UNIDADE DIGITAL

Conselheiro TrendsInnovation

Programa de Certificação Conselheiro TrendsInnovation - Turma Curitiba/PR

Gostou do curso?


Programa de Certificação Conselheiro TrendsInnovation

Generalista com visão inovadora


O "Programa de Certificação de Conselheiro TrendsInnovation" foi criado para atender uma lacuna de transição da velha economia (século XX) para o que está emergindo como nova economia, deixando a escassez para abraçar a abundância, voltando os controles e comandos e atuando através da influência, deixando de apenas competir e criar mecanismos de colaboração, revendo a necessidade de posse e atuando na disponibilização do acesso.

Por estes e outros motivos, não basta mais só ter os conhecimentos tradicionais e acadêmicos de governança, dinâmicas de processos de gestão de tomada de decisão e compliance. O mundo atual demanda conselheiros mais bem preparados, que entendam o passado e conheçam o impacto das tendências emergentes nas organizações, e através dessa combinação de passado e futuro, tenham um impacto positivo presente nas organizações que atuam como conselheiro, ajudando as empresas a navegarem nesses novos oceanos de negócios, gestão e oportunidades exponenciais.


O programa tem duração de 5 meses, com sessões presenciais e atividades à distância no Canvas, plataforma LMS (Learning Management System) da Inova Business School.


>> Conheça os conselheiros já certificados pela Inova Business School no link:

www.inovabs.com.br/conselheiros-certificados


>> Confira a matéria da Revista HSM Management sobre programas de formação de Conselheiros, edição de abril 2019. Clique aqui!

Turma(s)

Turma 2022-01 CWB - Programa de Certificação Conselheiro TrendsInnovation

Data de início: Fevereiro de 2022.


Dias de aula: Quintas/sextas e sábados, 1 vez por mês.

Horários: Quinta-feira das 19h às 22h30, Sexta-feira das 14h às 22h, e sábados das 9h às 17h30.
 
Carga horária total do curso: 120 horas aula
(80 horas/aula presencial e 40 horas/aula Canvas LMS)


Local das aulas: Sistema Fiep (Campus IEL - Instituto Euvaldo Lodi)

Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico Curitiba | PR | Brasil | 80215-090


Confirmação de abertura da turma: fevereiro de 2022 (a comunicação será realizada por telefone/ e-mail).    

Público-alvo e Pré-requisitos

Público-alvo:

Executivos e profissionais com experiência em cargos de liderança que lidam com conselhos, atuam em conselhos ou ainda pretendem atuar, na qualidade consultiva ou administrativa, e querem estar preparados para contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento dos negócios e empresas.


Pré-requisitos recomendados:

  • Ocupar cargo de direção, presidência ou C-Level;
  • Mínimo de 15 anos de experiência profissional, sendo 5 anos em cargos de gestão*, em empresas com mais de 3 anos de vida e com mínimo de 50 colaboradores;
  • Inglês;


* Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo.

Abordagem metodológica

A abordagem do programa busca equilibrar o lado acadêmico com o lado pragmático. O programa traz de forma provocativa as tendências de futuro para serem confrontadas com a situação atual das organizações.

Essa abordagem associada a dinâmicas expositivas, estudos de casos e discussões em grupo, gera de forma singular um desenvolvimento e conhecimento coletivo para os(as) participantes.

A cada nova dimensão de conteúdo apresentada, os(as) participantes terão acesso a conteúdos preparatórios, exposições presenciais e casos para discussão e debate em grupo, além de um conjunto de conteúdos para aprofundamento posterior.

Essa abordagem visa trazer os participantes já aquecidos para os temas a serem discutidos, aprofundar as questões em grupo e criar uma prática exploratória do tema sendo abordado.

Investimento

  • À vista: R$ 14.310,00
  • 6 parcelas de: R$ 2.650,00
  • 10 parcelas de: R$ 1.653,00

Taxa de matrícula: R$ 120,00

Observação: a taxa de matrícula será incluída no seu primeiro pagamento e não poderá ser parcelada (boleto ou cartão de crédito).


Formas de pagamento


1 - Cartão de crédito (pagamento parcelado e recorrente) diretamente no site. Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.



2 - Boleto bancário (pagamento à vista ou parcelado). Você escolhe o vencimento das parcelas: todo dia 10, 20 ou 30. Lembrando que o primeiro vencimento será no mês de início do programa. Pagamento à vista será emitido boleto bancário para 5 dias após a data da matrícula no site.


Desconto para empresas parceiras 
Consulte aqui se a empresa que você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). 


Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no programa para você, envie um e-mail à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte opções de pagamento disponíveis para este caso.


Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um documento ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.


Dúvidas?

Escreva para nós no endereço de e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp através dos números (11) 95042-4886 e (41) 99119-4222!

Grade

Módulo
What's Next: Cenários e Tendências
Inovação Estratégica
Transformação Digital & Digital Upskilling
Humanismo Digital
Ambidestria Corporativa
ESG e Capitalismo Consciente
Doing Business
Ecossistemas de Inovação
Governança Corporativa - Função Conselheiro
Competência do Conselheiro TrendsInnovation
Recursos Humanos
Estratégia
Compliance
Finanças Corporativas
Decisões Estratégicas de Investimento
Legislação e Responsabilidades
Governança na Empresa Familiar
Auditoria Interna
Visitors
Lab Conselheiro

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Cássio Pantaleoni

Cássio Pantaleoni acumula mais de 35 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. É Mestre em Filosofia, com ênfase em Fenomenologia e Hermenêutica, pela PUC-RS. É Bacharel em Filosofia, com complementação curricular integral em Psicologia pela PUC-RS. Possui educação executiva em Finanças, pela Wharton, e Mercados, pelo New York Intitute of Finance. É um intenso pesquisador sobre os impactos da inteligência artificial e sobre Humanismo Digital. Apontado por duas vezes consecutivas - 2019 e 2020 - como TOP 3 do prêmio Executivo de TI do Ano, categoria Fabricante de Hardware e Software. É contribuidor regular de artigos para as versões digitais da revista MIT Sloan Review Brasil e para a Época Negócios sobre temas relacionados à transformação digital e novos modelos de liderança. É escritor de ficção, finalista do prestigioso prêmio Jabuti. Reúne experiências executivas em algumas das mais importantes multinacionais de software com operações no Brasil.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, pós-graduada em Marketing, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo, co-autora de 2 livros "Inovação em Sala de Aula" e "Métodos de Ensino para Nativos Digitais". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. É coordenadora e professora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation e no Master de Neurobusiness da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu contas como McDonald 's, Unilever, Johnson & Johnson, FIAT, Bradesco, L'oréal, Tetra Pak, 3M, CPFL, Souza Cruz, Internacional Paper, entre outras. É Head de Media Intelligence & Consumer Insights da Targget House, Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente do Grupo Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho do Grupo Inova. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Conselheiro Emérito da Associação de Conselheiros TrendsInnovation do Brasil. Membro do Conselho Consultivo do Capitalismo Consciente (Regional Campinas-SP). Professor de Planejamento de Carreira e Estratégia na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do GO LAB AMCHAM Brasil. 

Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação, Unità Educacional e Grupo Inova. Autor e Co-autor de 8 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017 e 2019), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019) e Método 3 - o protagonismo da Educação (2021).

Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT).

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Norberto Tomasini

Experiência e formação: Mais de 28 anos de experiência nas Operações  e projetos de Business Transformation, com utilização de tecnologias  Digitais em empresas líderes do mercado. Com foco transformação que impactando significativamente os negócios com  tecnologias (Social, Mobile, Analytics & Cloud).

•Grande experiência em liderança em inovação e transformação de negócios focado em mobilidade, analitics, comércio eletrônico e experiência do usuário (UX) e design thinking para soluções digitais e integração de sistemas.

•Exposição significativa ao Conselho de Administração, Principais Acionistas executivos de nível C em clientes selecionados, proporcionando relacionamento entre os principais níveis de decisão em Utilities, Retail & Empresas de Consumo.

•Suporte ao startup de operações na América Latina, Europa. Experiência nos processos de fusão e aquisição.

•Desenvolvimento e gerenciamento de equipes matriciais distribuídas geograficamente, elaboração de projetos, aplicações e suporte para os setores de negócios mais variados.

•Gestão de grandes projetos de transformação corporativa, como Planejamento de TI, design de modelo de processo, implantação de ERP (SAP e ORACLE), no Brasil e no exterior.

•Atividade internacional (Europa, EUA e América Latina), sendo responsável pela criação de planos estratégicos de negócio.

Expandir

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA

Expandir

Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.

Expandir
Conselheiros Certificados

Conselheiros(as) TrendsInnovation Certificados(as)

Faça sua inscrição