Docentes e Convidados

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Alyne Procópio

Convidado

Farmacêutica e Bioquímica formada pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Neuromarketing pela Inova Business School. Na área acadêmica, atuou em pesquisa no Laboratório de Bioquímica do Instituto de Química da USP e como coordenadora de Campo do Projeto Jornada Científica dos Acadêmicos de Farmácia e Bioquímica-USP. Na área hospitalar, atuou em farmácia clínica no Hospital Israelita Albert Einstein. Há 5 anos atuando na Indústria de bens de consumo, atualmente trabalha na Unilever onde iniciou a carreira na área de Supply Chain e hoje é coordenadora de Consumer Technical Insights para América Latina no setor de Pesquisa e Desenvolvimento na categoria de Home Care.  

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

António Dias

Convidado

Experiência e formação: Mestre em Ciências Farmacêuticas (Universidade do Porto, Portugal). Especialista em Neurociências (Universidade de Salamanca - Espanha). Pós-graduado em Marketing Management (IPAM Lisboa) e Gestão Industrial (Univ.Lusíada - Porto). Master em Programação Neurolinguística (INPNL - Lisboa). Com longa e sólida experiência em Administração de empresas na Europa, África e América Latina. É apaixonado pelo estudo do Comportamento Humano, desenvolvendo Treinamentos e Metodologias para Gestão de Pessoas e Equipes, Liderança, Cultura Organizacional e Transformação Digital e Pessoal, sempre aplicando conceitos das Neurociências. Membro da Sociedade Portuguesa de Neurociências. Coautor do livro "Treinamentos Comportamentais" da Editora Ser Mais (São Paulo - 2013).

Expandir

Antonio Grandini

Experiência e formação: Engenheiro Mecânico formado pela FEI, MBA pela FGV/Ohio University, Pós-MBA em Inovação pela Inova, Conselheiro Formado e Certificado pelo IBGC, especializado em gestão de negócios, Operações, Supply Chain, Manufatura e Inovação, nos setores de Bens de Consumo, farmacêutico e terceiro setor, atuando como Executivo e Consultor, trabalhando em empresas como Unilever, Nivea, Baxter, Jequiti e L'Oréal, Conselheiro do Instituto Besc/FFV e Fundador da plataforma digital de conteúdo MESUPRA.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.

Expandir

Fausto Ferreira

Experiência e formação: Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Atua na área de Recursos Humanos há 40 anos (desde 1977), tendo ocupado posições gerenciais em empresas Nacionais e Multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting) atuou de 1997 a 2006. Atua como Coach desde 2007.

Expandir

Fernando Rodrigues

Convidado

Experiência e formação: CEO & Founder da ICN Agency e CEO & Founder da PsicoSoma, professor universitário em várias universidades em Portugal (Instituto Politécnico de Leiria, IPAM, Universidade Lusófona), no Brasil (INOVA Business School), na Colômbia (CESA, Fundación Universitária Konrad Lorenz e Universidad de la Costa - CUC) e no Perú (ESAN). Especialista Avançado em Neuropsicologia e Especialista em Psicologia Clínica (pela Ordem dos Psicólogos de Portugal), obteve também o Título de Especialista em Marketing e Publicidade em Portugal pelo Instituto Politécnico de Leiria, Lisboa e Setúbal. Na sua formação, estuda Doutoramento em Neurociências na Universidad de Valência (Espanha), possui Diploma de Estudios Avanzados em Neuropsicologia Clínica pela Universidad de Salamanca (Espanha) e Licenciatura em Psicologia Clínica.É investigador no GIINCO (Grupo Internacional de Investigación en Neurociencia Conductuales) e autor de vários livros, como por exemplo "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; "Influência do Neuromarketing nos Processos de Tomada de Decisão", "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente", entre outros. Keynote Speaker e Consultor com mais de 10 anos de experiência internacional possuindo em portfólio grandes marcas como clientes.

Expandir

João Rilton

Psicanalista Clínico, Master Trainer em Programação Neurolinguística, Pós-graduado em Neurociência Aplicada à Educação, Pós-graduado em Inovação em Educação. É sócio-fundador e Trainer da SBCE (Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional), onde é o criador dos cursos NeuroPractitioner e Oratória de Alta-Performance. Coordena três cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). É um dos idealizadores, e atua como coordenador da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Também coordena as pós em Educação Socioemocional e Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBFE). Professor de "Comunicação Emocional aplicada à gestão de pessoas" no Pós-MBA da Inova Business School. É coordenador do Laboratório de Música e Neurociência da Associação Cândido Ferreira de Saúde Mental. É graduado em Composição Musical, trabalhou como pianista e compositor profissional. Atua no voluntariado como professor de Hatha-Yoga e Meditação na Associação Cândido Ferreira.

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Julien Diogo

Convidado

Experiência e formação: CCO ICN Agency & Diretor PsicoSoma Viseu. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV. Mestre em Comunicacação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu - IPV com especialização em Place Branding. Desenvolve projetos de marketing, comunicação e experiências para empresas nacionais e internacionais prestando ainda consultoria junto de marcas territoriais como Beira Baixa ou Vouzela (Portugal). Criador de vários conceitos de negócio em áreas como a restauração, hotelaria, educação ou ainda setor automóvel. Consultor internacional no âmbito dos processos de internacionalização de empresas, com foco no mercado Francês e Suíço. Formador Profissional e ainda consultor em formação profissional. Autor de vários artigos e livros sobre a neurociência aplicada aos territórios, com participações em livros como "Princípios de NeuroMarketing: Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, Espaços e Design"; "Comportamento do Consumidor"; e "Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente".

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: Presidente & CEO da Inova Consulting; Membro Conselheiro do G100 Brasil; Advisory Board Member do Capitual; Colunista do MIT Sloan Management Brasil; Professor Convidado da FIA (Fundação Instituto de Administração); Professor Convidado da FDC (Fundação Dom Cabral); Professor Convidado do Hospital Albert Einstein; Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. 20 anos deexperiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) - Disruptive Strategy & Innovation Executive Program; Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; Inova Business School - Programa de Conselheiro Trendsinnovation; Inova Business School - Pós-MBA; Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa - Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão - Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE - MBA; Universidade Católica Portuguesa - Pós-graduação em Marketing - Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Inova Business School. Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute. Experiência de 30 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor e coautor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017),Inovação em sala de aula (2018), Tempo de Compartilhar (2018) e Educação 4.0 (2019).Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado.

Expandir

Max Franco

Experiência e formação:Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em Educação e mestre em gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdade de São Paulo e Fortaleza. É autor de 8 livros, entre eles "Storytelling e Suas Aplicações no Mundo dos Negócios", lançado pela Editora Atlas em 2018 e "A Jornada do Aprendiz: Storytelling e Metodologias Ativas na Educação" pela Unità Editora. É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema storytelling e com comunicação corporativa. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional, como: Globosat, Estadão, Claro, NET, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Volvo, Porto Seguro, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador do curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas do IBFE e professor convidado de diversas faculdades.

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.

Expandir

Nelson Fernandes Junior

Experiência e formação: 1972 - 2009: IBM Brasil onde Liderou, como Executivo, diversas atividades de Global Logistics, "Back Office", Mktg Support, Serviços Técnicos, Relações Governamentais e Inteligência Logística no Brasil e na America Latina.2009 - 2014: Gerente Geral da Geodis Supply Chain (divisão logística da SNCF, estatal Francesa de ferrovia que adquiriu a Logística Global da IBM ) Liderando a implementação da empresa no país, com diversas missões em Supply Chain, Armazéns,Logística Nacional e Internacional, Importação e Exportação. 2014: Fundou a RGN Log - Soluções de Supply Chain com o intuito de atuar nas transformações das práticas logísticas no país, projetos  e na valorização do profissional de Supply e Logística nos Conselhos de ADM. Desde 2017, é coordenador dos cursos de pós-MBA em Futuro,Tendências e Inovação e Diretor de Programas In Company na Inova Business SchoolFundador e presidente do Comitê de Logística e atua como Sponsor dos comitês de Supply Chain,do Young B. Affairs e da Força Tarefa de Infraestrutura da Amcham - Câmara Americana de Comércio.Atuou como Conselheiro da  Câmara Americana de Comércio-Amcham e Outras empresas.Mentor Executivo e palestrante convidado de diversos Fóruns Internacionais,do Instit. Logística e Supply Chain (ILOS), Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), CIESP, Universidades, Intermodal e Longevidade na Amcham. Tem atuado na Valorização, Motivação,Atração e Retenção do Gray Talent 55+ nas Corporações , Conselhos, Startups e EMPREENDEDORISMO - LONGEVIDADE Prazeirosa e Útil. - Conselheiro Trendsinnovation Certificado pela INOVA Business School - Futuro, Tendências e Inovação. ( I Edição Maio - Set 2019);- Pós MBA em Futuro,Tendências e Inovação  da Inova Business school onde também é coordenador dos Cursos em S Paulo numa parceria com o GFI  e em Campinas com  a Amcham - Câmara Americana de Comércio - 2017 - 2018;- Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC - Inst Brasileiro de Governança Corporativa (39ª turma);- Administração pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e Economia pela Universidade Estadual da Guanabara (UEG);- Pós-graduação em Comércio Exterior pela Faculdade de Relações Internacionais da Guanabara;- Logística na Universidade Federal do RJ (COPPEAD - CEL);- "Organizational Improvement Program", por Hay McBer; - "Decision Analysis", "IBM Worlwide Logistics & SCM Development" e outros ministrados pela IBM EUA/Pace University/ IBM Brasil;- "Financial Decisions", no Babson College nos EUA.

Expandir

Norberto Tomasini

Convidado

Experiência e formação: Mais de 28 anos de experiência nas Operações  e projetos de Business Transformation, com utilização de tecnologias  Digitais em empresas líderes do mercado. Com foco transformação que impactando significativamente os negócios com  tecnologias (Social, Mobile, Analytics & Cloud). •Grande experiência em liderança em inovação e transformação de negócios focado em mobilidade, analitics, comércio eletrônico e experiência do usuário (UX) e design thinking para soluções digitais e integração de sistemas. •Exposição significativa ao Conselho de Administração, Principais Acionistas executivos de nível C em clientes selecionados, proporcionando relacionamento entre os principais níveis de decisão em Utilities, Retail & Empresas de Consumo. •Suporte ao startup de operações na América Latina, Europa. Experiência nos processos de fusão e aquisição. •Desenvolvimento e gerenciamento de equipes matriciais distribuídas geograficamente, elaboração de projetos, aplicações e suporte para os setores de negócios mais variados. •Gestão de grandes projetos de transformação corporativa, como Planejamento de TI, design de modelo de processo, implantação de ERP (SAP e ORACLE), no Brasil e no exterior. •Atividade internacional (Europa, EUA e América Latina), sendo responsável pela criação de planos estratégicos de negócio.

Expandir

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.

Expandir
  • Outras Páginas:

Chat