Sobre o Curso





A TroianoBranding, especialista em gestão de marcas, e a Inova Consulting/ Business School, dedicada a tendências e inovação, completam 5 anos de sua bem-sucedida aliança estratégica e aproveitam para somar toda a inquietação e pioneirismo de ambas para oferecer o curso de Branding na Prática.

O curso já está na sua nona edição e é constantemente atualizado e estruturado abrangendo os aspectos mais importantes que envolvem a gestão de marcas como ferramenta de negócios. O objetivo do curso é oferecer uma imersão nos principais conceitos e ferramentas de Branding, capacitando profissionais a melhorar sua performance em gestão de marcas.

A TroianoBranding completou 25 anos de existência, sendo a empresa pioneira no Brasil a tratar de gestão de marca. Com um portfólio extenso e cases de sucesso nos mais diversos temas relacionados à Branding, somos apaixonados por marcas e temos muito conhecimento para compartilhar sobre o assunto.

A Inova Business School é uma escola de negócios que oferece programas executivos que foram pensados de forma a desenvolver todas as competências (técnicas e comportamentais) necessárias para quem deseja atuar em mercados altamente competitivos, mas também para quem deseja se diferenciar de seus concorrentes através da capacidade de pensar e preparar empresas e produtos para o futuro. Em outras palavras, na Inova Business School passado e presente ocupam um papel secundário. Aqui criamos orientados pelo e para o futuro. O nosso DNA se resume em duas palavras: futuro e Inovação.

Turma(s)

Branding na Prática (Agosto 2019)

Dias de aula:

- 06 de Agosto 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)

- 13 de Agosto 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)

- 20 de Agosto 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)

- 27 de Agosto 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)

- 03 de Setembro 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)

- 10 de Setembro 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)

- 17 de Setembro 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)

- 24 de Setembro 2019 (Terça-feira das 19h às 22h30)



Curso livre 

Duração: 44 horas/aula

Presencial: 32 horas/aula (em 8 sessões presenciais)

Canvas LMS: 12 horas/aula (online)


Confirmação de abertura da turma 7 dias úteis antes do início do curso. Garanta já sua vaga!

Público Alvo

Destina-se a pessoas das seguintes áreas:

·     Sócios de startups ou de empresas estabelecidas

•     Profissionais de Marketing

•     Comunicação (criação, mídia e planejamento)

•     Gestão e Administração

•     Pesquisa e Inteligência de Mercado e Consumo

•     Designers e Webdesigners

•     Outros ligados à área do consumo ou interessados na área

Metodologia

•     Combinação de uma visão conceitual com aplicações efetivamente práticas na análise e administração de marcas.

•     Utilização de cases e atividades de forma intensiva, estimulando a discussão entre alunos e professores.

•     Material didático amplo e atual, incluindo os conceitos apresentados no curso além de leituras e referências de apoio.

•     Aulas ministradas pela equipe de diretores da TroianoBranding, da Inova e profissionais convidados.


Valor de Investimento

Investimento: R$ 3.180,00

Taxa de inscrição/matrícula: R$ 80,00 {A taxa será cobrada quando você realizar sua inscrição no site (pagamento via PagSeguro) ou será incluída na sua primeira mensalidade}

• À vista : 2.703,00 (pagamento via débito no dia de início do programa)

• 4 x R$ 795,00


Formas de pagamento:

1 - Cartão de crédito: no primeiro dia de aula você passará todo o valor do curso contratado no seu cartão. Parcelamento em 4x. (pagamento recorrente indisponível)

2 - Boletos com vencimento sempre no dia 10: 10/08/19, 10/09/19, 10/10/19 e 10/11/19. Os boletos serão enviados assim que a matrícula for realizada (ficha de inscrição + contrato assinado).

3 - Pagamento à vista: será realizado via boleto bancário, com vencimento para 05/08/2019 ou via cartão de débito, no primeiro dia de aula.

4 - PagSeguro - o PagSeguro permite pagamento via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito com opções de parcelamento em até 10 vezes, diretamente no site na Inova. Consulte!

Grade

Módulo Horário Aula
Branding: do marketing à gestão negócios. 19h-22h30 1
Pesquisa para Branding 19h-22h30 2
Futuro, Tendências e Criatividade 19h-22h30 3
Posicionamento Identidade da Marca 19h-22h30 4
Sinais da marca 19h-22h30 5
Comunicação e experiência de marca 19h-22h30 6
Arquitetura de marca e marca corporativa 19h-22h30 7
Propósito de marca 19h-22h30 8

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Jaime Troiano

Experiência e formação: Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP, Jaime fundou e comanda

há 23 anos a TroianoBranding, a primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas. Antes disso foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam, MPM-Lintas e BBDO, com atuação em toda América Latina. Possui diversos artigos e estudos publicados e premiados sobre Branding e comportamento do consumidor no Brasil e exterior.

Contribui para diversos veículos na área de marketing e negócios. Tem um programa semanal na Rádio CBN, junto com Cecília Russo Troiano e Milton Jung. Tem também uma coluna quinzenal no portal Mundo do Marketing, sobre Brand Insights, além de inúmeras participações nas páginas do jornal Meio Mensagem, na revista da HSM e também como palestrante em vários eventos organizados por esses dois veículos.

Ganhador do Prêmio Caboré, conferido pelo Meio & Mensagem. Um dos membros do Hall da Fama dos Profissionais de Marketing no Brasil. Autor do livro "As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor" (Editora Globo). Co-autor do livro "Sua marca vai ser um sucesso" (TroianoEditora). E co-autor também do livro A História do Marketing no Brasil

(ESPM). Ao longo de sua carreira, tem sido um destacado apresentador no Brasil e exterior, em

variados tipos de evento, sempre disseminando e discutindo temas relacionados a Branding e estudos de comportamento de consumidor.

Em setembro de 2017 lança seu segundo livro, "BRANDINTELLIGENCE: construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia", pela Editora Estação das Letras e Cores, com prefácio de Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo.

Até 2015, como sócio da BrightHouse, introduziu no mercado brasileiros os modernos conceitos de Propósito dentro de várias organizações. A partir de 2015, passou a operar com a metodologia da própria TroianoBranding, a Rota do SO(U)L, no desenvolvimento de trabalhos que identificam e implantam o Propósito.

A empresa que dirige é responsável no Brasil pela utilização de métodos de neurociência não invasiva em marketing, por meio de ZMET, uma técnica patenteada pela Harvard Business

School e coordenada internacionalmente pela Olson & Zaltmam.

Nos últimos 23 anos, esteve sempre presente nas relações e projetos com um grupo muito

grande clientes, brasileiros e internacionais, tais como: Algar, Bradesco Seguros, CBN,

Companhia de Jesus, Directv, ESPM, Estadão, FEI, Globosat, GRAAC, Grupo Petrópolis, Itaú,

J.Macêdo, Libbs, M. Dias Branco, Meio & Mensagem, Netshoes, O Globo, Paranapanema,

Pepsico, Porto Seguro, Riachuelo, Sistema Verdes Mares, Tecnisa, Tamboré Empreendimentos, Unilever, Ypê e muitos outros.

A história acadêmica e profissional do Jaime percorreu caminhos aparentemente dispersivos.

Engenharia Química, Sociologia com particular atenção aos estudos sobre religião e Branding.

Ele, no entanto, reafirma sempre que há uma clara linha que relaciona todas essas atividades, embora não tão visível à primeira vista. Em todas essas atividades sua curiosidade intelectual e

profissional sempre foi entender como dimensões não aparentes, visíveis e tangíveis conduzem a movimentos, manifestações e consequências muito concretas e fáceis de serem observadas.

De uma entidade química submicroscópica, aos sentimentos de apego às instâncias sagradas ou ao envolvimento afetivo com o substrato emocional das marcas, a linha relaciona todos esses movimentos tem uma unidade, que sempre o tem acompanhado.

Jaime é casado com Cecília Russo Troiano. Tem 5 filhos: André, Juliano, Maurício, Beatriz e

Gabriel. Estes dois últimos com a Cecília. E mais 4 netos.

 

Expandir

Docentes e Convidados

Arthur Bender

Experiência e formação: Autor do Livro "Personal Branding - construindo a sua marca pessoal", é CEO da KeyJump e atua também em outras empresas relacionadas a estratégia de marca.

Cecília Russo Troiano

Experiência e formação: Psicóloga Clínica pela PUC-SP. Mestre em Women?s, Gender, and Sexuality Studies - Georgia State University, Atlanta, USA. COO da TroianoBranding, empresa que se dedica à gestão de marcas e comportamento do consumidor.

Autora de 3 livros dedicados às mulheres: "Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha" (Editora Cultrix) , "Aprendiz de Equilibrista: como ensinar os filhos a conciliar família e carreira" (Editora Évora) e do recém lançado "Garotas Equilibristas: o projeto de felicidade das mulheres que esão chegando ao mercado de trabalho".

Colunista regular do portal da revista Pais e Filhos. Junto com Jaime e Milton Jung, apresenta o programa semanal na Rádio CBN, "Sua marca vai ser um sucesso". 

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e coautor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Romeo Bussarello

Experiência e formação: Diretor de Marketing da Tecnisa, é professor na ESPM e no INSPER. Coautor de diversos livros sobre negócios, internet, e inovação.

Eventos

Início das aulas: Master de Branding na Prática

No dia 6 de agosto começam as aulas do Master de Branding na Prática!Programa de curta duração. São 8 encontros, 44 horas/aula Horário das aulas: 19h às 22h30.Para ver a agenda completa, detalhes sobre o curso ...

Continuar lendo

Evento: FTI - future, trends & innovation

FTI - future, trends & innovationData: 12/09/2019 Horário: das 8h às 18hLocal: Theatro Municipal de PaulíniaTodas as informações detalhadas e inscrições, acesse AQUIAgenda:Abertura - Leandro Diniz (CEO Hub Education)Palestra: O futuro do trabalho - Luis ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição

Chat