Desenvolvimento Humano - Segunda Chance - por Jaqueline Alves

Artigo

28 Junho, 2019

"Siga em frente em linha reta e não procure o que perder..." - Música - Não olhe pra trás, Capital Inicial.

Quantas segundas chances você soube aproveitar? Por incrível que pareça elas acontecem o tempo todo, dos pequenos aos grandes momentos!

Muitas vezes sequer reconhecemos que se trata de uma segunda chance; normalmente tomamos mais atenção quando se trata de uma questão de saúde, por exemplo ou um problema familiar que conseguimos lidar.

Mas, quando se trata de nós mesmos, como aproveitar uma nova oportunidade para melhorarmos nossos relacionamentos, nosso ambiente de trabalho? Qual a mensagem que chega com uma segunda chance? Como encarar e aproveitar esta oportunidade?

Nos lamentamos diante de uma mudança, que pode significar uma segunda chance e perdemos a oportunidade de virarmos o jogo. 

Reparar um erro ou uma injustiça, eis nossa chance! Lutarmos por um sonho que ficou no passado e agora podemos resgatar, mas achamos que estamos velhos para isso ou temos medo do julgamento das pessoas. 

Pessoas que abrem mão de cargos e posições de status para se dedicarem a família. Muita coragem, desprendimento, mas também força por acreditar que poderá fazer agora o que talvez não tenha sido possível antes.

Esta é a beleza de cada dia que nasce e traz com ele a possibilidade de termos inúmeras segundas chances.