UNIDADE DIGITAL

White Paper - Digital Transformation Playbook Framework

29 Junho, 2020

O tema Transformação Digital (preparar empresas para um crescente mundo digital e online) tem assumido relevância crescente nos negócios. No mundo da conexão e das máquinas inteligentes não chega estar conectado e online. Precisamos, em primeiro lugar, ganhar consciência sobre o tema, conhecer os passos necessários para o sucesso da Transformação Digital e, posteriormente, desenhar a metodologia correta para a sua implementação.

Transformação Digital significa incorporar tecnologias digitais para mudar radicalmente a maneira como a empresa opera, compreendendo, muitas vezes, mudanças em seus modelos de negócio. Ainda que seja um fenómeno novo já sentimos que existem mudanças significativas a acontecer e sinais claros do embrião de uma revolução. Estamos a trilhar os primeiros passos que ao longo dos próximos anos vão desmontar empresas e até setores consolidados. Funções e empregos existentes estão desaparecendo e outros estão surgindo em seu lugar. Competidores estão surgindo de lugares inesperados, criando novos setores e indústrias. As grandes questões são: As empresas e seus executivos estão-se dando conta destas transformações que já são reais? E o que estão fazendo para navegar nesse novo contexto?

Este documento resume todo o conhecimento da Inova sobre o tema, sendo um guia para aqueles que querem começar ou incrementar a sua jornada de transformação digital. 


Acesse o documento completo AQUI.


Desejo a todos uma boa leitura,
Prof. Luis Rasquilha (CEO Inova Consulting)