Pós-graduação

Neuromarketing (Cambuí)

Parcelas a partir de:

R$ 847,00

Gostou do curso?


Sobre o Curso

A Inova Business School, juntamente com a ICN Agency (Portugal) uniram forças numa parceria para trazer ao Brasil a Pós-graduação em Neuromarketing Aplicada ao Comportamento: Data Science & Insight's.


ICN Agency

O ICN Agency é um conceito de Intelligence em consumo, marcas e territórios baseada na neurociência aplicada, que visa potencializar a relação emocional entre marcas e consumidores. Para isso, utiliza o Dopaminecision Model ICN Agency, uma metodologia de análise (psicofisiologia, oculometria, neurofisiologia com equipamentos como fMRI, EEG, SCL, fEMG, Eyetracking, ECG, entre outros) aliada a domínios como a sociologia, economia, marketing, design ou ainda engenharia. Os fundadores criaram uma metodologia única, baseada em investigação científica e laboratorial, estudos de psicologia experimental, sociologia, antropologia, economia, gestão, marketing e comunicação, que interliga no processo de análise e desenvolvimento através da participação de técnicos qualificados nestas áreas, obtendo elevado grau de rigor e validade dos dados. Essa mesma metodologia será partilhada durante o curso em Campinas SP com todos os alunos, bem como o manuseamento das ferramentas e estudos de caso.

Acesse o site e conheça a ICN Agency: www.icnagency.com


Objetivo Geral do curso

A Pós-Graduação em Neuromarketing Aplicado ao Comportamento: Data Science & Insights, persegue como ideal a capacitação de profissionais do setor do consumo, marketing, publicidade ou ainda varejo, em domínios como comportamento, decisão de compra, tendências, comunicação, marketing ou estratégia tendo sempre como base a neurociência cognitiva aplicada. Integrar os insights da Neurociência na comunicação e publicidade, marcas, embalagens, logotipos, espaços de consumo, websites, produtos e serviços, vendas, entre outros será o objetivo máximo do curso, permitindo um dia-a-dia mais eficaz dos profissionais e das suas marcas. O conhecimento sobre o consumidor será amplo, desde origens do seu comportamento, das suas ações, pensamentos, reações, atitudes, decisões, necessidades e desejos, ou seja, o cérebro e o corpo humano.


A Inova Business School é a escola de negócios da Unità Faculdade


A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. Acesse o link abaixo para conferência no E-MEC.


Unità Faculdade: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTk1ODY=


Turma(s)

Pós-graduação em Neuromarketing

Dados gerais

- Carga horária: 463 horas/aula

- Duração: 12 meses

Início das aulas: previsto para março de 2021.

Horário das aulas: 8h às 17h40 aulas aos Sábados

(Haverá aulas às sextas-feiras e sábados, quando o módulo for ministrado pelos docentes convidados vindos da Europa). 

Público alvo

Esta Pós-graduação destina-se a pessoas das seguintes áreas:

  • Marketing Comunicação (criação, mídia e planejamento)
  • Gestão e Administração de Varejo
  • Pesquisa de Mercado e Consumo
  • Designers e Webdesigners
  • Arquitetos
  • Outros ligados à área do consumo ou interessados na área

Metodologia

Um modelo de aprendizagem diferente, baseado nas práticas de Microlearning, Estações de Aprendizagem,  Exploração de Casos e Produtos de Aprendizagem, visando uma adequação de modelos de aprendizagem mais efetivos, envolvente e estimulantes.

Partindo da exploração de situações reais e aplicando exercícios práticos e simulações, aos contextos vivenciados pelos participantes. Simultaneamente também será aplicado o método expositivo caracterizado por um componente híbrido entre a teórica e a desconstrução de casos práticos. 

A ideia será privilegiar o componente prático através de dinâmicas de grupo, permitindo a observação, também em alguns momentos, dos equipamentos em funcionamento em laboratório para que se possam aferir as potencialidades dos equipamentos e das tecnologias.


Investimento e formas de pagamento

À vista: R$ 16.110,00  
12 parcelas de: R$ 1.417,00
18 parcelas de: R$ 995,00
22 parcelas de: R$ 847,00

Taxa de matrícula: R$ 160,00


DESCONTO ESPECIAL PARA EMPRESAS PARCEIRAS

(CONSULTE AQUI) se a empresa que você trabalha é parceira da Inova e solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online.

Caso sua empresa tenha parceria, envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
- Assunto do e-mail "Quero meu cupom de desconto"
- No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
- No anexo: Um comprovante de vínculo com a organização parceira


Condições especiais para pagamento por meio de cartão de crédito (pagamento recorrente): 3% de desconto (adicional) aplicado ao valor total do curso, à vista ou parcelado. 

Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso. 



Documentos necessários (anexar ao realizar a inscrição):

1 foto 3 x 4 digitalizado (PNG, JPG ou PDF)
Cópia simples do CPF (Frente e verso): PNG, JPG ou PDF
Cópia simples do RG (Frente e verso): PNG, JPG ou PDF
Cópia simples do comprovante de endereço (últimos 3 meses): PNG, JPG ou PDF
Cópia simples do diploma da graduação (apresentar o original para validação no primeiro dia de aula)

Grade

Módulo
Neurociência cognitiva aplicada
Neurociência cognitiva aplicada
Behavioral Data Science
Behavioral Data Science
Trends & Forecasting Comportamentais
Trends & Forecasting Comportamentais
Trends & Forecasting Comportamentais
Trends & Forecasting Comportamentais
Big Behavioral Data
Big Behavioral Data
NeuroDataScience
NeuroDataScience
Insights & Neurociência Cognitiva Aplicada
Insights & Neurociência Cognitiva Aplicada
Estratégia Baseada em Neurociência I
Estratégia Baseada em Neurociência I
Estudos e Dados de Campo
Estudos e Dados de Campo
Estratégia Web
Estratégia Web
Estratégia Baseada em Neurociência II
Estratégia Baseada em Neurociência II
Apoio ao NeuroPitch via Web Conference
Apresentação dos NeuroPitch

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Julien Diogo

Experiência e formação: CCO ICN Agency & Diretor PsicoSoma Viseu. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV. Mestre em Comunicacação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV com especialização em Place Branding. Desenvolve projetos de marketing, comunicação e experiências para empresas nacionais e internacionais prestando ainda consultoria junto de marcas territoriais como Beira Baixa ou Vouzela (Portugal). Criador de vários conceitos de negócio em áreas como a restauração, hotelaria, educação ou ainda setor automóvel. Consultor internacional no âmbito dos processos de internacionalização de empresas, com foco no mercado Francês e Suíço. Formador Profissional e ainda consultor em formação profissional. Autor de vários artigos e livros sobre a neurociência aplicada aos territórios, com participações em livros como "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; e "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente".

Expandir

Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Alyne Procópio

Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Neuromarketing pela Inova Business School. Na área acadêmica, atuou em pesquisa no Laboratório de Bioquímica do Instituto de Química da USP e como coordenadora de Campo do Projeto Jornada Científica dos Acadêmicos de Farmácia e Bioquímica-USP. Na área hospitalar, atuou em farmácia clínica no Hospital Israelita Albert Einstein. Há 5 anos atuando na Indústria de bens de consumo, atualmente trabalha na Unilever onde iniciou a carreira na área de Supply Chain e hoje é coordenadora de Consumer Technical Insights para América Latina no setor de Pesquisa e Desenvolvimento na categoria de Home Care.  

Expandir

António Dias

Experiência e formação: Mestre em Ciências Farmacêuticas (Universidade do Porto, Portugal). Especialista em Neurociências (Universidade de Salamanca - Espanha). Pós-graduado em Marketing Management (IPAM Lisboa) e Gestão Industrial (Univ.Lusíada - Porto). Master em Programação Neurolinguística (INPNL - Lisboa). Com longa e sólida experiência em Administração de empresas na Europa, África e América Latina. É apaixonado pelo estudo do Comportamento Humano, desenvolvendo Treinamentos e Metodologias para Gestão de Pessoas e Equipes, Liderança, Cultura Organizacional e Transformação Digital e Pessoal, sempre aplicando conceitos das Neurociências. Membro da Sociedade Portuguesa de Neurociências. Coautor do livro "Treinamentos Comportamentais" da Editora Ser Mais (São Paulo - 2013).

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Fernando Rodrigues

Experiência e formação: CEO & Founder da ICN Agency e CEO & Founder da PsicoSoma, professor universitário em várias universidades em Portugal (Instituto Politécnico de Leiria, IPAM, Universidade Lusófona), no Brasil (INOVA Business School), na Colômbia (CESA, Fundación Universitária Konrad Lorenz e Universidad de la Costa - CUC) e no Perú (ESAN). Especialista Avançado em Neuropsicologia e Especialista em Psicologia Clínica (pela Ordem dos Psicólogos de Portugal), obteve também o Título de Especialista em Marketing e Publicidade em Portugal pelo Instituto Politécnico de Leiria, Lisboa e Setúbal. Na sua formação, estuda Doutoramento em Neurociências na Universidad de Valência (Espanha), possui Diploma de Estudios Avanzados em Neuropsicologia Clínica pela Universidad de Salamanca (Espanha) e Licenciatura em Psicologia Clínica.
É investigador no GIINCO (Grupo Internacional de Investigación en Neurociencia Conductuales) e autor de vários livros, como por exemplo "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; "Influência do Neuromarketing nos Processos de Tomada de Decisão", "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente", entre outros. Keynote Speaker e Consultor com mais de 10 anos de experiência internacional possuindo em portfólio grandes marcas como clientes.

Expandir

Julien Diogo

Experiência e formação: CCO ICN Agency & Diretor PsicoSoma Viseu. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV. Mestre em Comunicacação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV com especialização em Place Branding. Desenvolve projetos de marketing, comunicação e experiências para empresas nacionais e internacionais prestando ainda consultoria junto de marcas territoriais como Beira Baixa ou Vouzela (Portugal). Criador de vários conceitos de negócio em áreas como a restauração, hotelaria, educação ou ainda setor automóvel. Consultor internacional no âmbito dos processos de internacionalização de empresas, com foco no mercado Francês e Suíço. Formador Profissional e ainda consultor em formação profissional. Autor de vários artigos e livros sobre a neurociência aplicada aos territórios, com participações em livros como "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; e "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente".

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Pedro Almeida

Experiência e formação: Professor na Universidade do Porto e CEO da MindProber, uma empresa dedicada a monitorização biométrica de conteúdos média.
Licenciado em Psicologia Social e Doutorado em Psicologia (área Neurociência Cognitiva). Consultor de agências de estudos de mercado e investigador residente do Laboratório de Neuropsicofisiologia da Universidade do Porto. Mais de 30 publicações internacionais.

Taís Trevisol

Publicitária com 10 anos de experiência em mídia digital em agências de publicidade como ID, W3haus e ALMAP BBDO, desenvolveu projetos de transformação digital e estratégias de mídia digital para clientes como O Boticário, Natura, MARS e recentemente para a marca Heineken como integrante do hub digital Red Star, que atende a marca no mundo todo. Atualmente trabalha como Client Solutions Manager no Facebook com foco em desenvolver e aplicar estratégias "human centric" para grandes marcas globais. 

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Início das aulas - Pós-graduação em Neuromarketing 2021

Início previsto para março de 2021, uma nova turma da Pós-graduação em NeuromarketingAs aulas acontecerão aos sábados.Tempo de duração do curso: 12 mesesHorário das aulas: 08h00 às 17h40(Haverá aulas às sextas-feiras e sábados, quando o ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição

Chat