UNIDADE DIGITAL

Veja como foi a Entrevista - Jornada ao Capitalismo Consciente

10 Novembro, 2020

No último dia 09 de novembro tivemos o imenso prazer de receber o prof. Thomas Eckschmidt (fundador do movimento Capitalismo Consciente no Brasil) para uma entrevista conduzida pelo nosso CEO, prof. Marcelo Veras.

Conhecemos o fundador do capitalismo consciente no Brasil e o seu novo livro: Jornada ao Capitalismo Consciente que traz uma nova perspectiva e responsabilidade das instituições para resolver problemas e serem relevantes em um mundo emergente.

Capitalismo Consciente, além de ser uma filosofia de negócios que pode gerar resultados de até 7 vezes superiores que a média de mercado, oferece uma oportunidade das empresas atuarem de forma mais sustentável social, ambiental e financeiramente, saindo mais fortalecidas das crises cada vez mais profundas e mais frequentes.

A ideia de Milton Friedman, premio Nobel da Economia da década de 60, que dizia que o ÚNICO propósito de uma organização era gerar lucro para os acionistas é incompleta e tem gerado menos resultado a cada ano, segundo um estudo analisando Retorno sobre Ativos, que caiu de 5% para 1% nos últimos 50 anos.

As organizações com abordagem sistêmicas, proposto pelo Business RoundTable dos Estados Unidos e pelo Fórum Econômico Mundial de Davos no início de 2020 já se aproximam mais da filosofia do capitalismo consciente. 


Clique aqui e confira em nosso canal do YouTube!