Sobre o curso

O Conselheiro TrednsInnovation é um programa de Certificação para desenvolver conselheiros para empresas que querem estar operando além dos próximos 10 anos ou da próxima crise.

 

O programa de desenvolvimento de Conselheiro TrendsInnovation foi criado para atender uma lacuna de transição da velha economia (século XX) para o que está emergindo como nova economia, deixando a escassez para abraçar a abundância, soltando os controles e comandos e atuando através da influência, deixando de apenas competir e criar mecanismos de colaboração, revendo a necessidade de posse e atuando na disponibilização do acesso.

 

Por estes e outros motivos, não basta mais só ter os conhecimentos tradicionais e acadêmicos de governança estatutária, dinâmicas de processos de gestão de tomada de decisão e compliance. O mundo atual demanda conselheiros mais bem preparados, que entendam o passado e conheçam o impacto das tendências emergentes nas organizações, e através dessa combinação de passado e futuro, tenham um impacto positivo presente nas organizações que atuam como conselheiro, ajudando as empresas a navegarem nesses novos oceanos de negócios, gestão e oportunidades exponenciais.

 

O programa tem duração de 5 meses, com sessões presenciais e atividades à distância no Canvas, plataforma LMS (Learning Management System) da Inova Business School.

Turma(s)

Turma 2019-01 - Conselheiro TrendsInnovation

Turma única em 2019 - Exclusividade Inova Business School SP1 Paulista (São Paulo)

Data de início: 10 de maio de 2019

Dias de aula: sextas e sábados, 1 vez por mês

Horário: sexta-feira das 14h às 22h e sábados das 09h às 17h30.


Carga horária total do curso: 120 horas aula

(80 horas/aula presencial e 40 horas/aula Canvas LMS)

Local das aulas: Inova Business School SP1 Paulista

Endereço: Alameda Santos, número 2441, andar 9, Jardim Paulista/SP

Público alvo e Pré-requisitos

Executivos e profissionais com experiência em cargos de liderança que lidam com conselhos, atuam em conselhos ou ainda pretendem atuar, na qualidade consultiva ou administrativa, e querem estar preparados para contribuir de forma estruturada para o desenvolvimento dos negócios e empresas.

 

Pré-requisitos:

- Ocupar cargo de direção ou vice-presidência;

- Mínimo de 15 anos de experiência profissional, sendo 5 anos em cargo de gestão*, em empresas com mais de 3 anos de vida e com mínimo de 50 colaboradores;

- Inglês;

* Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo.

 

Abordagem metodológica

A abordagem do programa busca equilibrar o lado acadêmico com o lado pragmático. O programa traz de forma provocativa as tendências de futuro para serem confrontadas com a situação atual das organizações.

Essa abordagem associada a dinâmicas expositivas, estudos de casos e discussões em grupo, gera de forma singular um desenvolvimento e conhecimento coletivo para os participantes.

A cada nova dimensão de conteúdo apresentada, os participantes terão acesso a conteúdos preparatórios, exposições presenciais e casos para discussão e debate em grupo. 

Essa abordagem visa trazer os participantes já aquecidos para os temas a serem discutidos, aprofundar as questões em grupo e criar uma prática exploratória do tema sendo abordado.

Formas de Pagamento

1 - Boleto bancário: assinando o seu contrato de matrícula, todos os boletos serão emitidos e enviados por e-mail. O vencimento das parcelas você escolhe: todo dia 10, 20 ou 30, lembrando que o primeiro vencimento será no mês de início do curso, ou seja, em maio de 2019.


2 - A taxa de matrícula será cobrada quando você realizar sua pré-inscrição no site (pagamento via PagSeguro) ou será incluída na sua primeira mensalidade.


3 - Consulte a disponibilidade para pagamento com cartão de crédito (pagamento recorrente).


4 - Se a empresa onde você trabalha é quem investirá no curso para você, fale diretamente com a Inova e faremos a emissão das notas fiscais e boletos em nome da sua empresa.


Para acessar o valor de investimento deste programa, baixe o PDF de apresentação AQUI

Grade

Módulo Data Horário Aula Dia Professor(a)
Governança Corporativa - Função Conselheiro 10-05-2019 14:00 às 17h30 1 Sexta-feira Paulo Iserhard
Whats next 2020-2030: Trend Vision 10-05-2019 18h30 às 22h00 2 Sexta-feira Luis Rasquilha
Inovação Estratégica 11-05-2019 9h às 12h30 3 Sábado Luis Rasquilha
Transformação Digital 11-05-2019 14:00 às 17h30 4 Sábado Luis Rasquilha
Tecnologias emergentes 14-06-2019 9h às 12h30 5 Sexta-feira Fabiano Castello
Indústria 4.0 14-06-2019 18h30 às 22h00 6 Sexta-feira Antonio Grandini
Capitalismo Consciente e Sustentabilidade 15-06-2019 9h às 12h30 7 Sábado Thomas Eckschmidt
Competências do Conselheiro TrendsInnovation 15-06-2019 14:00 às 17h30 8 Sábado Marcelo Veras
Doing Business 12-07-2019 14:00 às 17h30 9 Sexta-feira Anderson Pellegrino
Ecossistema de Economia Criativa 12-07-2019 18h30 às 22h00 10 Sexta-feira J. Eduardo Azarite
Ética, Propósito e Missão Corporativa 13-07-2019 9h às 12h30 11 Sábado Andrea Russo
Recursos Humanos 13-07-2019 14:00 às 17h30 12 Sábado Rubens Pimentel
Estratégia 09-08-2019 14:00 às 17h30 13 Sexta-feira Marcelo Veras
Compliance 09-08-2019 18h30 às 22h00 14 Sexta-feira Thiago Fernandes
Finanças Corporativas 10-08-2019 9h às 12h30 15 Sábado Thiago Fernandes
Legislação e Responsabilidades 10-08-2019 14:00 às 17h30 16 Sábado Viviane Stadler
Governança na empresa familiar 13-09-2019 14:00 às 17h30 17 Sexta-feira Paulo Iserhard
Auditoria Interna 13-09-2019 18h30 às 22h00 18 Sexta-feira Fabiano Castello
Visitors 14-09-2019 9h às 12h30 19 Sábado Convidados a definir
Lab Conselheiro 14-09-2019 14:00 às 17h30 20 Sábado Paulo Iserhard

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Andrea Russo

Experiência e formação:  Formada em Desenho Industrial e Pós-graduada em Gestão de Marketing pela ESPM e Sommelier pela ABS. Especialista no comportamento de consumidores com as marcas, foi diretora de marketing e projetos na consultoria TroianoBranding por 6 anos, além de mais de 20 anos nas principais agências de Comunicação Integrada e CRM de São Paulo (Fábrica Comunicação Dirigida, Incentive House - GrupoAccor, GreyDirect e Wunderman), com clientes de grande porte e diferentes segmentos de mercado. Também professora do Curso de Imersão em Branding na HSM Educação, no Mackenzie e na Inova. Conselheira da Associação Brasileira de Marketing Direto 2002-2010. Na Reframe consultoria, atua no desenvolvimento e na implantação de projetos para construção e fortalecimento de marcas conscientes. Atualmente é responsável pela qualidade dos Projetos na Newbacon - Datadriven.

Expandir

Antonio Grandini

Experiência e formação: Engenheiro Mecânico formado pela FEI, MBA pela FGV/Ohio University, Pós-MBA em Inovação pela Inova, Conselheiro Formado e Certificado pelo IBGC, especializado em gestão de negócios, Operações, Supply Chain, Manufatura e Inovação, nos setores de Bens de Consumo, farmacêutico e terceiro setor, atuando como Executivo e Consultor, trabalhando em empresas como Unilever, Nivea, Baxter, Jequiti, atualmente Diretor Industrial na L'Oréal, Conselheiro do Instituto Besc/FFV e Fundador da plataforma digital de conteúdo MESUPRA.

Expandir

Fabiano Castello

Experiência e formação: Experiência profissional corporativa de 25 anos com passagens pela Arthur Andersen, Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação em auditoria, tanto no Brasil como no exterior. Tem formação em computação pelo Mackenzie, Administração pela EAESP-FGV e Ciência de Dados pela Johns Hopkins University. Possui as principais certificações internacionais de auditoria (CIA, CCSA, CRMA) bem como é conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É sócio líder no Brasil da prática de consultoria da Grant Thornton, 5ª maior empresa global de auditoria e consultoria. O foco de sua atuação profissional são projetos de Machine Learning e RPA (Robotic Process Automation).

Expandir

José Eduardo Azarite

Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós Graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em  C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em  inovação em  tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e  VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Marcelo Veras

Experiência e formação: Presidente da Unità Faculdade.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School e do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Mentor do Founder Institue.

Experiência de 30 anos, sendo 20 em gestão educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). 

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Expandir

Paulo Iserhard

Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.


Expandir

Rubens Pimentel Neto

Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

Expandir

Thomas Eckschmidt

Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, MBA Executivo pela Business School São Paulo - Universidade de Toronto, Licenciado em Agricultura Ecológica pelo Instituto Latino Americano de Ciências e Extensão em Agronegócio em Harvard. Executivo de empresas como Kodak, P&G e Accor, Consultor por empresas como Accenture, EY e Booz & Co, trabalhou em 20 países fazendo consultoria para empresas como Unilever, Corn Products, Gillette, Carrier, 3Com, Pride International, Siemens, Heineken, Thomson Learning, Pepsi Foods, Camil, Publicis, NSI, Zep Manufacturing, Pfiser, Sicredi e muitas outras.

Empreendedor de sucesso com 5 empresas conscientes lançadas e 12 prêmios de empreendedorismo recebidos, como Empreendedor do Ano pela Pequenas Empresas e Grandes Negocios, Empresário do Ano pela PME Estadão e outras. Tem 4 patentes depositadas. Já atuou em conselhos nacionais e internacionais como GS1, GlobalGAP, Fellipelli, PMA, GFSI.

Foi cofundador, movimento do movimento capitalismo consciente Brasil que liderou por 3 anos e escreveu 10 livros, dentre eles, Fundamentos do Capitalismo Consciente (Editora Voo 2016) e Conscious Capitalism Field Guide (Harvard Business Review Press - 2018). Palestrante internacional com mais de 100 palestras no Brasil e exterior, TEDx com mais de 200 mil visualizações.

Expandir

Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de

Negócios.

Expandir

Faça sua inscrição

Chat