Docentes e Convidados

Ana Cristina Giuliani

Ana Cristina Giuliani é mestra em Administração pela UNIMEP, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG e em Finanças pela EAESP - FGV. Graduou-se em Administração pela UNIMEP.A sólida formação acadêmica inclui aperfeiçoamentos e atualizações na Universidad de Sevilla (Sevilha, Espanha), no PROGEP (FIA/USP) e UMAD - Universidad Madero (Puebla, México).Master Coach e Mentora formada pela ISI Infinity e Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental pela Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).Ocupou cargos executivos em empresas de varejo e serviços. Atualmente é consultora de empresas na área de Gestão de Pessoas.Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação.Publicações: Práticas de Coaching e Mentoring: experiências de sucesso do autocoaching ao business (Brasil, 2016, tema: Coaching). Gestão Estratégica de Pessoas Conceitos e Tendências (Brasil, 2010 - tema QVT = Ansiedade e Estresse no Trabalho); Marketing Contemporâneo Un Enfoque Latinoamericano (México - 2008 - tema: Clima Organizacional); Gestão de Marketing no Varejo IV (Brasil - 2007 - tema: Clima Organizacional).  

Expandir

Ana Marchi

Experiência e formação: Fundadora da Utsaha, Ana Marchi trabalha há 12 anos com consultoria e desenvolvimento de executivos e foi pioneira na oferta de cursos de Mindfulness na RMC (Região Metropolitana de Campinas), oferecendo programas baseados em Mindfulness em cursos abertos e customizados para grandes empresas desde 2014. Pós-graduada em Gestão das Emoções nas Organizações pela Faculdade Israelita Albert Einstein e instrutora certificada para o CEB (Cultivating Emotional Balance) do Mind&Life Institute. É certificada pelo Mindfulness Trainings International como Instrutora Senior e em Coaching pelo ICC. Também é professora e orientadora de carreira para alunos da Inova Business School e diretora da ABRH Campinas, além de ter vasta experiência no mundo corporativo, nas áreas de TI e RH.

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Carlos Alberto Rasini

Convidado

Casado, 2 filhos, empreendedor e Conselheiro TrendsInnovation;Expertise de 30 anos atuando em finanças corporativas, controladoria e tributos em empresas industriais, comerciais e especialmente em serviços;27 anos de carreira acadêmica nas cadeiras de Gestão, Economia e Finanças em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado;15 anos de carreira executiva e em consultoria empresarial;Participação ativa na modelagem de negócios e valuation em projetos de venda de ativos;Elaboração de planos de negócio, projetos de investimento de capital e viabilidade econômico-financeira para empresas de diversos tamanhos e segmentos com aplicação da Teoria de Monte Carlo e Bravo Inova©;Captação de recursos nacionais e internacionais via bancos comerciais, de fomento e fundos de investimento;Ex- Conselheiro na Banescasa e Cooperativa Habitacional Piratininga e Conselheiro da W2Conn, uma empresa de TI com foco em governança de TI e Corporativa;Vice-Tesoureiro e membro do Comitê de Conteúdo da Associação de Conselheiros TrendsInnovation do Brasil;Co-autor da metodologia Bravo Inova ©  (ferramenta para elaboração de planos de negócio) e do Guia para Programa de Conformidade LGPD.

Expandir

Cássio Pantaleoni

Cássio Pantaleoni acumula mais de 35 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. É Mestre em Filosofia, com ênfase em Fenomenologia e Hermenêutica, pela PUC-RS. É Bacharel em Filosofia, com complementação curricular integral em Psicologia pela PUC-RS. Possui educação executiva em Finanças, pela Wharton, e Mercados, pelo New York Intitute of Finance. É um intenso pesquisador sobre os impactos da inteligência artificial e sobre Humanismo Digital. Apontado por duas vezes consecutivas - 2019 e 2020 - como TOP 3 do prêmio Executivo de TI do Ano, categoria Fabricante de Hardware e Software. É contribuidor regular de artigos para as versões digitais da revista MIT Sloan Review Brasil e para a Época Negócios sobre temas relacionados à transformação digital e novos modelos de liderança. É escritor de ficção, finalista do prestigioso prêmio Jabuti. Reúne experiências executivas em algumas das mais importantes multinacionais de software com operações no Brasil.

Expandir

Charles Schweitzer

Experiência e formação: Formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação pela FGV e MBA pela ESPM, possui mais de 20 anos de carreira, construídos em empresas como Alcoa, IDC, SAP e Embratel. É professor da Inova Business School em São Paulo e Campinas, onde ensina sobre Cultura de Inovação, Design Thinking e Planejamento Estratégico Bottom-Up.Casado, com 3 filhos, as gêmeas Julia e Gabriela e o caçula Guillermo. Completou 2 IronMans 70.3 e 3 Maratonas. Head de Inovação do Banco Carrefour onde atua desde 2019, depois de atuar por 11 anos como Líder de Inovação da Leroy Merlin Brasil. Autor do Livro Inovação | Digitalização | Transformação Digital e Produtor do PodCast DuoCast, além de Co-Host do TrendsNews. Fã inconteste de Star Wars, é aficionado por Fórmula 1 desde sua infância e fanático torcedor da Ferrari. 

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, pós-graduada em Marketing, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo, coautora de 2 livros "Inovação em Sala de Aula" e "Métodos de Ensino para Nativos Digitais". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. É coordenadora e professora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation e no Master de Neurobusiness da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu contas como McDonald 's, Unilever, Johnson & Johnson, FIAT, Bradesco, L'oréal, Tetra Pak, 3M, CPFL, Souza Cruz, Internacional Paper, entre outras. É Head de Media Intelligence & Consumer Insights da Targget House, Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Érika Pozetti

Experiência e formação: Experiência e formação: Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997 ministrando aulas nas áreas de comunicação, design, moda e arquitetura para o Senac, Unifae, Unip, Esamc e coordenou a Pós graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente é mentora em Design Thinking, professora do MBA da Inova Business School e Consultora Sênior da Inova Consulting.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Atua na área de Recursos Humanos há 40 anos (desde 1977), tendo ocupado posições gerenciais em empresas Nacionais e Multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting) atuou de 1997 a 2006. Atua como Coach desde 2007.

Expandir

Jaqueline Alves

Experiência e Formação: Experiência de 21 anos na MSD, multinacional americana do segmento farmacêutico, atuando nas áreas Comercial, Treinamento de Vendas/Marketing e Recursos Humanos. Como Gerente de Recursos Humanos, responsável por processos em Desenvolvimento Organizacional, Talent Management, Gestão de Pessoas, Recrutamento & Seleção, Avaliação de Desempenho e Projetos Especiais no Desenvolvimento de Líderes e implementação do Programa de Diversidade e inclusão de Pessoas com Deficiência no Brasil. Atuou nas diversas áreas de Negócio tais como: Finanças, IT, Legal, Relações Governamentais/Comunicação, Farmacovigilância, Regulatório Affairs, Procurement, Força de Vendas, Business Support, Business Development, Medical Affairs, COMET e Pesquisa Clínica, além de atuar em Treinamentos Corporativos de Liderança para Diretores Executivos, Gestores e Colaboradores. Em Talent Management, responsável por conduzir o processo de análise e revisão do pipeline de talentos da empresa junto as áreas cliente, com Diretores e Gestores de Negócio e Comitê Executivo, acompanhamento e planejamento de ações chave de desenvolvimento e retenção de Talentos. Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista, Pós Graduada em Marketing pela Universidade Paulista, Coach pelo ICI- Integrated Coaching Institute e Certificada no MBTI - Myers Briggs Type Indicator.

Expandir

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista Clínico, Pós-graduado em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atual coordenador, da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional Aplicada à Liderança" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador da Pós-graduação em Programação Neurolinguística da SBCE. Coordena o Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista, maestro e compositor profissional.  Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental.

Expandir

José Carioca

Experiência e formação: Atualmente é professor titular de graduação e pós-graduação no Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, Empresário e Consultor em Escolhas, Orientações Profissionais e Trilhas de Carreira. É Advogado com Bacharelado em Direito pela Fundaç&atil de;o de Ensino Octávio Bastos; graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie; em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo; em Engenharia de Operações Civis pelo Mackenzie e Tecnólogo em Construções Civis-Modalidade Hidráulica, pela FATEC. Tem Mestrado pela UNICAMP em Qualidade, com concentração em Gestão de Pessoas - Remuneração por Competência. Tem Especialização em Filosofia - Ética pela PUC-Campinas; em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia de SJBVista e em Saneamento Básico/Engenharia Sanitária pela USP.  Tem MBA em Liderança, Inovação e Administração 3.0 pela PUC-RS. Concluindo a Formação Psicanalítica pelo Instituto Esfera/Távora.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Júlio Damião

Experiência e formação: Carreira de 13 anos na 3M, tendo experiência em engenharia de processos, melhoria de processos, Finanças para Manufatura e Finanças para as áreas de Negócios (Vendas e Marketing). Apaixonado pela educação, co-fundou em 2012 a Escola de Negócios Outliers!, onde pode estudar e aplicar métodos práticos e modernos de aprendizagem para adultos. Sua experiência mais recente é responsabilidade global em Finanças para Manufatura do grupo de Saúde da 3M. International MBA pela FIA, 2018. Certificações CMA (Certified Management Accountant) desde 2017, PMP (Project Management Professional) desde 2012 e Black Belt desde 2013. Graduado em Engenharia de Produção - USP - São Carlos, 2009.

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos deexperiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP)Head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eCommerce, Insights e Programas de Inovação. Palestrante desde 1.998, com mais de 600 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas. É autor do livro “O Poder da Inovação” – Como alavancar a inovação na sua empresa, publicado pela Editora Saraiva.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente do Grupo Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho do Grupo Inova. Sócio e membro do conselho da Comunidade "Educadores Inovadores". Conselheiro Emérito da Associação de Conselheiros TrendsInnovation do Brasil. Membro do Conselho Consultivo do Capitalismo Consciente (Regional Campinas-SP). Professor de Planejamento de Carreira e Estratégia na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do GO LAB AMCHAM Brasil.Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Grupo Inova. Autor e Coautor de 8 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017 e 2019), Inovação em sala de aula (2018), Tempo de compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019) e Método 3 - o protagonismo da Educação (2021).Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).

Expandir

Márcio Lário

Conselheiro Trendsinovation pela Inova Business School, MBA pela FIA- USP em Gestão de Negócios e Comércio Internacional, Especializações no INSEAD - França em Sênior Management Program e UCLA - Berkeley em Lean Startup Innovation, graduado em Engenharia de Materiais pela UFSCar, pós-graduado pelo INPG em Comércio Internacional. Márcio atua como Consultor na área de Gestão da inovação e Transformação digital através da Kairos Inova é Mentor de executivos na área de Inovação, Liderança e gestão de Transformação. Investidor Anjo, Conselheiro de Startups (Edtechs, Fintechs e Agtechs) com mais de 25 anos de experiência corporativa, tendo ocupado posições de C-Level (CEO, COO) e estatutárias, Presidência e Vice Presidência com escopos América do Sul e Globais em empresas nacionais e multinacionais como Saint-Gobain, Nitriflex, Sibelco-Unimim e Imerys foi membro do conselho de administração da Mineração Jundu, JV entre Saint-Gobain e Sibelco e é Co- Fundador da empresa Safe-Live em tecnologias Imersivas e Digitais de aprendizado. Márcio apoia empresas com sua experiência em Digitalização, Indústria 4.0, Customer Experience e Customer Success e mais recentemente em encontrar oportunidades de tangibilizar negócios "no" Metaverso. 

Expandir
  • Outras Páginas: