Finanças Sustentáveis, Inovação e Estratégia. Seus projetos incluem o desenvolvimento de roadmaps de ESG e Sustentabilidade, reestruturação financeira e organizacional e projetos de transformação em diversas empresas.Além disso, como co-fundador da Improvefy, uma startup de tecnologia, João desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e comercialização de uma plataforma SaaS em HCM (Gestão do Capital Humano) e ESG, demonstrando sua capacidade de traduzir estratégias de negócios em planos de ação tangíveis.Anteriormente, Joaquim  ocupou cargos de destaque no Grupo SEB, um grupo educacional multinacional, onde atuou como Diretor de M&A e Diretor de Planejamento, Estratégia e Gestão, liderando aquisições globais e processos de integração pós-fusão, além de coordenar o planejamento estratégico corporativo e operacional do grupo.Complementando sua experiência, Joaquim participou de várias consultorias e empresas de renome, incluindo Falconi, Dextron Management Consulting, Sanofi-Aventis e Accenture. Além disso, ele continuamente busca aprimorar suas habilidades através de cursos extras, como certificação em OKRs Coach, Digital Product Leadership e Data Science & IA.

Expandir

José Carioca

Experiência e formação: Atualmente é professor titular de graduação e pós-graduação no Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, Empresário e Consultor em Escolhas, Orientações Profissionais e Trilhas de Carreira. É Advogado com Bacharelado em Direito pela Fundaç&atil de;o de Ensino Octávio Bastos; graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie; em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo; em Engenharia de Operações Civis pelo Mackenzie e Tecnólogo em Construções Civis-Modalidade Hidráulica, pela FATEC. Tem Mestrado pela UNICAMP em Qualidade, com concentração em Gestão de Pessoas - Remuneração por Competência. Tem Especialização em Filosofia - Ética pela PUC-Campinas; em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia de SJBVista e em Saneamento Básico/Engenharia Sanitária pela USP.  Tem MBA em Liderança, Inovação e Administração 3.0 pela PUC-RS. Concluindo a Formação Psicanalítica pelo Instituto Esfera/Távora.

Expandir

Julian Birkinshaw

Convidado(a)

Julian Birkinshaw is Professor of Strategy and Entrepreneurship and Faculty Advisor for Executive Education at the London Business School.  He is a Fellow of the British Academy and the (American) Academy of Management. He has PhD and MBA degrees in Business from the Richard Ivey School of Business, Western University, Canada, and a BSc (Hons) from the University of Durham, UK. He was awarded Honorary Doctorates by the Stockholm School of Economics in 2009 and Copenhagen Business School in 2018.    Professor Birkinshaw is a recognised thought-leader on the impact of digital technology on the strategy and organsation of established companies, for example such topics as digital disruption, agile working, corporate entrepreneurship, business model innovation and management innovation.   He is the author of fifteen books, including Mindtools for Managers (2018), Fast/Forward (2017), Becoming a Better Boss (2013), Reinventing Management (2010), Giant Steps in Management (2007), Inventuring: Why Big Companies Must Think Small (2003), and Entrepreneurship in the Global Firm (2001), as well as over one hundred articles.Professor Birkinshaw is currently ranked as one of the "Thinkers 50" top thought leaders in the field of Management. He is regularly quoted in international media outlets, including CNN, BBC, The Economist, the Wall Street Journal, the Huffington Post, Bloomberg Business Week and The Times. He is a regular keynote speaker and a consultant to many large companies, such as BP, Dell Technologies, Roche, Tata Group, BMW, Unilever, Enel, and Orsted. Professor Birkinshaw speaks on the challenges of corporate reinvention and renewal in today’s fast-changing world.  Specific topics include:  Strategic resilience and agility, corporate innovation, the myths of disruption, building a digital mindset, and the changing nature of leadership in a post-pandemic world. 

Expandir

Júlio Damião

Experiência e formação: Experiência e formação: Carreira de 14 anos na 3M, tendo experiência em engenharia de processos, melhoria de processos, Finanças para manufatura e Finanças para as áreas de Negócios (Vendas e Marketing). Apaixonado pela educação, co-fundou em 2012 a Escola de Negócios Outliers!, onde pode estudar e aplicar métodos práticos e modernos de aprendizagem para adultos. Sua experiência mais recente é responsabilidade global em Finanças para manufatura do grupo de Saúde da 3M. International MBA pela FIA, 2018. Certificações CMA (Certified Management Accountant) desde 2017, PMP (Project Management Professional) desde 2012 e Black Belt desde 2013. Graduado em Engenharia de Produção - USP - São Carlos, 2009.

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. (21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

Expandir

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Serafim é Head de Marca & Comunicação e um dos líderes de Inovação da 3M, onde atua desde 1.994. Palestrante com mais de 950 apresentações sobre Criatividade, Inovação, Liderança e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School e da ESALQ/USP. Formado em administração (EAESP/FGV) e Publicidade (ECA/USP), tem especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP) e em Psicologia Positiva (PUC/RS). Membro do Grupo Diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) voltada às pessoas com deficiência e do Comitê de Inovação da Aberje. Autor do livro "O Poder da Inovação", publicado pela Ed. Saraiva, colunista do Portal Money Times, idealizador do Programa Inspira.mov sobre Criatividade e Empreendedorismo, veiculado pela TV Cultura e produtor do podcast Inovação em Pauta.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).

Expandir
  • Outras Páginas: