Blog

Cultura de Inovação | 8 Pilares - Convicção para Inovar - por Charles Schweitzer

Atendendo ao chamado da Inova Business School, passarei a escrever mensalmente um artigo e, começarei com a série "Os 8 Pilares da Inovação", 8 artigos, portanto. Neste artigo, escreverei sobre a "Convicção para Inovar", o ...

Continuar lendo

Gestão de Carreira e Competências | Estrela que não faz falta - por Marcelo Veras

"Neymar é extraordinário, mas o trabalho em equipe é importante" (Tite)Há muito tempo não sou mais fã de futebol. Não gosto do rumo que o esporte tomou e a minha empolgação com a seleção brasileira ...

Continuar lendo

Sua marca vai ser um sucesso | Programa 13/07 - por Jaime Troiano e Cecília Russo

"Inovação e saudosismo podem dar as mãos e fazer muito sucesso"Em tempos de tanta inovação, tecnologia e criatividade, é possível beber na fonte da nostalgia? 'Acho que existe um lado da nostalgia que é inovador', ...

Continuar lendo

O Sentido da Vida | Quando eu morrer! por Fausto Ferreira

Não eu exatamente.Lembrei-me da dor que senti, quando me defrontei com a reportagem do menino Sírio, de apenas 3 anos, que atingido por um bombardeio disse - "Quando eu morrer vou contar tudo para Deus".Eu ...

Continuar lendo

Experiência do Cliente | Comece pelos dados! - por Leandro Diniz

Quero começar minha participação como colunista da Inova Business School, expressando minha alegria em fazer parte de um time tão brilhante, com uma agenda com foco em futuro, tendências e inovação.Dentro dessa agenda, assumo o ...

Continuar lendo

Sua marca vai ser um sucesso | Programa 06/07 - por Jaime Troiano e Cecília Russo

Quem veio primeiro: o hábito ou o padrão?São as marcas que impõem um padrão ou somos nós que, pelos nossos hábitos, que geramos padrões depois seguidos por elas? É o dilema do ovo ou da ...

Continuar lendo

Gestão de Carreira e Competências | Overdose de CEOs e Founders - por Marcelo Veras

"A era do protagonismo"Sempre deixei claro a minha paixão por este momento histórico. A transferência de poder que a conectividade produziu criou uma legião de protagonistas. Muitos querem deixar a sua marca no mundo. Os ...

Continuar lendo

Lifelong Learning | Vamos limpar o quarto da bagunça! - por Rubens Pimentel

Assim como aquele quartinho ou canto da casa que usamos pra ir acumulando bagunça, nossa caixa de entrada vai tendo a mesma função. Tudo o que não sei como responder ou fazer, o que não ...

Continuar lendo

Ponto de Contato | As Lições do Cannes Lions 2019 - por Eliane El Badouy

Há tempos no mês de junho e reunidos em Cannes, os mais respeitados nomes do setor, gigantes da tecnologia, anunciantes e provocadores de diversas áreas discutem como recuperar a confiança do consumidor na indústria de ...

Continuar lendo

Gestão de Carreira e Competências | Silvio Santos x Empatia - por Marcelo Veras

Escrevo este texto logo após participar da reunião mensal de um grupo em São Paulo que discute "futuro e inovação" - o GIF. Na reunião de hoje recebemos o presidente da BMW, Aksel Krieger, o ...

Continuar lendo

Sua marca vai ser um sucesso | Programa 29/06 - por Jaime Troiano e Cecília Russo

"Consumidor está sempre preparado para ouvir uma coisa nova e inteligente"Se as pessoas se inspiram sempre na fórmula que deu certo, não correm o risco de ficar repetindo fórmulas? Todo projeto de branding precisa conciliar ...

Continuar lendo

Desenvolvimento Humano | Segunda Chance - por Jaqueline Alves

"Siga em frente em linha reta e não procure o que perder..." - Música - Não olhe pra trás, Capital Inicial.Quantas segundas chances você soube aproveitar? Por incrível que pareça elas acontecem o tempo todo, ...

Continuar lendo

O Sentido da Vida | O pobre? Ora, o pobre!

Em todas as últimas catástrofes, vimos muitas pessoas atingidas, em sua maioria, pobres.Tiveram suas vidas devastadas. Vidas essas já comprometidas por seu estado de pobreza. Podemos dizer que estão na terrível miséria, dependendo de ajuda ...

Continuar lendo

Gestão de Carreira e Competências | A hora da verdade - por Marcelo Veras

"Faltam menos de 200 dias para a década mais disruptiva de todas"No exato momento em que escrevo este texto, faltam 197 dias para começarmos a década 2020-2030 - a terceira deste século XXI. Pode escrever ...

Continuar lendo

Sua marca vai ser um sucesso | Programa 22/06 - por Jaime Troiano e Cecília Russo

'Se vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes'O que Isaac Newton pode ensinar para quem pensa em branding? Jaime Troiano e Cecília Russo falam sobre a aplicação dessa frase no ...

Continuar lendo

Gestão de Carreira e Competências | O tempo e as câmeras - por Marcelo Veras

"O que é real e o que é ficção? Depende do que as câmeras captarem""Meu filho, nunca forme um juízo definitivo sobre alguém antes de comer 3 sacas de sal juntos". Já ouviu essa? Pois ...

Continuar lendo

Sua marca vai ser um sucesso | Programa 15/06 - por Jaime Troiano e Cecília Russo

'Não basta ser conhecido, busque ser envolvente' Estudo público da Troiano Branding para o 'Estadão' mede quais são as marcas, em 32 categorias, que geram maior engajamento. Jaime Troiano e Cecília Russo trazem os detalhes.Veja: Sua ...

Continuar lendo

Burrus Research | Marketers Must Learn to Anticipate Content Trends - por Daniel Burrus

Do you remember when MTV was the best way to get in front of the teen and young adult audience? Once mobile technology became popular, it didn't take long for that age group to be ...

Continuar lendo

Neuromarketing | Neurociência e a dimensão do Preço... ou melhor Exchange! - por Julien Diogo

A definição do preço é uma decisão, na grande maioria das vezes, tomada tendo em conta os custos e a concorrência, ignorando grande parte das vezes o consumidor, sendo que este último, deveria ser o ...

Continuar lendo

O piscar de olhos que nos leva para 2020

Há duas coisas que todo mundo precisa entender, antes que seja tarde: que viveremos para sempre no futuro e que os fatores de sucesso são tempo e informação.Confira o artigo que o Prof. Luis Rasquilha ...

Continuar lendo
  • Outras Páginas:

Chat