Conselheiro TrendsInnovation

Parcelas a partir de:

R$ 1 549,00

Gostou do curso?

Solicitar contato

Sobre o curso

O Conselheiro TrednsInnovation é um programa de Certificação para desenvolver conselheiros para empresas que querem estar operando além dos próximos 10 anos ou da próxima crise.

 

O programa de desenvolvimento de Conselheiro TrendsInnovation foi criado para atender uma lacuna de transição da velha economia (século XX) para o que está emergindo como nova economia, deixando a escassez para abraçar a abundância, soltando os controles e comandos e atuando através da influência, deixando de apenas competir e criar mecanismos de colaboração, revendo a necessidade de posse e atuando na disponibilização do acesso.

 

Por estes e outros motivos, não basta mais só ter os conhecimentos tradicionais e acadêmicos de governança estatutária, dinâmicas de processos de gestão de tomada de decisão e compliance. O mundo atual demanda conselheiros mais bem preparados, que entendam o passado e conheçam o impacto das tendências emergentes nas organizações, e através dessa combinação de passado e futuro, tenham um impacto positivo presente nas organizações que atuam como conselheiro, ajudando as empresas a navegarem nesses novos oceanos de negócios, gestão e oportunidades exponenciais.

 

O programa tem duração de 5 meses, com sessões presenciais e atividades à distância no Canvas, plataforma LMS (Learning Management System) da Inova Business School.


>> Confira a matéria da Revista HSM Management sobre programas de formação de Conselheiros, edição de abril 2019.
AQUI

Público alvo e Pré-requisitos

Executivos e profissionais com experiência em cargos de liderança que lidam com conselhos, atuam em conselhos ou ainda pretendem atuar, na qualidade consultiva ou administrativa, e querem estar preparados para contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento dos negócios e empresas.

 

Pré-requisitos:

- Ocupar cargo de direção ou vice-presidência;

- Mínimo de 15 anos de experiência profissional, sendo 5 anos em cargo de gestão*, em empresas com mais de 3 anos de vida e com mínimo de 50 colaboradores;

- Inglês;

* Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo.

 

Abordagem metodológica

A abordagem do programa busca equilibrar o lado acadêmico com o lado pragmático. O programa traz de forma provocativa as tendências de futuro para serem confrontadas com a situação atual das organizações.

Essa abordagem associada a dinâmicas expositivas, estudos de casos e discussões em grupo, gera de forma singular um desenvolvimento e conhecimento coletivo para os participantes.

A cada nova dimensão de conteúdo apresentada, os participantes terão acesso a conteúdos preparatórios, exposições presenciais e casos para discussão e debate em grupo. 

Essa abordagem visa trazer os participantes já aquecidos para os temas a serem discutidos, aprofundar as questões em grupo e criar uma prática exploratória do tema sendo abordado.

Investimento e formas de pagamento

À vista: R$ 14.155,00
6 parcelas de: R$ 2.484,00
10 parcelas de: R$ 1.549,00

+Taxa de matrícula: R$ 120,00

Formas de pagamento (parcelado em 6x ou 10x):
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) diretamente no site;
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso. 

- Boleto bancário (vencimentos todo dia 10, 20 ou 30) diretamente com a unidade, por email - primeiro vencimento será no mês de início do curso, ou seja, setembro de 2019.

Forma de pagamento (à vista):
- Boleto bancário com vencimento para 5 dias após a data da matrícula no site (enviaremos o boleto por email).

___
Desconto para empresas parceiras 
(CONSULTE AQUI) se a empresa que você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online). 

Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no curso para você, envie um email à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte conosco as opções de pagamento disponíveis para este caso.

Documentos necessários (anexar ao realizar a inscrição):
- 1 foto 3 x 4 digitalizado (PNG, JPG ou PDF)
- Cópia simples do CPF (Frente e verso): PNG, JPG ou PDF
- Cópia simples do RG (Frente e verso): PNG, JPG ou PDF
- Cópia simples do comprovante de endereço (últimos 3 meses): PNG, JPG ou PDF


Dúvidas? Escreva para nós! sp1paulista@inovabs.com.br ou envie um WhatsApp para: (11) 9 6930-6083

Grade

Módulo Data Horário Aula Dia Professor(a)
Governança Corporativa - Função Conselheiro 27-09-2019 14h00 às 17h30 1 Sexta-feira Paulo Iserhard
Whats next 2020-2030: Trend Vision 27-09-2019 18h30 às 22h00 2 Sexta-feira Luis Rasquilha
Inovação Estratégica 28-09-2019 9h00 às 12h30 3 Sábado Luis Rasquilha
Competências do Conselheiro TrendsInnovation 28-09-2019 14h00 às 17h30 4 Sábado Marcelo Veras
Indústria 4.0 18-10-2019 14h00 às 17h30 5 Sexta-feira Antonio Grandini
Transformação Digital 18-10-2019 18h30 às 22h00 6 Sexta-feira Luis Rasquilha
Legislação e Responsabilidades 19-10-2019 9h00 às 12h30 7 Sábado Viviane Stadler
Tecnologias emergentes 19-10-2019 14h00 às 17h30 8 Sábado Fabiano Castello
Capitalismo Consciente e Sustentabilidade 22-11-2019 14h00 às 17h30 9 Sexta-feira Thomas Eckschmidt
Ecossistema de Economia Criativa 22-11-2019 18h30 às 22h00 10 Sexta-feira J. Eduardo Azarite
Estratégia 23-11-2019 9h00 às 12h30 11 Sábado Marcelo Veras
Auditoria Interna 23-11-2019 14h00 às 17h30 12 Sábado Fabiano Castello
Liderança TrendsInnovation 06-12-2019 14h00 às 17h30 13 Sexta-feira Rubens Pimentel
Recursos Humanos 06-12-2019 18h30 às 22h00 14 Sexta-feira Miriam Moreira
Compliance 07-12-2019 9h00 às 12h30 15 Sábado Thiago Fernandes
Finanças corporativas 07-12-2019 14h00 às 17h30 16 Sábado Thiago Fernandes
Doing Business 31-01-2020 14h00 às 17h30 17 Sexta-feira Anderson Pellegrino
Governança na empresa familiar 31-01-2020 18h30 às 22h00 18 Sexta-feira Paulo Iserhard
Visitors 01-02-2020 9h00 às 12h30 19 Sábado Convidados a definir
Lab Conselheiro 01-02-2020 14:00 às 17h30 20 Sábado Paulo Iserhard

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Antonio Grandini

Experiência e formação: Engenheiro Mecânico formado pela FEI, MBA pela FGV/Ohio University, Pós-MBA em Inovação pela Inova, Conselheiro Formado e Certificado pelo IBGC, especializado em gestão de negócios, Operações, Supply Chain, Manufatura e Inovação, nos setores de Bens de Consumo, farmacêutico e terceiro setor, atuando como Executivo e Consultor, trabalhando em empresas como Unilever, Nivea, Baxter, Jequiti, atualmente Diretor Industrial na L'Oréal, Conselheiro do Instituto Besc/FFV e Fundador da plataforma digital de conteúdo MESUPRA.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado do programa de pós-graduação stricto-sensu na FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. Foi sócio e atualmente é associado à Grant Thornton, 6ª. maior organização global de auditoria, e à BBChain, start-up focada em projetos ligados à blockchain. É professor da Inova Business School e do programa de MBA da ESALQ/USP. 

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós Graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em  C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em  inovação em  tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e  VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting e da Inova Business School; Professor da Fia, Fundação Dom Cabral e Hospital Albert Einstein. Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Board Member do G100 Brasil e do Criptobanco Capitual. Formação em Disruptive Strategy (Harvard Business School), Criatividade e Design Thinking (Stanford University), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP), Marketing (UCP) e Comunicação (INP).

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School e do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Mentor do Founder Institute.

Experiência de 30 anos, sendo 20 em gestão educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). 

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Miriam Moreira

Experiência e formação: Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e  Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Atualmente assessora líderes de empresas e profissionais de RH no desenho e implantação de estratégias de Gestão de Pessoas com foco em resultados e em pleno alinhamento com as Estratégias de Negócio. É ainda Coordenadora Nacional da disciplina de Gestão de Pessoas e do MBA em Gestão de Pessoas e Resultados da Inova Business School. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral. 

Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

Expandir

Thomas Eckschmidt

Experiência e formação: Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, MBA Executivo pela Business School São Paulo - Universidade de Toronto, Licenciado em Agricultura Ecológica pelo Instituto Latino Americano de Ciências e Extensão em Agronegócio em Harvard. Executivo de empresas como Kodak, P&G e Accor, Consultor por empresas como Accenture, EY e Booz & Co, trabalhou em 20 países fazendo consultoria para empresas como Unilever, Corn Products, Gillette, Carrier, 3Com, Pride International, Siemens, Heineken, Thomson Learning, Pepsi Foods, Camil, Publicis, NSI, Zep Manufacturing, Pfiser, Sicredi e muitas outras.

Empreendedor de sucesso com 5 empresas conscientes lançadas e 12 prêmios de empreendedorismo recebidos, como Empreendedor do Ano pela Pequenas Empresas e Grandes Negocios, Empresário do Ano pela PME Estadão e outras. Tem 4 patentes depositadas. Já atuou em conselhos nacionais e internacionais como GS1, GlobalGAP, Fellipelli, PMA, GFSI.

Foi cofundador, movimento do movimento capitalismo consciente Brasil que liderou por 3 anos e escreveu 10 livros, dentre eles, Fundamentos do Capitalismo Consciente (Editora Voo 2016) e Conscious Capitalism Field Guide (Harvard Business Review Press - 2018). Palestrante internacional com mais de 100 palestras no Brasil e exterior, TEDx com mais de 200 mil visualizações.

Expandir

Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de

Negócios.

Expandir
Chat