Sobre o curso

O MBA Executivo da Inova Business School foi desenvolvido e é atualizado anualmente com as mais relevantes tendências em educação executiva. Pensado e criado para ser uma fantástica experiência de crescimento profissional, o nosso MBA Executivo traz o que há de mais inovador em educação executiva. Pensado para você, que é ambicioso, conectado e quer deixar a sua marca no mundo, o desafio está lançado. Conheça em detalhes o nosso programa e veja o quão transformador ele pode ser na vida pessoal e profissional.



MBA - Inova Business School

O MBA Executivo da Inova Business School tem como objetivo desenvolver as competências mais demandadas atualmente e no futuro, que possibilitem uma carreira sólida e ascendente.



 O que você desenvolve cursando o nosso MBA:

- Visão de futuro e inovação em negócios, produtos e processos.

- Visão integrada de todas as áreas funcionais da empresa.

- Capacidade de identificar, correr e gerenciar riscos.

- Desenvolvimento das competências empresariais mais valorizadas.

- Capacidade de liderança e mobilização de equipes.

- Foco e produtividade na gestão do seu tempo e dos seus projetos.

- Orientação para resultados e meritocracia.

- Capacidade de articular parcerias ganha-ganha.

- Capacidade de elaborar e fazer apresentações espetaculares.

- Ética e visão sustentável de negócios.



 O que as empresas ganham com alunos formados pela Inova Business School:

- Um profissional com conhecimento das tendências de futuro, com visão inovadora e com as técnicas mais modernas de estímulo à criatividade e geração de inovação;

- Alguém capaz de mobilizar equipes para inovação em todas as áreas funcionais, com forte orientação para resultados e para a meritocracia;

- Um gestor moderno, com visão ganha-ganha e capaz de atrair e reter talentos, além de uma excelente visão integrada da empresa como um todo;

- Um profissional produtivo e elevada capacidade de execução.



Visando uma fantástica experiência para você, o MBA Executivo da Inova Business School foi desenvolvido com os seguintes pilares:

1 - Blended Learning (ensino híbrido)

2 - Metodologias ativas

3 - Personalização do aprendizado

4 - A escola como um ecossistema aberto

5 - Formação de um profissional com forte capacidade de execução



O MBA Executivo da Inova Business School oferece sete opções de especialização:

- TrendsInnovation                            

- Design Thinking                                                     

- Negócios Digitais

- Gestão de Negócios

- Start Up e Novos Negócios

- Marketing

- Gestão de Pessoas e Resultados



Canvas LMS  



Além das aulas presenciais, os alunos terão acesso aos conteúdos do curso através da plataforma LMS (Learning Management System) Canvas, o ambiente virtual de aprendizagem da Inova Business School. Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo, intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford e Yale.  A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, participará de discussões, conferências on-line ao vivo, entre outras. Ou seja, com o Canvas você irá se desenvolver ao longo de todo o MBA, estando ou não em sala de aula.



A Inova Business School é a escola de negócios da Unità Faculdade.

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade e pela Faculdade de Casa Branca. Acesse os links abaixo para conferência no E-MEC.



Turma(s)

MBA Executivo

Próxima turma semanal

Data de início: 24 de setembro de 2018 (Segunda-feira)

Duração: 12 meses

Horário das aulas: 19h00 às 22h30

Público alvo

Executivos, empresários e profissionais liberais que busquem se desenvolver em gestão de negócios, marketing, gestão de pessoas, empreendedorismo e inovação. Alinhado com o DNA da Inova Business School, o curso tem forte carga de temas emergentes e foi elaborado para os profissionais que queiram desenvolver as competências mais emergentes e relevantes nesta e na próxima década e uma postura inovadora em suas organizações.

Módulos do curso

O MBA Executivo da Inova Business School é dividido em quatro módulos, sendo:

Módulo I: Temas emergentes

Neste módulo você terá contato com os temas mais atuais e relevantes para a sua carreira. Aqui, além de ampliar fortemente a sua cultura geral e o seu repertório, você irá desenvolver as competências que mais serão demandadas no seu futuro profissional.


 

Módulo II - Gestão de Negócios

Neste módulo você irá desenvolver as competências técnicas ligadas à gestão de empresas. Iniciando com Economia e Cenários Macroeconômicos, passando por Marketing, Finanças, Operações e Gestão de Pessoas, até Gestão Estratégica de Negócios. Sempre usando metodologias ativas, muitos casos práticos e bastante conteúdo no Canvas LMS, você irá se preparar para gerenciar uma empresa ou uma área de negócio.


 

Módulo III: Projeto final

Aqui você já estará na reta final e poderá desenvolver um projeto individualmente ou em grupo, com colegas da sua especialização ou de outra. Você decide! Como o mundo do trabalho é fundamentalmente formado por pessoas de áreas diferentes, recomendamos que o projeto final seja multidisciplinar. Por exemplo, um grupo de 5 alunos do MBA, de cursos diferentes, desenvolvendo um projeto de uma nova empresa. Mas deixamos essa escolha para você. Caso queira desenvolver um projeto individualmente ou apenas com alunos da sua especialização, também é possível. O projeto final deverá ser entregue e apresentado a uma banca de três professores da Inova e/ou profissionais convidados do mercado.


 

Módulo IV: Coaching e Mentoring Individual

Este será o seu espaço personalizado, onde você irá discutir, aprender e se desenvolver naquilo que mais lhe interessa no momento. O seu mentor será um professor da área que você escolher como especialização no MBA. Já o seu coach será um professor da Inova com experiência em coaching de carreira, que irá avaliar suas competências e lhe ajudar a desenvolver as que mais irão alavancar a sua carreira. Estas 10 sessões podem acontecer ao longo de todo o curso, desde o início. Elas podem ser presenciais ou on-line. Você decidirá isso com seu coach e com seu mentor.

Grade

Módulo Horas
Módulo I - DNA Inova -
Aula Inaugural 6
Futuro 18
Criatividade e Ideation 18
Planejamento de Carreira 30
Pitch de Negócios 18
Foco e Produtividade 18
Módulo II - Gestão de Negócios -
Economia e Cenários Macroeconômicos 24
Marketing e Vendas 30
Finanças 30
Gestão de Operações 30
Gestão de Pessoas 30
Gestão Estratégica de Negócios 30
Estudos de Casos 18
Módulo III - Projeto Final -
Projeto Final - Orientação e Apresentações 24
Projeto Final - Execução 40
Módulo IV - Coaching e Mentoring -
Sessões Individuais de Mentoring - Área escolhida 15
Sessões individuais de coaching de carreira 15

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Docentes e Convidados

Ana Marchi

Experiência e formação: Consultora na área de Desenvolvimento Organizacional e Desenvolvimento de Lideranças. Coach, professora e mentora em temas ligados a Gestão de Pessoas e Planejamento de Carreira. Desde 2014 é organizadora e instrutora de cursos de Mindfulness. Foi executiva do Grupo DPaschoal onde atuou nas áreas de TI, Processos, Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social. Graduada em Análise de Sistemas pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Empresarial e especializações em Contabilidade e Administração Financeira. Vasta formação em RH, incluindo o curso “Human Resources Executive Program” da Universidade de Michigan, considerado referência em RH Estratégico. É certificada pela International Coaching Community e pelo Mindfulness Trainings International.

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. Atuou na área de Operações Internacionais da Natura Cosméticos e do SEBRAE-SP. Atualmente é consultor, palestrante e professor da Inova Business School, da ESAMC e da FGV Management. 

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

Expandir

Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

Expandir

Erika Pozetti

Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997, coordenou a Pós-graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente ainda leciona nesta mesma instituição, bem como na ESAMC Campinas, é coordenadora nacional da especialização do MBA em Design Thinking da Inova Business School, mentora no Pós MBA e Consultora Sênior da Inova Consulting.

Expandir

Lars Janér

Experiência e formação: Diretor para América Latina da Instructure (NYSE:INST), empresa americana desenvolvedora de software para ensino acadêmico e treinamento corporativo. Sua principal plataforma, Canvas, é utilizada por mais de duas mil instituições de ensino no mundo todo, incluindo Harvard, Stanford, Wharton, Yale e Berkeley. Seu novo lançamento, o software de treinamento corporativo Bridge foi escolhido por centenas de empresas, como Tesla e Expedia. Antes de assumir a posição atual, Lars foi responsável pela operação no Brasil da Kaltura, plataforma de vídeo online líder nos mercados de educação e corporativo. 

Em sua carreira no mundo de tecnologia e inovação, passou também por empresas de jogos sociais e pagamentos online. Cursou graduação e mestrado em Administração de Empresas na PUC-Rio.

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP)

Head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eCommerce, Insights e Programas de Inovação. Palestrante desde 1.998, com mais de 600 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas. É autor do livro “O Poder da Inovação” – Como alavancar a inovação na sua empresa, publicado pela Editora Saraiva.

Expandir

Marcelo Moraes

Experiência e formação: Mais de vinte anos  de carreira em grupos de mídia como Editora Abril, Editora Globo, Grupo RAC e Estadão, onde está atualmente como Diretor de Marketing e Novos Negócios. Ao longo dessa trajetória gerenciou e desenvolveu novos produtos e projetos para diferentes marcas como Playboy, Quatro Rodas, Placar, National Geographic, Época e Marie Claire. Formado em Administração de empresas pela Universidade Mackenzie e possui dois MBAs - um em marketing pela ESPM e outro em Gestão da Inovação pela FIA - USP.  

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e  Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Atualmente assessora líderes de empresas e profissionais de RH no desenho e implantação de estratégias de Gestão de Pessoas com foco em resultados e em pleno alinhamento com as Estratégias de Negócio. É ainda Coordenadora Nacional da disciplina de Gestão de Pessoas e do MBA em Gestão de Pessoas e Resultados da Inova Business School. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral. 

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

Expandir

Yuri Trafane

Experiência e formação: Formou-se em Gestão Mercadológica pela ESPM após haver estudado Química na UNICAMP. Aperfeiçoou-se através de dois MBAs sendo um pela USP e outro pela FGV, seguido de um Pós MBA pela FIA e uma Especialização em Gestão por Competências. Sobre o sólido embasamento conceitual construiu sua experiência profissional em empresas reconhecidas, tais como Johnson & Johnson, Unilever, Parmalat, Bauducco e Grupo Abril. Atualmente dirige a Ynner Treinamentos, empresa de treinamento e consultoria nas áreas de gestão, estratégia, vendas e marketing onde tem atuado como consultor de diversas empresas de grande representatividade no universo empresarial, tais como: Nestlé, Bayer, Bosch, Nívea, Eaton, Goodyear, Medley, Hering, Ultracargo, Chilli Beans, Mercedes, Agroceres, Anhanguera, Wal Mart entre outras. É professor de gestão, estratégia e marketing em cursos universitários e de MBA. Foi fundador e Presidente do Comitê de Empreendedorismo da Câmara Americana de Comércio em Campinas e Membro do Conselho desta mesma entidade. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador dos livros "Liderança Empresarial" e "Os Desafios da Liderança".

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!

Faça sua inscrição

Chat