MBA - TrendsInnovation

MBA TrendsInnovation (e especializações) - Turma Março/2021

Gostou do curso?


Sobre o Curso

O MBA TrendsInnovation da Inova Business School foi desenvolvido e é atualizado anualmente com as mais relevantes tendências em educação executiva. Pensado e criado para ser uma fantástica experiência de crescimento profissional, o nosso curso traz o que há de mais inovador em educação executiva. Pensado para você, que é ambicioso, conectado e quer deixar a sua marca no mundo, o desafio está lançado. Conheça em detalhes o nosso programa e veja o quão transformador ele pode ser na vida pessoal e profissional. 


Este MBA tem como objetivo desenvolver as competências mais demandadas atualmente e no futuro, que possibilitem uma carreira sólida e ascendente.


O MBA TrendsInnovation da Inova Business School oferece a você opções de especializações, ou seja, além de toda a base TrendsInnovation, você poderá escolher uma área de conhecimento específica para realizar seu aprofundamento, suas pesquisas e seu projeto de conclusão do curso. As sessões individuais de mentoring são destinadas a isso. Nelas, com um professor especialista na área, você irá discutir o tema, receber recomendações de leitura e outras atividades, além de ser orientado no seu projeto final.


Você pode escolher a sua mentoria por área funcional ou em temas ligados ao DNA Inova - TrendsInnovation.


Áreas funcionais - como inovar em:

  • Recursos Humanos
  • Marketing
  • Gestão de Negócios
  • Gestão de Operações

Temas TrendsInnovation:

  • Futuro, prospectiva e foresight
  • Coolhunting e mapeamento de tendências
  • Gestão da inovação
  • Liderança TrendsInnovation
  • Full agile
  • Transformação digital
  • Design Thinking

CERTIFICAÇÃO

A Inova Business School é a escola de negócios da Unità Faculdade.

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade.

Acesse o link para conferência no E-MEC.

Turma(s)

MBA TrendsInnovation - Turma Março 2021

Início das aulas: Março de 2021

Duração: 12 meses

Horário das aulas: 19h10 às 22h40.

Carga horária total do curso: 394 horas/aula


Local das aulas: Av. Júlio de Mesquita, 840 - Cambuí, Campinas - SP, 13025-062

Público Alvo

Executivos, empresários e profissionais liberais que busquem se desenvolver em gestão de negócios, marketing, gestão de pessoas, empreendedorismo e inovação. Alinhado com o DNA da Inova Business School, o curso tem forte carga de temas emergentes e foi elaborado para os profissionais que queiram desenvolver as competências mais emergentes e relevantes nesta e na próxima década e uma postura inovadora em suas organizações.

Metodologia




Além das sessões presenciais, os participantes terão acesso a conteúdos do curso através da plataforma LMS (Learning Management System) Canvas, o ambiente virtual de aprendizagem da Inova Business School. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo, intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale. A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, conferências e/ou aulas ao vivo e online, entre outras. Ou seja, com o Canvas você irá se desenvolver ao longo de todo o curso, estando ou não em sala de aula.

Investimento

Formas de pagamento (parcelado em 12, 18 ou 22 vezes): 
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
- Boleto bancário (vencimentos todo dia 10, 20 ou 30) diretamente com a unidade, por e-mail - primeiro vencimento será no mês de início do curso, ou seja, março de 2021.




Forma de pagamento (à vista):
Boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por e-mail). 
Desconto para alunos(as) e ex-alunos(as) da Inova Business School:
Se você estuda ou já estudou com a gente, você tem desconto de 15% em qualquer um dos planos de pagamento. Envie um e-mail para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online).
Observação: taxa de inscrição não recebe desconto.
Desconto para empresas parceiras:
Consulte no site da Inova se a empresa onde você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um e-mail para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online).
Faturamento para empresa:
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um e-mail à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso e os documentos necessários para a inscrição/faturamento.

Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
Tire uma ''selfie'' em que você aparece segurando a parte da frente (o lado que possui foto) do seu RG, CPF, CNH ou Passaporte.

Grade

Módulo
Módulo I - DNA Inova
Aula Inaugural
Futuro e Tendências
Criatividade e Ideation
Planejamento de Carreira
Pitch de Negócios
Transformação Digital
Foco e Produtividade
Módulo II - Gestão de Negócios
Economia e Cenários Macroeconômicos
Marketing e Vendas
Finanças
Gestão de Operações
Gestão de Pessoas
Gestão Estratégica de Negócios
Visitors
Módulo III - Projeto Final
Projeto final - Orientações e apresentações
Projeto final - Execução
Módulo IV - Sessões Individuais

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Docentes e Convidados

Ana Cristina Giuliani

Ana Cristina Giuliani é mestra em Administração pela UNIMEP, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG e em Finanças pela EAESP - FGV. Graduou-se em Administração pela UNIMEP.

A sólida formação acadêmica inclui aperfeiçoamentos e atualizações na Universidad de Sevilla (Sevilha, Espanha), no PROGEP (FIA/USP) e UMAD - Universidad Madero (Puebla, México).

Master Coach e Mentora formada pela ISI Infinity e Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental pela Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).

Ocupou cargos executivos em empresas de varejo e serviços. Atualmente é consultora de empresas na área de Gestão de Pessoas.

Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação.

Publicações: Práticas de Coaching e Mentoring: experiências de sucesso do autocoaching ao business (Brasil, 2016, tema: Coaching). Gestão Estratégica de Pessoas Conceitos e Tendências (Brasil, 2010 - tema QVT = Ansiedade e Estresse no Trabalho); Marketing Contemporâneo Un Enfoque Latinoamericano (México - 2008 - tema: Clima Organizacional); Gestão de Marketing no Varejo IV (Brasil - 2007 - tema: Clima Organizacional). 

 

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Jaqueline Alves

Experiência e Formação: Experiência de 21 anos na MSD, multinacional americana do segmento farmacêutico, atuando nas áreas Comercial, Treinamento de Vendas/Marketing e Recursos Humanos.

Como Gerente de Recursos Humanos, responsável por processos em Desenvolvimento Organizacional, Talent Management, Gestão de Pessoas, Recrutamento & Seleção, Avaliação de Desempenho e Projetos Especiais no Desenvolvimento de Líderes e implementação do Programa de Diversidade e inclusão de Pessoas com Deficiência no Brasil. Atuou nas diversas áreas de Negócio tais como: Finanças, IT, Legal, Relações Governamentais/Comunicação, Farmacovigilância, Regulatório Affairs, Procurement, Força de Vendas, Business Support, Business Development, Medical Affairs, COMET

e Pesquisa Clínica, além de atuar em Treinamentos Corporativos de Liderança para Diretores Executivos, Gestores e Colaboradores.

Em Talent Management, responsável por conduzir o processo de análise e revisão do pipeline de talentos da empresa junto as áreas cliente, com Diretores e Gestores de Negócio e Comitê

Executivo, acompanhamento e planejamento de ações chave de desenvolvimento e retenção de Talentos.

Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista, Pós Graduada em Marketing pela Universidade

Paulista, Coach pelo ICI- Integrated Coaching Institute e Certificada no MBTI - Myers Briggs Type Indicator.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos de
experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Inova Business School. Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute. Experiência de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor e coautor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017),Inovação em sala de aula (2018), Tempo de Compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado.

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.

É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA

Expandir

Faça sua inscrição