Sobre o curso

Pós-MBA TrendsInnovation


O Pós-MBA TrendsInnovation é um programa prático e aplicado, desenhado para gerar resultados rápidos na carreira dos participantes e ampliar sua capacidade de liderança. Como metodologias fortemente ativas, o Pós-MBA TrendsInnovation gera fortes interações, trocas de experiências e network entre os participantes e outros profissionais do mercado.

Este programa foi elaborado para receber executivos, empresários e profissionais liberais que tenham, no mínimo, sete anos de carreira, sendo três em cargos de gestão, e já tenham cursado pelo menos um curso de MBA Executivo ou uma Pós-graduação em negócios.


Objetivos do Pós-MBA TrendsInnovation:
1- Atualizar e apresentar as tendências nos fundamentos de gestão;
2- Preparar os participantes para os desafios do futuro;
3- Desenvolver uma cultural geral e uma visão humanística das relações profissionais;
4- Aprofundar os conhecimentos na sua área de atuação - Mentoring individual;
5- Elaborar e discutir o planejamento de carreira do aluno - Coaching individual.

 

Os objetivos 4 e 5 acima serão alcançados através de sessões individuais de Coaching e Mentoring. Individualmente e de forma totalmente personalizada, o aluno terá um espaço comente seu para desenvolver as competências necessárias para atingir seus objetivos de carreira no curto prazo.

 

O Pós MBA Inova está dividido em três módulos:

I - Temas emergentes: Neste módulo os alunos irão se qualificar em seis temas emergentes e que farão a diferença em termos de competências e conhecimentos no futuro;

 

II - Tendências em gestão: Aqui os alunos irão se atualizar, de forma rápida, em relação aos principais fundamentos de gestão, focando nas ferramentas mais atuais e visões futuras sobre os mesmos;

 

III - Coaching & Mentoring: Grande diferencial deste programa, estas sessões foram criadas para dar ao aluno a oportunidade de, individualmente, discutir e desenvolver suas competências técnicas e comportamentais.

 

Coaching individual: 5 sessões individuais, onde o aluno irá receber as orientações e acompanhamento do seu Planejamento pessoal, financeiro e profissional, cujas ferramentas já foram apresentadas no módulo I.


Mentoring individual: 5 sessões individuais com um professor especialista na área escolhida, onde o aluno poderá discutir e aprofundar, individualmente, os temas de seu interesse e atuação. Você pode escolher a sua mentoria por área funcional ou em temas ligados ao DNA Inova - TrendsInnovation. 


Áreas funcionais - como inovar em:
- Recursos Humanos
- Marketing
- Finanças
- Gestão de Operações

Temas TrendsInnovation:
- Futuro, prospectiva e foresight
- Coolhunting e mapeamento de tendências
- Gestão da inovação
- Liderança TrendsInnovation
- Full agile
- Transformação digital

Obs: você deverá escolher qual área deseja fazer as sessões de mentoring e informá-la no primeiro dia de aula.


METODOLOGIA


 

Além das sessões presenciais, os participantes terão acesso a conteúdos do curso através da plataforma LMS (Learning Management System) Canvas, o ambiente virtual de aprendizagem da Inova Business School. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo, intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale.  A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, conferências on-line ao vivo, entre outras. Ou seja, com o Canvas você irá se desenvolver ao longo de todo o curso, estando ou não em sala de aula.

Turma(s)

Pós-MBA TrendsInnovation - Turma Curitiba 2020

Data de início: 03 de abril de 2020

Aulas aos sábados (quinzenal)

Horário: das 9h às 12h30h - 14h às 17:30h

* (alguns módulos terão aulas às sextas-feiras das 14h às 17:30h - 19h as 22:30h)
Aguarde agenda completa

Duração: 06 meses

·       Módulo I:  Abril, Maio e Junho;

·       Julho: Férias;

·       Módulo II: Agosto, Setembro e Outubro.


Confirmação da abertura da turma: 10 dias úteis antes da data de início do curso.


Local das aulas:
CRIA - Campus Rebouças de Inovação e Aceleração

Rua Engenheiros Rebouças, 1255 - Rebouças, Curitiba - PR


Universe Life Square

Rua Visconde do Rio Branco 1488 - Centro - Curitiba - PR


Público-alvo

Pré-requisitos

·       7 anos de experiência profissional, sendo no mínimo 3 anos em cargo de gestão (Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo);

·       Inglês (leitura).

Coordenadores



Raphael Müller

Formado em Comunicação Social pela PUC-RJ, com Pós-MBA em Tendências em Fundamentos de Gestão, Inovação e temas emergentes pela Inova Business School-SP, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FAE Business School-PR e MBA Executivo em Marketing pela FGV-RJ. Diretor-Executivo do Jornal DCI - Diário Comércio Indústria & Serviços, segundo maior jornal especializado em economia, negócios e finanças do país. Palestrante e professor convidado em disciplinas e temas como Inovação Estratégica, Gestão de Plataformas, Inteligência Emocional, entre outros. Foi sócio da Resultado Consultoria, onde participou de diversos projetos de revisão e reestruturação de posicionamento de mercado e de gestão comercial de veículos de comunicação, tais como: Gazeta do Povo, O Globo, Correio Popular, Diário de São Paulo, entre outros. Atuou como Head Comercial de veículos de comunicação, através de representação no Estado do Paraná. Experiência profissional de mais de 20 anos em empresas como: Hurry Marketing Esportivo, TV Globo e Fundação Roberto Marinho.






Rodrigo Alves
Empreendedor, dirige um grupo de empresas na área de logística internacional há mais de 18 anos, também atua como consultor e professor nesta mesma área. Formado em Administração pela UP/PR, MBA em Logística Empresarial pela PUC/PR e Pós MBA em Integral Leadership pela FAE Business School e Desenvolvimento de Liderança e Inovação pela NOVA School of Business and Economics - Lisbon/Portugal. Ex Oficial do Exército Brasileiro, foi gestor de logística e instrutor em diversos cursos de formação. Palestrante, já esteve em mais de 35 países e sua trajetória inclui workshops no México, Colômbia, Estados Unidos e China.

Formas de Pagamento

Investimento:

Taxa de matrícula: R$ 120,00


Formas de pagamento (parcelado em 6 ou 8 vezes):
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso. 

- Boleto bancário (vencimentos todo dia 10, 20 ou 30) diretamente com a unidade, por email - primeiro vencimento será no mês de início do curso. 

Forma de pagamento (à vista):
- Boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por email).

Desconto para colaboradores de empresas parceiras:

Consulte com a equipe de atendimento da Inova Curitiba se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, enviaremos um email para você com um cupom de desconto.

Faturamento para empresa:
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.

Documentos necessários (anexar ao realizar a inscrição no site - PNG, JPG ou PDF)
·       1 foto 3 x 4 digitalizado;

·       Cópia simples do CPF (Frente e verso);

·       Cópia simples do RG (Frente e verso);

·       Cópia simples do comprovante de endereço;

·       Enviar à secretaria cópia do curriculum ou perfil do LinkedIn.


Contatos da Inova Business School - Curitiba

Telefones: (41) 9 9119-4222 |  (11) 9 5042-4886  (Celular e WhatsApp)

E-mail: curitiba@inovabs.com.br    

Grade



Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Atua na área de Recursos Humanos há 40 anos (desde 1977), tendo ocupado posições gerenciais em empresas Nacionais e Multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting) atuou de 1997 a 2006. Atua como Coach desde 2007.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.


Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Inova Business School. Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute. Experiência de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor e coautor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017),Inovação em sala de aula (2018), Tempo de Compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado.

Expandir

Max Franco

Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling. É pós-graduado em Inovação em Educação e Mestrando em Gestão em Negócios Turísticos. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação, lançado em 2018. É consultor de diversas empresas e de consultorias em São Paulo, Fortaleza, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Claro, NET e ensina em diversas instituições de ensino como: Universidade Corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, FBUNI, Unichristus, entre outras.

Expandir

Miguel Caeiro

Sólida experiência em cargos de executivo sênior em bens de consumo de movimento rápido, setores de mídia, digital e móvel em diferentes regiões e continentes. Mais de duas décadas em diferentes empresas (Unilever, Portugal Telecom, Cesce e Lookout).

Alimentou uma profunda paixão pelos consumidores, em tudo o que leva conhecimento e insights para ação e resultados. Formado em Administração pela Católica Lisbon Business & Economics University; Português, 50 anos, mora em São Paulo, casado e com 3 filhos, católico e voluntário em uma associação para tratamento de crianças com câncer.

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Raphael Müller

Experiência e formação: Formado em Comunicação Social pela PUC-RJ, com Pós-MBA em Tendências em Fundamentos de Gestão, Inovação e temas emergentes pela Inova Business School-SP, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FAE Business School-PR e MBA Executivo em Marketing pela FGV-RJ. Diretor-Executivo do Jornal DCI - Diário Comércio Indústria & Serviços, segundo maior jornal especializado em economia, negócios e finanças do país. Palestrante e professor convidado em disciplinas e temas como Inovação Estratégica, Gestão de Plataformas, Inteligência Emocional, entre outros. Foi sócio da Resultado Consultoria, onde participou de diversos projetos de revisão e reestruturação de posicionamento de mercado e de gestão comercial de veículos de comunicação, tais como: Gazeta do Povo, O Globo, Correio Popular, Diário de São Paulo, entre outros. Atuou como Head Comercial de veículos de comunicação, através de representação no Estado do Paraná. Experiência profissional de mais de 20 anos em empresas como: Hurry Marketing Esportivo, TV Globo e Fundação Roberto Marinho.

Expandir

Rodrigo Alves

Experiência e formação: Empreendedor, dirige um grupo de empresas na área de logística internacional há mais de 18 anos, também atua como consultor e professor nesta mesma área. Formado em Administração pela UP/PR, MBA em Logística Empresarial pela PUC/PR e Pós MBA em Integral Leadership pela FAE Business School e Desenvolvimento de Liderança e Inovação pela NOVA School of Business and Economics - Lisbon/Portugal. Ex Oficial do Exército Brasileiro, foi gestor de logística e instrutor em diversos cursos de formação. Palestrante, já esteve em mais de 35 países e sua trajetória inclui workshops no México, Colômbia, Estados Unidos e China.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.

É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais.

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Início das aulas: Pós MBA - Turma 2020 (Curitiba - PR)

No dia 04 de abril de 2020, sábado, começam as aulas da primeira turma do Pós-MBA TrendsInnovation da Inova Business School em Curitiba - PR.Horário das aulas: 9:00 às 12:30 - 14:00 às 17:30.* (alguns ...

Continuar lendo

Lançamento Inova Curitiba - Palestra: Futuro, Tendências e o Profissional do Amanhã

Evento de lançamento - Inova Curitiba/PRA primeira escola de negócios do Brasil 100% dedicada a Futuro, Tendências e Inovação chega a Curitiba. E para marcar o lançamento desta nova jornada nada melhor do que uma ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição

Chat