Pós-MBA

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Sobre o Curso

O Pós-MBA Inova é um programa prático e aplicado, voltado para gerar resultados rápidos na carreira dos participantes. Através de uma metodologia inédita, os alunos irão criar diferenciais evidentes no seu roll de competências, preparando-se para assumir ou consolidar-se em posições de liderança e gestão de pessoas e áreas.  Este programa foi elaborado para receber executivos, empresários e profissionais liberais que tenham, no mínimo, sete anos de carreira, sendo três em cargos de gestão, e já tenham cursado pelo menos um curso de MBA Executivo.


A Inova Business School oferece 10 opções de especialização no seu Pós-MBA. A escolha da especialização determina a opção de Mentoring Individual.  São elas:

- TrendsInnovation                                                                       

- Design Thinking                                                                           

- Negócios Digitais

- Gestão de Negócios

- Start Up e Novos Negócios

- Marketing e Vendas

- Comunicação

- Finanças

- Gestão de Pessoas

- Gestão da Produção


Parceria estratégica:


A Inova Business School realiza este programa em parceria com a AMCHAM Campinas dentro do seu portifólio inovador do PACE - Programa AMCHAM de Capacitação Empresarial. As aulas acontecerão na sede da AMCHAM Campinas e todos os participantes de empresas associadas à AMCHAM Campinas contam com uma condição especial no investimento do curso.


Objetivos do Pós MBA

1. Atualizar e apresentar as tendências nos fundamentos de gestão;

2. Preparar os alunos para os desafios do futuro - temas emergentes;

3. Desenvolver uma cultural geral e uma visão humanística das relações profissionais;

4. Aprofundar os conhecimentos na sua área de atuação - Mentoring individual;

5. Elaborar e discutir o planejamento de carreira do aluno - Coaching individual.

Os objetivos 4 e 5 acima serão alcançados através de sessões individuais de Coaching e Mentoring. Individualmente e de forma totalmente personalizada, o aluno terá um espaço somente seu para desenvolver todas as competências necessárias para atingir seus objetivos de carreira no curto prazo. 


Canvas LMS      

                  

Além das sessões presenciais, os participantes terão acesso a conteúdos do curso através da plataforma LMS (Learning Management System) Canvas, o ambiente virtual de aprendizagem da Inova Business School. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo, intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale.  A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, conferências on-line ao vivo, entre outras. Ou seja, com o Canvas você irá se desenvolver ao longo de todo o curso, estando ou não em sala de aula.


A Inova Business School é a escola de negócios da Unità Faculdade


A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca. Acesse os links abaixo para conferência no E-MEC.


Unità Faculdade: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTk1ODY=


Faculdade de Casa Branca: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTM3Mw== 




Turma(s)

Turma Pós MBA

- Próxima turma em abril de 2019. Aguarde mais informações.

Público Alvo

Este programa foi elaborado para receber executivos, empresários e profissionais liberais que tenham, no mínimo, sete anos de carreira, sendo três em cargos de gestão, e já tenham cursado pelo menos um curso de MBA Executivo. 

Módulos do Curso

O Pós MBA Inova está dividido em três módulos:

I - Temas emergentes: Neste módulo os alunos irão se qualificar em seis temas emergentes e que farão a diferença em termos de competências e conhecimentos no futuro;

 

II - Tendências em gestão: Aqui os alunos irão se atualizar, de forma rápida, em relação aos principais fundamentos de gestão, focando nas últimas ferramentas e visões futuras sobre os mesmos;

 

III - Coaching & Mentoring: Grande diferencial deste programa, estas sessões foram criadas para dar ao aluno a oportunidade de, individualmente, discutir e desenvolver suas competências técnicas e comportamentais

Grade

Módulo Horas
Módulo I - Temas emergentes 68 h/a
Futuro e Tendências 12 h/a
Criatividade e Ideation 12 h/a
Pitch de Negócios 12 h/a
Visitors 8 h/a
Cultura geral, repertório e humanidades 12 h/a
Carreira e Competências do futuro 12 h/a
Módulo II - Tendências em Gestão 72 h/a
Cenários macroeconômicos 12 h/a
Futuro e tendências em marketing e vendas 12 h/a
Futuro e tendências em gestão de pessoas 12 h/a
Futuro e tendências em gestão de operações 12 h/a
Futuro e tendências em gestão financeira 12 h/a
Gestão estratégica de negócios 12 h/a
Módulo III - Coaching e Mentoring 10 h/a
Sessões individuais de mentoring - Área escolhida 5 h/a
Sessões individuais de coaching de carreira 5 h/a
Total 150 h/a

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Nelson Fernandes Junior

Experiência e formação: Formado em Administração pela FGV (RJ) e em Economia pela Universidade Estadual da Guanabara, com cursos de pós-graduação em Comércio Exterior pela Faculdade de Relações Internacionais da Guanabara e pelo CEL da UFRJ. Conselheiro certificado pelo IBGC -Instituto Brasileiro de Governança Corporativa- na 39º turma. Trabalhou por mais de 30 anos na IBM Brasil com amplo conhecimento de "back office" e Supply Chain no Brasil e Logística Global para toda a América Latina sendo executivo de áreas como Faturamento, Contas a Receber, Suporte às Operações de Marketing, Relações Governamentais e Regulamentação de Import/Export. Foi conselheiro da AMCHAM Campinas (Câmara Americana de Comércio), fundador do Comitê de Supply Chain e foi Sponsor da Força do Instit. Logística (ILOS), UNICAMP, UFSCAR, FAAP, FIESP, CIESP, ASLOG e IMAM. Atualmente coordena os cursos de Pós MBA da Inova Business School - AMCHAM em Campinas e através da RGNLog Supply Chain atua em conselhos e nas transformações das práticas de Logística e no Supply Chain 4.0 no pais.

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Docentes e Convidados

Ana Marchi

Experiência e formação: Consultora na área de Desenvolvimento Organizacional e Desenvolvimento de Lideranças. Coach, professora e mentora em temas ligados a Gestão de Pessoas e Planejamento de Carreira. Desde 2014 é organizadora e instrutora de cursos de Mindfulness. Foi executiva do Grupo DPaschoal onde atuou nas áreas de TI, Processos, Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social. Graduada em Análise de Sistemas pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Empresarial e especializações em Contabilidade e Administração Financeira. Vasta formação em RH, incluindo o curso “Human Resources Executive Program” da Universidade de Michigan, considerado referência em RH Estratégico. É certificada pela International Coaching Community e pelo Mindfulness Trainings International.

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Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. Atuou na área de Operações Internacionais da Natura Cosméticos e do SEBRAE-SP. Atualmente é consultor, palestrante e professor da Inova Business School, da ESAMC e da FGV Management. 

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

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Caique Pegurier

Experiência e formação: Formado em Engenharia Química pela PUC- RJ, possui também Pós-graduação pela COPPE-UFRJ e mestrado em Management of Technology pela Sloan School of Management do MIT (Massachussets Institute of Technology).

Em 27 anos de carreira, passou por posições de liderança, tais como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Diretor de Vendas,  VP de Inovação e Negócios, e Presidente, em empresas como SC Johnson, White Martins/Praxair, Lucent Technologies, Telcordia, epay Worldwide e Kroton Educacional. Atuou em diversos setores da economia como Bens de Consumo, High Tech, Meios de Pagamento e Educação. Liderou dois start ups.

Há 15 anos, doa seu tempo e conhecimento como mentor voluntário na Fundação Estudar e na Endeavor, ajudando a promover empreendedorismo de alto impacto em vários países.

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Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

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Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

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Erika Pozetti

Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997, coordenou a Pós-graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente ainda leciona nesta mesma instituição, bem como na ESAMC Campinas, é coordenadora nacional da especialização do MBA em Design Thinking da Inova Business School, mentora no Pós MBA e Consultora Sênior da Inova Consulting.

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José Carioca

Experiência e formação: Atualmente é professor titular do Fundação de Ensino Octávio Bastos e Gerente do Setor de Empreendimentos de SJBV da Sabesp. É Bacharel em Direito pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, graduado em Administração pelo Mackenzie, em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, em Engenharia de Operações Civis pelo Mackenzie e Tecnólogo em Construções Civis-Modalidade Hidráulica pela UNESP. Tem Especialização em Filosofia Ética pela PUC-Campinas, em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia de SJBVista e em Saneamento Básico/Engenharia Sanitária pela USP.

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Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

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Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP)

Head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eCommerce, Insights e Programas de Inovação. Palestrante desde 1.998, com mais de 600 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas. É autor do livro “O Poder da Inovação” – Como alavancar a inovação na sua empresa, publicado pela Editora Saraiva.

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Marcelo Veras

Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. 

Experiência de 30 anos em empresas, tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor/Organizador de quatro livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017) e Inovação em sala de aula (2018).

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

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Max Franco

Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em educação e mestrando em Gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015. É consultor de diversas Empresas de consultorias em São Paulo e Rio de janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto brasileiro de formação de educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador nacional do curso de Pós-graduação em Metodologias ativas do IBFE, além de palestrante indicado por consultorias de todo o Brasil.

 

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Miriam Moreira

Experiência e formação: Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e  Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Atualmente assessora líderes de empresas e profissionais de RH no desenho e implantação de estratégias de Gestão de Pessoas com foco em resultados e em pleno alinhamento com as Estratégias de Negócio. É ainda Coordenadora Nacional da disciplina de Gestão de Pessoas e do MBA em Gestão de Pessoas e Resultados da Inova Business School. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral. 

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Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

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Rubens Pimentel Neto

Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

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Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

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Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

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Yuri Trafane

Experiência e formação: Formou-se em Gestão Mercadológica pela ESPM após haver estudado Química na UNICAMP. Aperfeiçoou-se através de dois MBAs sendo um pela USP e outro pela FGV, seguido de um Pós MBA pela FIA e uma Especialização em Gestão por Competências. Sobre o sólido embasamento conceitual construiu sua experiência profissional em empresas reconhecidas, tais como Johnson & Johnson, Unilever, Parmalat, Bauducco e Grupo Abril. Atualmente dirige a Ynner Treinamentos, empresa de treinamento e consultoria nas áreas de gestão, estratégia, vendas e marketing onde tem atuado como consultor de diversas empresas de grande representatividade no universo empresarial, tais como: Nestlé, Bayer, Bosch, Nívea, Eaton, Goodyear, Medley, Hering, Ultracargo, Chilli Beans, Mercedes, Agroceres, Anhanguera, Wal Mart entre outras. É professor de gestão, estratégia e marketing em cursos universitários e de MBA. Foi fundador e Presidente do Comitê de Empreendedorismo da Câmara Americana de Comércio em Campinas e Membro do Conselho desta mesma entidade. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador dos livros "Liderança Empresarial" e "Os Desafios da Liderança".

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