UNIDADE DIGITAL

Pós-MBA TrendsInnovation

Pós-MBA TrendsInnovation (Curitiba - Abril/ 2024)

Gostou do curso?


Sobre o programa

O Pós-MBA TrendsInnovation é um programa prático e aplicado, desenhado para gerar resultados rápidos na carreira dos participantes e ampliar sua capacidade de liderança. Com metodologias fortemente ativas, o programa gera fortes interações, trocas de experiências e network entre os participantes e outros profissionais do mercado.

Este programa foi elaborado para receber executivos, empresários e profissionais liberais que tenham, no mínimo, sete anos de carreira, sendo três em cargos de gestão, e já tenham cursado pelo menos um programa de MBA Executivo ou uma Pós-graduação em Negócios.


Objetivos do Pós-MBA TrendsInnovation:

1. Atualizar e apresentar as tendências nos fundamentos de gestão;

2. Preparar os participantes para os desafios do futuro;

3. Desenvolver uma cultural geral e uma visão humanística das relações profissionais;

4. Aprofundar os conhecimentos na sua área de atuação - sessões individuais de mentoria;

5. Elaborar e discutir o planejamento de carreira do aluno - sessões individuais de aconselhamento de carreira.


Áreas de especialização (sessões de mentoria):

  • Full Agile;
  • Futuro Prospectiva e Foresight;
  • Gestão Emocional;
  • Gestão Financeira;
  • Gestão da Inovação;
  • Gestão de Negócios;
  • Gestão de Operações;
  • Inteligência Artificial para Negócios;
  • Liderança TrendsInnovation;
  • Marketing;
  • Recursos Humanos;
  • Transformação Digital.
  • Inteligência Artificial para Negócios

Confira aqui o detalhamento de cada área disponível!



Pré-requisitos

  • 7 anos de experiência profissional, sendo no mínimo 3 anos em cargo de gestão (Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo);
  • Inglês (leitura).

Turma(s)

Pós-MBA TrendsInnovation - Turma Curitiba 2024

Início: 19 de abril 2024
Término: 9 de novembro de 2024


Carga horária total: 150 horas/aula

Duração: 6 meses


Aulas às sextas-feiras e aos sábados

Horário às sextas-feiras: das 14h às 17h30h - 18h30 às 22:30h

Horário aos sábados: das 9h às 12h30h - 14h às 17:30h

Local das aulas

Universe Life Square

Rua Visconde do Rio Branco, 1.488 - Centro - Curitiba - PR
Auditório - 4º andar - anexo ao edifício.

Investimento

Taxa de matrícula: R$120,00


* Em todas as opções de pagamento (6x ou 8x e também no pagamento à vista) será cobrado também a taxa de matrícula no valor de R$ 120,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.


Benefícios - Turma Curitiba 2024

Com sua matrícula finalizada e a turma confirmada, você receberá:


- Livro SBB - Strategic Building Blocks

- Livro Comunicação Emocional - A arte da empatia

- Livro Ambidestria Corporativa


- 2 cursos na plataforma Inova Online*
Consulte cursos disponíveis em: www.inovaol.com.br


Formas de Pagamento

Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;


Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.


Para pagamento à vista: emitiremos um boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por e-mail).


Desconto para alunos e ex-alunos da Inova Business School
Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 15% em qualquer um dos planos de pagamento. Envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online pelo site). Desconto não cumulativo com outras promoções/campanhas.


Desconto para empresas parceiras
Consulte no site da Inova se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). Site para consulta: https://www.inovabs.com.br/paulista/parcerias-locais


Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.


Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um dos documentos ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome. 


Grade

Módulo Data Horário Aula Professor
Aula Inaugural 19-04-2024 18h30 às 22h 1 Rodrigo Alves
Tendências e Gestão da Inovação 20-04-2024 09h às 17h30 2 Luis Rasquilha
Transformação Digital 17-05-2024 14h às 22h 3 Camilo Barros
Carreira e Competências do Futuro 18-05-2024 09h às 17h30 4 Marcelo Veras
Cenários Macroeconômicos 21-06-2024 14h às 22h 5 Anderson Pellegrino
Comunicação Emocional Aplicada à Liderança 22-06-2024 09h às 17h30 6 João Rilton
Visitor 1 02-08-2024 18h30 às 22h 7 A definir
Criatividade e Ideation 03-08-2024 09h às 17h30 8 Tadeu Brettas
Futuro e Tendências em Gestão de Operações 13-09-2024 14h às 22h00 9 Rodrigo Alves
Futuro e Tendências em Gestão de Pessoas 14-09-2024 09h às 17h30 10 Miriam Moreira
Futuro e Tendências em Marketing e Vendas 18-10-2024 14h às 22h 11 Miguel Caeiro
Futuro e Tendências em Gestão Financeira 19-10-2024 09h às 17h30 12 Thiago Fernandes
Gestão Estratégica de Negócios 08-11-2024 14h às 22h 13 Marcelo Veras
Visitor 2 + Encerramento 09-11-2024 09h às 12h30 14 A definir, Marcelo Veras e Rodrigo Alves

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Rodrigo Alves

Experiência e formação: Empreendedor, fundador e CEO da FIL Group grupo de empresas na área de logística e negócios internacionais (FIL Transportes / BFF Cargo / Logenius / TGT Group / GRF), também atua como consultor nesta mesma área há mais de 20 anos. Sócio do Inova Club. Professor e palestrante, já esteve em mais de 35 países e sua trajetória inclui workshops no México, Colômbia, Estados Unidos e China. Ex-Oficial do Exército Brasileiro, foi gestor de logística/suprimentos e instrutor em diversos cursos de formação. Formado em Administração pela UP/PR, MBA em Logística Empresarial e Mestrado em Engenharia de Produção pela PUC/PR, Pós MBA em Integral Leadership pela FAE Business School, Desenvolvimento de Liderança e Inovação pela NOVA School of Business and Economics - Lisbon /Portugal e Pós MBA em TrendsInnovation pela Inova Business School. Esportista, fundou em 2008 o Instituto Amigos, apoiando e desenvolvendo projetos sociais ligados ao tênis. Conselheiro TrendsInovation certificado pela Inova Business School.

Expandir

Docentes e Convidados(as)

Ana Marchi

Experiência e formação: Consultora, coach e mentora de executivos há 14 anos e pioneira, em 2014, na oferta de cursos e mentoria de Mindfulness na Região Metropolitana de Campinas. É certificada pela Mindfulness Trainings International como Instrutora Senior e em Coaching pelo ICC.  Pós-graduada em Gestão das Emoções nas Organizações pela Faculdade Israelita Albert Einstein e instrutora certificada para o CEB (Cultivating Emotional Balance), do Mind&Life Institute. Atualmente oferece cursos e programas de mentoria em Mindfulness e Inteligência Emocional para empresas, tais como Bosch, Kinea Investimentos, Balluff, Wago, Veiling de Holambra, dentre outras. Também é mentora e orientadora de carreira para alunos do MBA e Pós-MBA da Inova Business School, além de ter vasta experiência no mundo corporativo, nas áreas de TI (sua área de formação original) e RH.

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Camilo Barros

Experiência e formação: Após 20 anos na liderança de projetos estratégicos e gestão de alto desempenho em grupos de Comunicação decidiu mudar sua própria trajetória para ser protagonista de uma mudança ainda maior. Buscou no design de quarto nível a sua transformação e como aplicá-lo em processos de inovação. Head of partnerships da Vidmob, scale up americana líder em inteligência criativa. Ativamente envolvido no ecossistema de inovação e empreendedorismo - founder do hub/sp, o primeiro ecossistema tripla-hélice do Brasil. Sócio do institute for tomorrow - uma rede global de designers de negócios que ajudam a pensar, desenvolver e testar os produtos e serviços do amanhã. Co-criador e produtor de conteúdo no Tomorrow Cast. Certificação profissional em Leadership Innovation pelo MIT Professional Education. Bacharel em comunicação social com MBA em marketing pela ESPM. Pós-MBA em TrendsInnovation pela Inova Business School. Certificação profissional em Designing Strategy pela IDEO U. Presença constante nos eventos - levando as missões brasileiras aos principais festivais e ecossistemas de inovação em todo o mundo

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA,  Conselheiros,  Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Coach Executivo desde 2007, Conselheiro TrendsInnovation Certificado pela INOVA em 2021, com 45 anos de experiência de trabalho com pessoas, atuando na área de RH, desde 1977, tendo ocupado posições gerenciais em empresas nacionais e multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting), atuou de 1997 a 2006. Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo.

Expandir

Jaqueline Alves

Experiência e Formação: Coach pelo ICI há mais de uma década apoiando profissionais no desenvolvimento e na transição de carreira. Experiência de 21 anos em multinacional americana do segmento farmacêutico. Business Partner de RH com foco em desenvolvimento organizacional, talent management e recrutamento e seleção. Psicóloga com Pós Graduação em Marketing pela Universidade Paulista.

João Rilton

Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.

Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

(21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.

Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).

Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).

Expandir

Max Franco

Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em educação e mestre em Gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 11 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação". É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling, Desenvolvimento de lideranças e comunicação corporativa. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Claro, Net, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Hapvida, Copastur, Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador nacional do curso de Pós-graduação em Metodologias ativas do IBFE e professor convidado de faculdades de diversas cidades do Brasil. 

Expandir

Miguel Caeiro

Experiência e formação: Sólida experiência em cargos de executivo sênior em bens de consumo de movimento rápido, setores de mídia, digital e móvel em diferentes regiões e continentes. Mais de duas décadas em diferentes empresas (Unilever, Portugal Telecom, Cesce e Lookout).

Alimentou uma profunda paixão pelos consumidores, em tudo o que leva conhecimento e insights para ação e resultados. Formado em Administração pela Católica Lisbon Business & Economics University; Português, 50 anos, mora em São Paulo, casado e com 3 filhos, católico e voluntário em uma associação para tratamento de crianças com câncer.

Expandir

Rodrigo Alves

Experiência e formação: Empreendedor, fundador e CEO da FIL Group grupo de empresas na área de logística e negócios internacionais (FIL Transportes / BFF Cargo / Logenius / TGT Group / GRF), também atua como consultor nesta mesma área há mais de 20 anos. Sócio do Inova Club. Professor e palestrante, já esteve em mais de 35 países e sua trajetória inclui workshops no México, Colômbia, Estados Unidos e China. Ex-Oficial do Exército Brasileiro, foi gestor de logística/suprimentos e instrutor em diversos cursos de formação. Formado em Administração pela UP/PR, MBA em Logística Empresarial e Mestrado em Engenharia de Produção pela PUC/PR, Pós MBA em Integral Leadership pela FAE Business School, Desenvolvimento de Liderança e Inovação pela NOVA School of Business and Economics - Lisbon /Portugal e Pós MBA em TrendsInnovation pela Inova Business School. Esportista, fundou em 2008 o Instituto Amigos, apoiando e desenvolvendo projetos sociais ligados ao tênis. Conselheiro TrendsInovation certificado pela Inova Business School.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.

É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, mestre em Administração de Empresas e consultor em criatividade e processos de geração de ideias. Docente da Inova Business School atuando nos programas de MBA Executivo e Pós-MBA. Professor de programas de Pós-Graduação na FIA, Albert Einstein Ensino e Pesquisa, Belas Artes, MBA ESALQ-USP, Unicamp e Unip, entre outras.

Conselheiro TrendsInnovation certificado pela Inova Business School e Coach de Pontos Fortes certificado pela Gallup.

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA

Expandir

Eventos

Casos reais de jornada ambidestra - Evento presencial Curitiba

Venha conhecer os fundamentos de ambidestria corporativa e casos reais muito interessantes de jornada ambidestra. O Prof. Marcelo Veras, através da sua intensa participação em grupos de C-Levels, eventos nas câmaras de comércio Amcham e ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição