Sobre o curso
Por que o metaverso se tornou uma palavra da moda? Esse hype é plausível ou completamente exagerado?
Para responder essas questões, entre outras, é importante entender que tecnologias emergentes são avanços contemporâneos e inovações em diversos campos da tecnologia. São aquelas que têm o potencial para criar ou transformar o ambiente de negócios nos próximos anos e que poderão alcançar grande influência econômica, mas que ainda não se consolidaram. Inovar no mundo dos negócios vem, dia a dia, colocando-se como um requisito imprescindível para as corporações - seja em seus produtos, processos ou até modelos de negócio. Revoluções sempre trazem inovações e sempre temos novas técnicas disponíveis com o passar do tempo, mas o aspecto mais interessante que temos atualmente é a velocidade com que essas novidades são trazidas ao público.
À medida que nossos hábitos evoluem, estamos superando os limites da internet como ela foi criada - precipitando uma nova era de plataformas digitais. Estamos replicando nossas rotinas, interesses e obsessões em mundos digitais: desde escolher roupas para nossos avatares usar e carros para eles dirigirem até promover relacionamentos virtuais e intimidade; desde lotear terrenos digitais e construir casas virtuais até encontrar amigos no shopping virtual; e de sediar reuniões holográficas para buscar o fascínio de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Esse é o metaverso, uma camada digital adicional do nosso cotidiano. É geralmente entendido como um mundo virtual compartilhado altamente imersivo, onde as pessoas se reúnem para jogar, socializar, estudar e trabalhar.
Também está ligado ao desenvolvimento da Web 3.0, que alguns acreditam ser o próximo capítulo da existência da internet - construído em blockchains que, teoricamente, democratizarão o acesso e o poder e enfraquecerão o controle das maiores empresas de tecnologia.
De repente, o metaverso se tornou a maior palavra da moda em tecnologia e todo investidor quer uma fatia disso.
Neste curso abordamos as principais questões, oportunidades e desafios ligados ao metaverso.
Turma(s)
Master em Metaverso (Turma Digital - Julho 2022)
Turma única em 2022
Início: 12 de julho de 2022
Término: 18 de agosto de 2022
Carga horária total: 60 horas/aula
Duração: 6 semanas
Dias e horários das aulas:
Aulas às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 22h30.
Local das aulas:
As aulas serão ao vivo e online, utilizando a plataforma Zoom.
Objetivos
Este master tem por objetivo apresentar fundamentos, conceitos e aplicações nos diferentes layers do metaverso.
Competências desenvolvidas
Ao final deste Master os participantes entenderão os prós e os contras que abarcam o
conceito de metaverso, bem como as possibilidades para construir negócios em torno do
fornecimento de bens e serviços para este ambiente.
Metodologia
O Master privilegiará a metodologia ativa de estudo, promovendo insights, estudos fora das aulas regulares, bem como trabalhos de grupo, networking e contatos entre os participantes.
Investimento
Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
Desconto para alunos(as) e ex-alunos(as) da Inova Business School
Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 15% em qualquer um dos planos de pagamento. Envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online pelo site). Desconto não cumulativo com outras promoções/campanhas.
Desconto para empresas parceiras
Consulte no site da Inova se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). Site para consulta: https://www.inovabs.com.br/paulista/parcerias-locais
Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.
Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um dos documentos ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.
Grade
Módulo | Data | Horário | Professor |
---|---|---|---|
Metaverso: Fundamentos, Ecossistema e Aplicações | 12-07-2022 | 19h00 às 22h30 | Eliane El Badouy Cecchettini |
Web 3.0, Infraestrutura e gêmeos digitais | 14-07-2022 | 19h00 às 22h30 | Márcio Lário |
Token Economy - NFT’s, Blockchain & Criptoativos | 19-07-2022 | 19h00 às 22h30 | Márcio Lário |
Tecnologias Imersivas - AR / VR / MR / Games | 21-07-2022 | 19h00 às 22h30 | Eliane El Badouy Cecchettini |
Marketing & Publicidade no Metaverso | 26-07-2022 | 19h00 às 22h30 | Eliane El Badouy Cecchettini |
Educação & Entretenimento no Metaverso | 28-07-2022 | 19h00 às 22h30 | Eliane El Badouy Cecchettini |
Metaverso: Trabalho & Novas profissões | 02-08-2022 | 19h00 às 22h30 | Eliane El Badouy Cecchetini |
Metaverso: Monetização, Narrativas e desenvolvimento de ambiente de negócios | 04-08-2022 | 19h00 às 22h30 | Márcio Lário |
Metaverso: Aspectos regulatórios e de Governança | 09-08-2022 | 19h00 às 22h30 | Márcio Lário |
Insights e debate final | 18-08-2022 | 19h00 às 22h30 | Eliane El Badouy Cecchettini e Márcio Lário |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Docentes e Convidados
Eliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, pós-graduada em Marketing, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo, coautora de 2 livros "Inovação em Sala de Aula" e "Métodos de Ensino para Nativos Digitais". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. É coordenadora e professora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation e no Master de Neurobusiness da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu contas como McDonald 's, Unilever, Johnson & Johnson, FIAT, Bradesco, L'oréal, Tetra Pak, 3M, CPFL, Souza Cruz, Internacional Paper, entre outras. É Head de Media Intelligence & Consumer Insights da Targget House, Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.
ExpandirMárcio Lário
Conselheiro Trendsinovation pela Inova Business School, MBA pela FIA- USP em Gestão de Negócios e Comércio Internacional, Especializações no INSEAD - França em Sênior Management Program e UCLA - Berkeley em Lean Startup Innovation, graduado em Engenharia de Materiais pela UFSCar, pós-graduado pelo INPG em Comércio Internacional. Márcio atua como Consultor na área de Gestão da inovação e Transformação digital através da Kairos Inova é Mentor de executivos na área de Inovação, Liderança e gestão de Transformação. Investidor Anjo, Conselheiro de Startups (Edtechs, Fintechs e Agtechs) com mais de 25 anos de experiência corporativa, tendo ocupado posições de C-Level (CEO, COO) e estatutárias, Presidência e Vice Presidência com escopos América do Sul e Globais em empresas nacionais e multinacionais como Saint-Gobain, Nitriflex, Sibelco-Unimim e Imerys foi membro do conselho de administração da Mineração Jundu, JV entre Saint-Gobain e Sibelco e é Co- Fundador da empresa Safe-Live em tecnologias Imersivas e Digitais de aprendizado. Márcio apoia empresas com sua experiência em Digitalização, Indústria 4.0, Customer Experience e Customer Success e mais recentemente em encontrar oportunidades de tangibilizar negócios "no" Metaverso.
Expandir