Palestra - Rethinking Economics

19 Setembro, 2018

O repensar a Economia propõe a ampliação da diversidade intelectual para a melhora da habilidade em lidar com os desafios multidimensionais do século 21 - desde estabilidade financeira, até segurança alimentar e mudanças climáticas. Tratamos aqui de renovar a disciplina e, como resultado, criamos um espaço no qual soluções para os problemas da sociedade possam vir à tona.

Tal pluralismo não ajuda apenas a enriquecer a pesquisa e a revigorar conceitos, mas também traz a economia de volta ao serviço da sociedade. É aí que entram as Novas Economias, pois geram valor (por isso economia) a partir de recursos intangíveis (cultura, marca, conhecimento, experiência?), que além de serem abundantes, se multiplicam com o uso. Assim, saímos de um cenário de escassez para um cenário de abundância. Esta é a oportunidade. É essencial a inclusão de outros contextos que estimulem o pensamento reflexivo sobre a economia e seus métodos, incluindo entre outros o escopo da economia criativa e da economia comportamental.


Principais tópicos:

- A ressignificação dos conceitos da Economia;

- As novas economias;

circular,

colaborativa,

compartilhada,

criativa,

comportamental   

- A economia como fluxo.

Professora:
Eliane El Badouy Cecchettini


Data:

19 de setembro (Quarta-feira)

Horário:

19h30 às 21h30


Local:

Inova Business School (Av Júlio de Mesquita, 840 - Cambuí)


Inscrições gratuitas.
Adicionar ao calendário 2018-09-19 19:30 2018-09-19 21:30 America/Sao_Paulo Palestra - Rethinking Economics Inova Business School (Av Júlio de Mesquita, 840 - Cambuí - Campinas/SP) campinas@inovabs.com.br

1

Faça sua inscrição!

Chat