Sentido da Vida - Entre tantas alegrias, uma grande tristeza por Fausto Ferreira

Artigo

15 Outubro, 2020

ENTRE TANTAS ALEGRIAS, UMA GRANDE TRISTEZA

Delmira Krauss Ferreira


Nove meses, para mim, uma gestação que me faz parir esse imenso sentimento de perda de seu convívio, de seu afeto, palavras de incentivo, edificação e de consolo, o que era o normal dela para com os seis filhos.

Muita dor. Ela se foi em 10 de janeiro de 2020, já tendo completado 90 anos, em 06/08/2019.

Mulher e esposa maravilhosa, mãe dedicadíssima e Professora com "P" maiúsculo mesmo. Daquela que fazia um plano de aula impecável, em um caderno grande, que era feito à noite, à mão. Que letra linda...

O magistério era algo sagrado para ela, assim como a religião. 

Mulher de fé inabalável!

Muito trabalho e dedicação à família. Esse era o sentido da vida para ela.

Era muito bem quista pelos parentes, amigos, ex-alunos e por toda a comunidade. 

Nos momentos mais inusitados, vem à lembrança sua imagem, seu sorriso, seu semblante de preocupação, sua postura de reprovação e sua firmeza de vontade e exigência.

Racionalmente, está tudo muito claro e compreendido. Mesmo considerando que ela viveu 90 anos, fica difícil compreender o sentimento que essa morte me deixou.

Nosso último abraço e beijo, foi no dia 02 de janeiro de 2020, aproximadamente às 7 horas, quando me despedi dela. Eu estava retornando à Vinhedo, cidade em que resido, após ter passado 5 dias intensos com ela. Passeamos de carro, fomos à restaurantes, tiramos fotos e conversamos muito.

Não esperava que seriam os últimos dias de convivência com minha querida mãe.

Que saudades !