Sobre o Curso

A Inova Business School, juntamente com a ICN Agency (Portugal) uniram forças numa parceria para trazer ao Brasil a Pós Graduação inédita em Neuromarketing - Neurociência Aplicada ao Consumo.


ICN Agency

A ICN Agency é um conceito de Intelligence em consumo, marcas e territórios baseada na neurociência aplicada, que visa potencializar a relação emocional entre marcas e consumidores. Para isso, utiliza o Dopaminecision Model ICN Agency, uma metodologia de análise (psicofisiologia, oculometria, neurofisiologia com equipamentos como fMRI, EEG, SCL, fEMG, Eyetracking, ECG, entre outros) aliada a domínios como a sociologia, economia, marketing, design ou ainda engenharia. Os fundadores criaram uma metodologia única, baseada em investigação científica e laboratorial, estudos de psicologia experimental, sociologia, antropologia, economia, gestão, marketing e comunicação, que interliga no processo de análise e desenvolvimento através da participação de técnicos qualificados nestas áreas, obtendo elevado grau de rigor e validade dos dados. Essa mesma metodologia será partilhada durante o curso em Campinas SP com todos os alunos, bem como o manuseamento das ferramentas e estudos de caso.

Acesse o site e conheça a ICN Agency: www.icnagency.com


Objetivo Geral do curso

A Pós-Graduação em Neuromarketing - Neurociência do Consumo persegue como ideal a capacitação de uma nova geração de profissionais do consumo e das áreas adjacentes que possuam competências e capacidades para trabalhar os diversos componentes que pertencem à esfera do consumo: comunicação e publicidade, marcas, embalagens, logotipos, espaços de consumo, websites, produtos e serviços, vendas, entre outros. Através de uma base científica capazes de perceber o consumidor (o elo central de enredo envolvido no consumo) na sua plenitude, pesquisando as origens do seu comportamento, das suas ações, pensamentos, reações, atitudes, decisões, necessidades e desejos, ou seja, o cérebro e o corpo humano.


A Inova Business School é a escola de negócios da Unità Faculdade


A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca. Acesse os links abaixo para conferência no E-MEC.


Unità Faculdade: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTk1ODY=


Faculdade de Casa Branca: http://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTM3Mw== 



Turma(s)

Neuromarketing

DADOS GERAIS

- Carga horária: 400 horas/aula

- Duração: 12 meses


INÍCIO DAS AULAS:

 - Início previsto para 23 de março de 2019


HORÁRIO DAS AULAS:

8h às 17h40 aulas aos Sábados

(Haverá aulas às sextas-feiras e sábados, quando o módulo for ministrado pelos docentes convidados vindos da Europa). 

Público alvo

Esta Pós-graduação destina-se a pessoas das seguintes áreas:

  • Marketing Comunicação (criação, mídia e planejamento)
  • Gestão e Administração de Varejo
  • Pesquisa de Mercado e Consumo
  • Designers e Webdesigners
  • Arquitetos
  • Outros ligados à área do consumo ou interessados na área

Metodologia

O programa adotará uma metodologia ativa, partindo da exploração de situações reais e aplicando exercícios práticos e simulações, aos contextos vivenciados pelos participantes.

Simultaneamente também será aplicado o método expositivo caracterizado por um componente híbrido entre a teórica e a desconstrução de casos práticos.

A ideia será privilegiar o componente prático, permitindo a observação dos equipamentos em funcionamento para que se possam aferir as potencialidades dos equipamentos e das tecnologias.

Grade

Módulo Data Horas Professor
Introdução às neurociências aplicadas ao consumo 23-03-2019 10 h/a Alexandre Rezende
Introdução às neurociências aplicadas ao consumo 06-04-2019 10 h/a Alexandre Rezende
Neurociências aplicadas ao consumo | estimulação sensorial 29-03-2019 10 h/a Fernando Rodrigues
Neurociências aplicadas ao consumo | estimulação sensorial 30-03-2019 10 h/a Fernando Rodrigues
A neurociência na criatividade, inovação e tendências 13-04-2019 10 h/a Tadeu Brettas
A neurociência na criatividade, inovação e tendências 27-04-2019 10 h/a Tadeu Brettas
Neurociências aplicadas marketing mix 11-05-2019 10 h/a Eliane El Badouy Cecchettini
Neurociências aplicadas marketing mix 25-05-2019 10 h/a Eliane El Badouy Cecchettini
Investigação em neurociência aplicada ao consumo / paradigmas e equipamentos de investigação 21-06-2019 10 h/a Pedro Rosa
Investigação em neurociência aplicada ao consumo / paradigmas e equipamentos de investigação 22-06-2019 10 h/a Pedro Rosa
Emoção, cognição e teoria da mente 26-07-2019 10 h/a Fernando Rodrigues
Emoção, cognição e teoria da mente 27-07-2019 10 h/a Fernando Rodrigues
Neurociências na gestão estratégica 17-08-2019 10 h/a Rubens Pimentel
Neurociências na gestão estratégica 31-08-2019 10 h/a Rubens Pimentel
Neurociências no processo de tomada de decisão no consumo 21-09-2019 10 h/a Alexandre Rezende
Neurociências no processo de tomada de decisão no consumo 05-10-2019 10 h/a Alexandre Rezende
Neurociências aplicadas ao design, arquitetura e ao território 22-11-2019 10 h/a Jullien Diogo
Neurociências aplicadas ao design, arquitetura e ao território 23-11-2019 10 h/a Jullien Diogo
Neurociências na comunicação, design e publicidade 10-01-2020 10 h/a Jullien Diogo
Neurociências na comunicação, design e publicidade 11-01-2020 10 h/a Jullien Diogo
Trabalho Prático Orientado - Neuropitch 07-03-2020 10 h/a Rubens Pimentel / Julien Diogo (Online)

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Julien Diogo

Experiência e formação: CCO ICN Agency & Diretor PsicoSoma Viseu. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV. Mestre em Comunicacação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV com especialização em Place Branding. Desenvolve projetos de marketing, comunicação e experiências para empresas nacionais e internacionais prestando ainda consultoria junto de marcas territoriais como Beira Baixa ou Vouzela (Portugal). Criador de vários conceitos de negócio em áreas como a restauração, hotelaria, educação ou ainda setor automóvel. Consultor internacional no âmbito dos processos de internacionalização de empresas, com foco no mercado Francês e Suíço. Formador Profissional e ainda consultor em formação profissional. Autor de vários artigos e livros sobre a neurociência aplicada aos territórios, com participações em livros como "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; e "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente".

Expandir

Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Fernando Rodrigues

Experiência e formação: CEO & Founder da ICN Agency e CEO & Founder da PsicoSoma, professor universitário em várias universidades em Portugal (Instituto Politécnico de Leiria, IPAM, Universidade Lusófona), no Brasil (INOVA Business School), na Colômbia (CESA, Fundación Universitária Konrad Lorenz e Universidad de la Costa - CUC) e no Perú (ESAN). Especialista Avançado em Neuropsicologia e Especialista em Psicologia Clínica (pela Ordem dos Psicólogos de Portugal), obteve também o Título de Especialista em Marketing e Publicidade em Portugal pelo Instituto Politécnico de Leiria, Lisboa e Setúbal. Na sua formação, estuda Doutoramento em Neurociências na Universidad de Valência (Espanha), possui Diploma de Estudios Avanzados em Neuropsicologia Clínica pela Universidad de Salamanca (Espanha) e Licenciatura em Psicologia Clínica.
É investigador no GIINCO (Grupo Internacional de Investigación en Neurociencia Conductuales) e autor de vários livros, como por exemplo "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; "Influência do Neuromarketing nos Processos de Tomada de Decisão", "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente", entre outros. Keynote Speaker e Consultor com mais de 10 anos de experiência internacional possuindo em portfólio grandes marcas como clientes.

Expandir

Julien Diogo

Experiência e formação: CCO ICN Agency & Diretor PsicoSoma Viseu. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV. Mestre em Comunicacação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV com especialização em Place Branding. Desenvolve projetos de marketing, comunicação e experiências para empresas nacionais e internacionais prestando ainda consultoria junto de marcas territoriais como Beira Baixa ou Vouzela (Portugal). Criador de vários conceitos de negócio em áreas como a restauração, hotelaria, educação ou ainda setor automóvel. Consultor internacional no âmbito dos processos de internacionalização de empresas, com foco no mercado Francês e Suíço. Formador Profissional e ainda consultor em formação profissional. Autor de vários artigos e livros sobre a neurociência aplicada aos territórios, com participações em livros como "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; e "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente".

Expandir

Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Pedro Joel Rosa

Experiência e formação: Psicólogo graduado e mestre em Psicologia pela ULHT de LIsboa, e doutor em Psicologia da Saúde (Neuropsicofisiologia) pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. É o atual coordenador do Laboratório de Psicologia Experimental, (LABPSIexp), no ISMAT, em Portimão. Professor Auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) de Lisboa e no ISMAT.

É também Professor Convidado nas disciplinas de psicofisiologia, no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (licenciatura e mestrado)  e nos seminários de doutorado em psicologia, na área de psicofisiologia e oculometria, na Universidad de San Buenaventura, Medellín, Colômbia, Neste momento é investigador no COPELABS/ ULHT e no CIS (ISCTE-IUL). As áreas de investigação incidem no estudo dos processos atencionais e resposta emocional a estímulos valenciados através de eye tracking e de registo psicofisiológico periférico e central.

É investigador colaborador no Diana Prata's Lab, no Instituto de Medicina Molecular. É o mentor da International Conference on Eye Tracking, Visual Cognition and Emotion e fundador do I Encontro Nacional de Oculometria Cognitiva em Portugal, com inúmeras publicações científicas nesta área. Em 2016 foi distinguido com o prémio de Investigador de Mérito pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde pelo trabalho intitulado "Uso de eye tracking em realidade virtual não imersiva para avaliação cognitiva".

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Início das aulas: Pós-graduação em Neuromarketing 2019

No dia 23 de março de 2019, sábado, começa uma nova turma da Pós-graduação em NeuromarketingAs aulas acontecerão aos sábados.Tempo de duração do curso: 12 mesesHorário das aulas: 8h às 17h40(Haverá aulas às sextas-feiras e ...

Continuar lendo

Faça sua inscrição

Chat